Dia dos namoradxs: 9 filmes da Netflix pra você assistir com o crush, com os amigos ou sozinha!

Há quem diga que não há um programa mais gostoso do que assistir filme com uma boa companhia, seja ela seu crush, seus amigos ou ainda curtindo um momento com você mesma. Filmes pra rir, chorar, se apaixonar, sentir aquele calafrio ou ainda sentir adrenalina batendo no peito, eles sempre ficam melhores ao lado de quem amamos.


Mas em tempos de isolamento social isso pode ter se tornado uma tarefa complicada né? Só que não! Após a atualização de extensão do Google Chrome, ver filmes na Netflix longe dos amigos e do crush nunca foi tão fácil. Trata-se da Netflix Party, que permite que seus usuários conversem enquanto assistem o mesmo filme ou série simultaneamente.


Você faz login, compartilha um link de visualização com um ou mais computadores, escolhe uma pessoa encarregada para escolher o que irão assistir e enquanto o filme ou série escolhido é exibido na maior parte da tela, ao lado direito ficará disponível uma sala de bate-papo para poderem comentar o que estão achando. Dá pra comentar sobre o filme, discutir sobre qual é o melhor personagem, paquerar e ainda mudar de assunto se a escolha tiver sido ruim. Para utilizar a Netflix Party, acesse o link e instale a extensão gratuita.


Pra ajudar a acabar com a indecisão na hora de escolher um filme, preparamos uma lista com nove nomes de obras cinematográficas. E como acreditamos que o dia dos namoradxs serve pra gente se conectar com quem amamos, listaremos três filmes pra assistir com o crush, três filmes pra assistir com os amigos e três filmes pra assistir sozinha, todos disponíveis na Netflix!


Eu e o Crush

Além dos clássicos que com certeza você já assistiu como “Dez coisas que odeio em você”, “Como se fosse a primeira vez” e “500 dias com ela”, separamos três filmes totalmente diferentes que vão animar o seu dia dos namoradxs!


Deixe a Neve cair (Comédia Romântica)

Sinopse: Um forte nevasca atinge a cidade de Gracetown na véspera de Natal e a transforma em um inesperado refúgio romântico. Um trem retido no meio do nada, uma corrida com os amigos no frio congelante e lidar com a tristeza da perda do namorado ideal. Três histórias de amor distintas que se conectam entre si.



Onde está Segunda? (Ficção Científica/Ação)

Sinopse: 2073. O aumento crescente da população faz com que os recursos naturais da Terra se tornem cada vez mais escassos, especialmente após a América do Sul tornar-se um imenso deserto. A saída é investir em alimentos geneticamente modificados, de forma a ampliar a produção em um espaço físico cada vez mais limitado. Entretanto, tal iniciativa gera como efeito colateral o nascimento cada vez maior de gêmeos, o que aumenta ainda mais o problema da superpopulação. Neste contexto, Nicolette Cayman (Glenn Close) surge com uma proposta drástica: cada casal pode ter apenas um filho, e os irmãos são confinados em ambiente criogênico para serem despertados quando a situação do planeta estiver sob controle. Todos os países adotam esta proposta, com a criação de uma agência implacável que fiscaliza os cidadãos através de pulseiras eletrônicas. Apesar de tamanha vigilância, Terrence Settman (Willem Dafoe) consegue salvar a vida de suas sete netas fazendo com que elas se revezem nos dias da semana, de forma que todas assumam o codinome Karen Settman - o mesmo nome de sua mãe, que faleceu no parto. Trinta anos depois, as sete irmãs seguem esta rígida rotina até que uma delas, Segunda (Noomi Rapace), misteriosamente não retorna para casa.



Ilha do Medo (Thriller/Mistério)

Sinopse: 1954. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.


+ Amigos


Ver filmes com os amigos é sempre algo divertido! Ás vezes identificamos até uma pessoa do grupo que se sairia igualzinho aquele personagem e em outras ficamos conversando horas e horas sobre a história que foi contada no filme.


O menino que descobriu o vento (Drama)

O Menino que Descobriu o Vento, filme original da Netflix, narra a saga de Kamkwamba para acabar com a fome na sua vila, provocada pela seca.


Corra! (Terror/Thriller)

Sinopse: Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.


O pacote (Comédia)

Sinopse: Quando cinco amigos adolescentes resolvem fazer um acampamento de primavera, um infeliz acidente desencadeia uma corrida contra o tempo na tentativa de salvar o bem mais precioso de um dos integrantes da turma.


Nada como a nossa própria companhia


Assistir filme com o crush ou com os amigos é bom, mas já assistiu sozinha? Ninguém pra te dizer qual filme ou não assistir e você tem a liberdade de assistir o que quiser!


Garota Exemplar (Thriller/Mistério)

Sinopse: Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.


Nu (Comédia Romântica)

Sinopse: Rob Anderson (Marlon Wayans) definitivamente detesta responsabilidades. Evitando ao máximo os deveres da vida adulta, ela está desesperado com a possibilidade de se casar. E sua desregrada vida lhe reservou uma surpresa trágica: ele acorda misteriosamente pelado no dia de seu casamento, dentro do elevador de um hotel.

Hoje eu quero voltar sozinho (Drama)

Sinopse: Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.


____

Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.