top of page

20 filmes (de vários estilos) para assistir no Dia dxs Namodxs!

Neste sábado (12), comemoramos o Dia dxs Namoradxs no Brasil! Mais do que falar sobre o parceiro ou a parceira, podemos utilizar o dia também para celebrar o amor nas suas mais diversas formas. Ano passado, nossa lista com sugestões de filmes para assistir com x namoradinhx, crushes ou para ficar de bobeira com os amigos fez sucesso. Por isso, não poderíamos deixar de trazer a continuação atualizada de filmes.


Hoje fomos um passo além e listamos 20 filmes - dos mais variados gêneros - para você dar o play nesse dia dxs namos! Tem pra quem é do perfil romântico, para quem prefere se divertir, para quem tá a fim de dar uma chorada, rs.


Chama os amigos, xs peguetes, namoradxs - seja para um cineminha em casa ou um Netflix Party - e vamos aproveitar esse sábado!

Da esquerda para direita: "Meu Eterno Talvez" (2019); "Yesterday" (2019); "Felicidade Por um Fio" (2018) | Foto: Netflix / Telecine / Divulgação


Para ficar no amorzinho


É a data do amor, por isso, não poderíamos começar essa lista com outro estilo. Mas é importante dizer que existem vários jeitos de abordar o sentimento ou, ainda, a fase de descoberta e primeiras paixões. Por isso, são filmes indicados para solteirxs, namoradxs, casadxs - para qualquer pessoa <3


1. Meu Eterno Talvez

Sasha (Ali Wong) é uma chefe de cozinha poderosa, rica e noiva. Tudo está dando certo para ela até o momento em que deve voltar para São Francisco, sua cidade natal, para ajudar na abertura de seu mais novo restaurante. Aí a jovem encontra Marcus (Randall Park), seu antigo vizinho, melhor amigo e primeira paixão. Mistura de comédia e amor na medida certa!


Onde assistir: Netflix



2. Me Sinto Bem com Você


A produção brasileira, dirigida, escrita e atuada (rs) por Matheus Souza já rendeu uma linda crítica aqui no blog, explicando tudo o que gostamos e não gostamos. Então, vale conferir o texto. De maneira geral, o filme trata de relacionamentos na quarentena - seja entre ex-namorados, casais de longa data, novos peguetes ou até mesmo entre irmãs. O elenco conta com Manu Gavassi, Thati Lopes, Victor Lamoglia e outros nomes da cena independente.


Onde assistir: Amazon Prime


3. Felicidade Por um Fio


Violet Jones (Sanaa Lathan) é uma mulher que sempre teve tudo sob controle, incluindo o seu cabelo. Assim como muitas mulheres pretas, a profissional sentia a pressão para alisar os fios crespos, gastando muitos recursos na prática. Após uma série de desilusões, Violet decide mudar radicalmente o visual e se redescobrir com liberdade. O amor romântico é secundário, aqui o foco é no amor próprio - sempre bem-vindo!


Onde assistir: Netflix


4. Alex Strangelove


A adolescência é uma fase de muitas novidades. No caso de Alex Truelove (Daniel Doheny), a grande meta era a descoberta do sexo, ao perder a virgindade com sua namorada. Porém, a chegada de Elliot (Antionio Marziale), um menino assumidamente gay, faz Alex repensar muitas coisas e questionar quem realmente é.


Onde assistir: Netflix



Para chorar ou ficar tenso


Se você já prefere filmes mais tensos ou emocionantes, não se preocupe. Temos uma seleção de longas perfeita para te deixar emotivo e pensativo. Mais uma vez, tem um pouco de tudo: cenários de época, viagens no tempo e histórias mais poéticas, com mensagens profundas.


5. A Favorita


Ana (Olivia Colman) é a rainha da Inglaterra no século XVIII. Com uma personalidade intensa e um pouco instável, a mulher conta com sua grande conselheira, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz). Porém, a relação das duas é ameaçada com a chegada de outra mulher na corte: Abigail (Emma Stone). O filme rendeu muitos prêmios para equipe, principalmente Olivia Colman.


Onde assistir: Telecine



6. Questão de Tempo


Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido pelo seu pai quando, aos 21 anos, descobre que os homens da família tem o poder de viajar no tempo, especificamente para alguma data do passado. O grande objetivo de Tim, no início, é utilizar a vantagem para conquistar Mary (Rachel McAdams), mas logo percebe que suas decisões vêm acompanhadas de grandes consequências.


Onde assistir: Netflix



7. Um Contratempo


Mais um filme espanhol com Mario Casas no elenco. Em "Um Contratempo", ele é Adrián, um empresário renomado que acorda em um hotel ao lado do corpo de sua amante assassinada. Para provar sua inocência, o homem conta com a ajuda de uma advogada popular no ramo. É uma boa dica para quem ama mistério e plot twists!


Onde assistir: Netflix



8. Sound of Metal


Tudo muda na vida de Ruben (Riz Ahmed), baterista em uma banda de metal, quando sua audição começa a desaparecer. Rapidamente, o jovem se vê obrigado a entrar em um universo novo, do qual nunca fez parte, enquanto procura manter-se conectado com pessoas de seu passado. É possível aprender muito sobre a comunidade surda com o filme!


Onde assistir: Amazon Prime



Para dançar e cantar


Para as almas musicais, que adoram filmes que falam sobre cantores ou que tenham bastante música em seu enredo, vale também prestar atenção nessas indicações!


