top of page

5 séries em espanhol para assistir na Netflix

Haja conhecimento em idioma para conseguir acompanhar todas as séries da Netflix sem legenda, né? O catálogo diverso da plataforma permite que a gente consuma conteúdos de vários lugares do mundo em uma única plataforma. E tem muito conteúdo! São centenas de produções originais que valorizam a produção de países, dentre eles, a Espanha.



As séries e produções espanholas dominaram os ranckings de mais assistidos na plataforma e, daí, vieram grandes sucessos como La Casa de Papel, As Telefonistas e Elite. Se você ainda não conhece esse universo, chegou a hora de se aventurar pelas produções da Espanha e ficar pensando em espanhol durante um bom tempo! Confira a nossa lista com 5 séries em espanhol para você ver (ou rever) na Netflix!


Criminal: Espanha



A minissérie Criminal, que ganhou uma versão para quatro países (França, Alemanha, Inglaterra e Espanha), se passa dentro de uma sala de interrogatório. No seriado, conhecemos mais sobre os procedimentos de interrogatório e, também, entramos em parafuso para saber mais sobre os crimes descritos em cada episódio. Na versão espanhola da minissérie, somos levados para esse universo durante três episódios. É uma série policial daquelas de prender o fôlego e te deixar sem ar! Vale a pena conferir.


Valeria



Dá-lhe série de romance real! A aclamada Valeria ganhou um espaço nos nossos corações e, após duas temporadas (e um bom gancho para a terceira), o seriado ambientado em Madrid é uma boa pedida para acompanhar um romance com idas e vindas na medida. Enquanto tenta descobrir como terminar um livro sem inspiração, Valeria busca seguir em seu casamento mesmo atraída por outro homem. Toda a história ainda fica mais interessante com os desdobramentos das vidas de suas melhores amigas, Lola, Carmem e Nerea. Pode dar o play!



Minas do Hóquei



Lançada em 2019, o seriado mostra a vida de jogadoras de hóquei. A equipe feminina do esporte, dominado por homens, precisa de muita persistência para enfrentar os desafios que surgem. Além de toda a pressão para vencer os campeonatos e provar o seu valor, a equipe ainda precisa lidar com seus dramas pessoais sem deixar se abalar! É uma boa pedida para quem gosta de séries com teor esportivo, mas está cansada das mesmas histórias de sempre!


Fugitiva



Chegou o momento de ação! O seriado Fugitiva é uma produção que vai te deixar com o coração palpitando de tanto nervoso e ansiedade (fica aí o alerta para os ansiosos). Durante os episódios, somos apresentados à história de Magda (Paz Vega), uma mulher que sofre com os abusos psicológicos e físicos de seu marido. Para tentar escapar dessa vida, ela prepara uma fuga para se proteger e proteger os seus três filhos. A partir daqui, muita coisa muda e você precisa dar play para descobrir o desenrolar da história.


Vis a Vis



Última indicação, mas não a menos importante. Na verdade, muito pelo o contrário, Vis a Vis é uma produção que deu o que falar e ganhou muita repercussão mundial. Popularmente conhecida como o “Orange is The New Black” da Espanha, a série ultrapassa qualquer ideia que você possa ter sobre ela e entrega muuuito mais do que uma simples reprodução de um seriado estadunidense. Pode confiar! De fato, o seriado se passa dentro de um presídio feminino, mas eu prometo que muitas das semelhanças param por aí e você vai acompanhar um novo universo com personagens bem variadas e únicas!


____


Listas com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.

bottom of page