top of page

Love & Death: 5 fatos bizarros sobre o crime de Candy Montgomery

Love & Death, ou Amor & Morte em português, chega à HBO Max nesta quinta-feira (27), com os três primeiros episódios. A minissérie traz Elizabeth Olsen, Jesse Plemons e Lily Rabe no elenco e oferece ao público uma nova visão do crime de Candy Montgomery. Mais uma produção baseada em fatos reais, o enredo fala sobre a dona de casa que assassinou a melhor amiga na década de 80.


O caso já foi adaptado para as telinhas, com a série Candy (2022) e o filme A Killing in a Small Town (1990). Mas a nova produção, do mesmo roteirista de Big Little Lies, promete contar ainda mais sobre a vida dos Montgomery, baseando-se no livro Evidence of Love: A True Story of Passion and Death in the Suburbs. Como grandes fãs de true crimes, fomos atrás do que rolou no assassinato — e no julgamento — e te contamos 5 fatos bizarros sobre o crime que parou os Estados Unidos.

A assassina Candy Montgomery será interpretada por Elizabeth Olsen (Foto: Reprodução / HBO Max)

1. Morta com 41 machadadas


Resumindo a história, para quem não conhece o caso: a criminosa assassinou Betty Gore, em junho de 1980. Tudo aconteceu porque a amiga questionou se Candy estava tendo um caso com o seu marido, Allan. De fato, os dois se relacionaram por algum tempo, mas o namoro extraconjugal acabou após o nascimento da filha mais nova de Betty. As duas supostamente tiveram uma briga e, então, Candy matou a amiga, com 41 machadadas pelo corpo. A violência impressionou a população do Texas, estado onde ocorreu o crime. Tudo piorou quando a autópsia afirmou que a vítima estava viva por aproximadamente 40 dos golpes, apesar de ter estado inconsciente após a sexta machadada.


2. Crime aconteceu em uma sexta-feira, 13


Betty confrontou Candy após a assassina ir até a sua casa, buscar a filha, que brincava com a família Gore. No momento do crime, apenas a bebê de um ano de Betty e Allan estava na casa. Tudo indica que o crime não foi planejado, já que Betty surpreendeu Candy com o questionamento e a própria assassina alegou legítima defesa. Por isso, o fato de tudo ter acontecido em uma sexta-feira, 13, é mais bizarro. Allan estava viajando a negócios e estranhou quando a esposa não atendia aos telefonemas. Foi quando ele pediu para que vizinhos checassem Betty e eles a encontraram morta na sala.


Love & Death conta a história do crime que parou os EUA, na década de 80 (Foto: Reprodução / HBO)

3. Candy seguiu com o dia após o assassinato


Outro ponto inesperado foram as atitudes de Candy logo após o assassinato. A dona de casa seguiu com o seu dia, como se nada tivesse acontecido. Após matar Betty e deixar a sua filha de um ano chorando no andar de cima, Montgomery tomou banho no chuveiro da vítima, saiu para almoçar com amigas e foi buscar sua filha em uma atividade na igreja. A frieza e indiferença de Candy assustou algumas pessoas, já que ela era conhecida como uma religiosa doce, com a vida perfeita ao lado do marido, Pat.


4. Justiça deu veredito surpreendente


O crime violento teve desfecho surpreendente. Em 30 de outubro, um pouco mais de quatro meses após o assassinato, Candy Montgomery foi considerada não culpada. O júri, formado por nove mulheres e três homens, acatou a versão do advogado, que apontou que a assassina agiu em legítima defesa. Segundo a moça, Betty a atacou primeiro, indo em sua direção com o machado. Depois de conseguir desarmá-la, Candy acertou a vítima 41 vezes. A defesa ainda explicou que a assassina sofreu um episódio de desassociação, explicando o alto número de golpes.


5. Amigos e família de Candy apoiaram a assassina


Não foi só a justiça que ficou do lado de Candy. Ao longo de todo o julgamento, a família e amigos da assassina mostraram o seu apoio. O próprio marido de Montgomery, Pat, continuou com a esposa, mesmo após ser confirmado que ela tinha um caso com outro homem. O casal se separou apenas quatro anos após o veredito. Candy seguiu uma vida fora da mídia e, segundo últimos relatos, trabalha em uma casa de apoio a pessoas com problemas mentais.


Confira o trailer de Love & Death, que conta a história de Candy Montgomery:



____


Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia à toa em casa.

bottom of page