9. Rocket Man


Baseado na história do lendário Elton John, "Rocket Man" fala sobre a vida do artista, que é interpretado por Taron Egerton no longa. Se você é fã ou quer conhecer mais sobre a história do cantor e compositor, já passou da hora de conferir seu filme biográfico. Além de interessante, é simplesmente uma obra visual muito bonita e emocionante.


Onde assistir: Telecine



10. Black is King


Em seu álbum visual, "Black is King", a cantora Beyoncé mostra as músicas produzidas para o álbum "The Lion King: The Gift", feito exclusivamente para o lançamento da nova versão de Rei Leão, que conta com a artista no time de dubladores. Como era de se esperar, o filme fala bastante sobre ancestralidade e negritude, temas tão caros à Beyoncé.


Onde assistir: Disney+



11. Mamma Mia 2: Lá Vamos Nós de Novo!


A continuação tão esperada de "Mamma Mia" chegou em 2018 e, além de nos atualizar sobre os queridos personagens, somos convidados a mergulhar na história da jovem Donna (Lily James) e entendemos melhor suas mudanças e conflitos durante a juventude. A sequência tem muita música e romance, do jeito que a gente gosta!


Onde assistir: Netflix



12. AmarElo


O documentário do cantor Emicida fala sobre a criação de seu projeto "AmarElo", que foi apresentado no Theatro Municipal de São Paulo, em 2019. Assim como o show, o filme fala sobre a vida do artista, abordando pontos importantes sobre a cultura negra e o racismo no Brasil. É definitivamente obrigatório para fãs do rap nacional.


Onde assistir: Netflix



Para rir e se divertir


Pensou que não ia ter filmes para dar umas boas risadas? Uma boa comédia, seja envolvendo o elemento romântico ou só para rir mesmo, é sempre uma opção para o Dia dxs Namoradxs!


13. Carnaval


Perfeito para quem está com saudades da época mais animada do ano, "Carnaval" conta a história da influencer Nina (Giovana Cordeiro) que, após descobrir a traição de seu namorado, vai para Salvador com suas amigas aproveitar a festa. O filme, que rendeu post no nosso Instagram, realmente foi gravado na localização, no último carnaval, em 2020. Gatilho, né?


Onde assistir: Netflix



14. Toc Toc


"Toc Toc" é uma comédia espanhola divertidíssima. Tudo começa quando há um erro na agenda de um psicólogo, fazendo com que vários pacientes tivessem consultas no mesmo horário. Com o atraso do profissional, todos são obrigados a conviver enquanto esperam. Detalhe: cada um possui um tipo de TOC específico. O filme fala sobre saúde mental de uma maneira leve e não estereotipada.


Onde assistir: Netflix



15. A Missy Errada


Tim Morris (David Spade) não dá sorte no amor até que encontra Missy (Molly Sims) e percebe que é a mulher de seus sonhos. Quando o rapaz decide convidá-la para uma viagem à trabalho, acaba chamando outra Missy. Essa "Missy errada" (Lauren Lapkus) é uma mulher desagradável, com quem Tim teve um péssimo encontro às cegas. Bem besteirol americano, mas tem seu valor.


Onde assistir: Netflix



16. Yesterday


Esse é uma comédia que mistura amor e música boa, principalmente para os fãs de Beatles. Jack (Himesh Patel) é um cantor e compositor fracassado até que em uma noite sofre um acidente e, quando acorda, ele é a única pessoa do mundo que se lembra de alguns marcos culturas, como os Beatles. Utilizando as músicas históricas, Jack consegue se tornar um grande sucesso.


Onde assistir: Telecine



Para roer as unhas


No Dia dxs Namoradxs também cabe aquele filme de terror e suspense, que vai te deixar tenso do início ao fim. Vale assistir com os migos que amam esse estilo, com x namo ou sozinhx mesmo se só você curtir longas desse gênero no seu grupo... É a vida!


17. À Espreita do Mal


Enquanto tenta resolver o mistério de um pedófilo que voltou a atacar na cidade depois de anos, um dos detetives responsáveis pelo caso percebe que há uma presença estranha assombrando sua casa. Na minha opinião, é um dos melhores filmes do estilo que foram lançados recentemente - só vou dizer isso.

Onde assistir: Netflix



18. Midsommar


Dani (Florence Pugh) acaba de viver um grande trauma em sua família e, receoso com a reação da garota, seu namorado (Jack Reynor) decide adiar o término do namoro. Nessa indecisão, acaba que a menina é convidada para viajar com os amigos para Suécia, para participar de um festival local, que faz parte da cultura de um dos meninos do grupo.


Onde assistir: Amazon Prime



19. A Casa


Javier (Javier Gutiérrez) é um publicitário desempregado e em crise, que se vê obrigado a vender seu apartamento luxuoso. Ao descobrir que a nova família que ocupa a casa não trocou a chave, o profissional fica obcecado em descobrir mais sobre aquelas pessoas e decide recuperar a vida que perdeu. Mais um filme espanhol com Mario Casas!


Onde assistir: Netflix



20. Rastros de um Sequestro


O irmão mais velho de Jin-Seok (Kang Ha‑neul), Yoo-Seok (Kim Mu‑yeol), desaparece por 19 dias. Quando o menino retorna, algo parece estar diferente. O mais novo, que admira a habilidade do irmão com os estudos, esportes e trabalho, logo percebe que há algum problema maior por trás do sequestro de Yoo.


Onde assistir: Netflix



____


Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.

bottom of page