top of page

8 filmes de Kristen Stewart que você precisa assistir!

No dia 09 de abril de 1990, nascia em Los Angeles a pequena Kristen Jaymes Stewart que, alguns anos depois seria conhecida como uma das atrizes mais populares de sua geração devido a sua atuação em filmes de sucesso na indústria cinematográfica. E é claro que ao falar de Kristen Stewart, é impossível não lembrar de Isabella Swan, a jovem protagonista da saga Crepúsculo, lançada no cinema entre o ano de 2008 e 2012.


Mas engana-se quem pensa que esse foi o único papel que Stewart brilhou como atriz. Versátil, a americana já protagonizou filmes de suspense, comédia, drama e romance.



Ficou curioso para saber mais? Para sanar sua curiosidade e celebrar o aniversário da atriz, o Telas Por Elas preparou uma lista com os 8 melhores filmes de Kristen Stewart que você precisa assistir. Confira!


Quarto do Pânico (2002)


Abrindo a lista temos o filme "Quarto do Pânico" Esse é o primeiro papel da atriz no cinema, no qual ela interpreta a jovem Sarah. No filme, ela e sua mãe são pegas de surpresa por uma invasão de assaltantes em sua casa nova. Para se protegerem, elas buscam refúgio no Quarto do Pânico, um ambiente secreto construído especialmente para proteger os moradores de qualquer tipo de ameaça. Elas descobrem, no entanto, que mesmo assim terão que lutar para salvar as suas vidas.



Saga Crepúsculo (2008 - 2012)


Impossível não falar dessa saga que marcou a carreira de Kristen, não é mesmo?No filme, ela vive a estudante do ensino médio Isabella Swan que se muda do ensolarado Arizona para o chuvoso estado de Washington. No novo local, ela conhece Edward Cullen, um vampiro com quem Bella vive um romance perigoso ao longo dos cinco filmes da saga.



Certas mulheres (2016)


Vivendo um ótimo momento da carreira no "pós-Crepúsculo", Kristen estreou em "Certas Mulheres". O filme conta a história de Laura Wells (Laura Dern), Gina Lewis (Michelle Williams), Jamie (Lily Gladstone) e Beth Travis (Kristen Stewart), mulheres que moram no estado de Montana e acabam tendo suas vida entrelaçadas de uma maneira íntima e profunda, conforme buscam seus lugares no mundo.



Café Society (2016)


No mesmo ano, Kristen Stewart estrelou no filme, para muitos, é o melhor filme da sua carreira. Na trama, Bobby (Jesse Eisenberg) deseja ser escritor e se muda à efervescente Nova Iorque nos anos 1930, inclusive mirando trabalhar no cinema. Assim, ele se apaixona por Theresa, a filha de seu chefe interpretada por Kristen, e acaba frequentando a alta sociedade hollywoodiana.



As panteras (2019)


A atriz também fez parte de um remake de um filme clássico no cinema. Em "As Panteras", ela vive Sabina Wilson que ao lado de Jane Kano (Ella Balinska), formam a dupla de Panteras que precisam deixar as diferenças de lado para embarcar em uma aventura internacional junto à nova Bosley (Elizabeth Banks) e com a cientista Elena Houghlin (Naomi Scott). Elas precisam impedir que um novo programa de energia se torne uma ameaça para a humanidade e descobrir quem está por trás de um plano tão maligno.



Alguém avisa? (2020)


Tem fã de comédia por aí? Em "Alguém avisa?" Kristen dá vida a Abby, que planeja passar as férias de Natal na casa de sua namorada Harper (Mackenzie Davis). Além de passar o período natalino com os pais conservadores de sua companheira, Abby também planeja fazer uma proposta de casamento. No entanto, o problema começa quando ela descobre que sua amada ainda não revelou para sua família que é lésbica, os deixando sem saber do papel que Abby tem em sua vida.



Ameaça Profunda (2020)


Se comédia não é muito a sua praia e você curte filmes com criaturas aterrorizantes, o filme "Ameaça Profunda" é o ideal para você. Na trama, Stewart interpreta Ripley, uma pesquisadora que com um grupo de pessoas trabalha em um laboratório subaquático a onze mil metros de profundidade. Em um fatídico dia, um terremoto causa a destruição do veículo e expõe a equipe ao risco de morte. Eles são obrigados a caminhar nas profundezas marítimas, com quantidade insuficiente de oxigênio, para tentarem sobreviver. No entanto, conforme se deslocam pelo fundo do mar, descobrem a presença de uma criatura mortal.


Spencer (2021)


Fechando a lista, temos "Spencer", filme que conta a história de ninguém mais ninguém menos que a princesa Diana! O filme apresenta de forma fictícia o que poderia ter ocorrido no último Natal dela com a Família Real Britânica, antes de se divorciar de Charles, Príncipe de Gales (interpretado por Jack Farthing).



Dentre os mais incríveis trabalhos cinematográficos da atriz, separamos apenas estes oito. Mas de uma coisa não há dúvidas, independente do gênero ou história, Kristen Stewart é sinônimo de sucesso. Desejamos felicitações Kristen e muito mais sucesso, feliz aniversário!


____


Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.

bottom of page