top of page

8 filmes da atriz e produtora Reese Witherspoon para ver e rever!

Com uma carreira de mais de duas décadas, Reese Witherspoon se tornou uma das atrizes e produtoras mais bem-sucedidas de Hollywood. Nascida em Nova Orleans em 22 de março de 1976, Reese completa 47 anos nesta quarta-feira! Ela começou sua carreira aos 14 anos, aparecendo em comerciais e pequenos papéis em filmes e séries de televisão. Sua grande oportunidade veio em 1991, quando ela estrelou o filme "The Man in the Moon".

Reese Witherspoon faz 47 anos nesta quarta-feira (22) (Foto: Reprodução / Reuters)

A partir daí, ela foi escalada para papéis cada vez maiores. Em 2017, ela produziu e estrelou a série da HBO "Big Little Lies", que foi um enorme sucesso e rendeu a Reese um Emmy de Melhor Atriz em Série Limitada. No currículo, Witherspoon também tem um Oscar de Melhor Atriz por "Johnny e June" (2005).

Com um perfil cada vez mais popular em Hollywood, Reese também é conhecida por sua defesa da igualdade de gênero e seu trabalho de caridade. Em 2016, ela fundou a produtora Hello Sunshine, que se concentra em contar histórias de mulheres fortes. Assim, ela foi responsável por grandes filmes como "Garota Exemplar" (2014) e "Um Lugar Bem Longe Daqui" (2022), além de séries de sucesso como "Little Fires Everywhere" (2020) e a recém-lançada "Daisy Jones & The Six".


Para comemorar o aniversário da artista, relembre 8 filmes incríveis com Reese Witherspoon!


1. Sua Casa ou na Minha (2023)

Reese Witherspoon e Ashton Kutcher contracenam em comédia romântica (Foto: Reprodução / Netflix)

Debbie (Reese Witherspoon) e Peter (Ashton Kutcher) tiveram uma noite de romance, mas depois viraram melhores amigos. Enquanto ele vive em Nova York, ela está na ensolarada Califórnia e, assim, eles se mantém unidos a distância. Tudo muda quando Debbie vai para casa de Peter, para assistir aulas de um curso, e o rapaz vai para residência da amiga, cuidar do filho dela. Assista ao trailer:



2. Uma Dobra no Tempo (2018)

Reese Witherspoon atua com Oprah Winfrey e Mindy Kaling em "Uma Dobra no Tempo" (Foto: Reprodução / Disney)

Baseado no livro de mesmo nome de Madeleine L'Engle, o filme fala de Meg Murry (Storm Reid), uma jovem brilhante que embarca em uma jornada através do tempo e do espaço para encontrar seu pai desaparecido. Para isso, ela conta com ajuda de três seres fantásticos. O filme foi dirigido por Ava DuVernay e é estrelado por Oprah Winfrey, Mindy Kaling e Reese Witherspoon. Assista ao trailer:

3. Livre (2015)

Reese concorreu ao Oscar por "Livre" (Foto: Reprodução / Fox Searchlight)

Outro filme baseado em livro, "Livre" fala das memórias de Cheryl Strayed. A mulher decidiu percorrer sozinha a trilha do Pacific Crest Trail após a morte de sua mãe e o fim de seu casamento. O longa, que conta uma história real, é dirigido por Jean-Marc Vallée e foi responsável pela segunda indicação de Reese Witherspoon ao Oscar de Melhor Atriz. Assista ao trailer:

4. Guerra é Guerra (2012)

Reese Witherspoon vive triângulo amoroso com Chris Pine e Tom Hardy (Foto: Reprodução / 20th Century)

"Guerra é Guerra" é outra comédia romântica no currículo de Reese. A história segue dois amigos de infância e agentes da CIA, Franklin (Chris Pine) e Tuck (Tom Hardy), que acabam se apaixonando pela mesma mulher. Indecisa, a loira decide namorar os dois, desencadeando uma série de competições e intrigas. Assista ao trailer:

5. Água para Elefantes (2010)

Robert Pattinson e Reese Witherspoon em "Água para Elefantes" (Foto: Reprodução / 20th Century)

Baseado em romance de Sara Gruen, o drama se passa durante a Grande Depressão. Um jovem veterinário, Jacob (Robert Pattinson), se junta a um circo itinerante e se apaixona pela esposa do chefe dos circenses, que é cruel e abusivo. Juntos, eles planejam uma fuga e enfrentam grandes desafios, que são contados pelo protagonista já mais velho. Assista ao trailer:

6. Johnny & June (2005)

Reese Witherspoon ganhou o Oscar em filme com Joaquin Phoenix (Foto: Reprodução / 20th Century)

"Johnny & June" é um drama biográfico que conta a história de amor entre o cantor Johnny Cash, interpretado por Joaquin Phoenix, e a cantora June Carter, papel de Reese. O filme segue a carreira de Cash e o relacionamento tumultuado entre os dois. Foi como June que Witherspoon ganhou seu único Oscar de Melhor Atriz. Assista ao trailer:

7. E Se Fosse Verdade (2005)

Reese é rainha da comédia romântica (Foto: Reprodução / DreamWorks Pictures)

O clássico de enemies to lovers conta a história do arquiteto David (Mark Ruffalo) que se muda para um apartamento novo. Porém, a alma da antiga moradora, Elizabeth (Reese Witherspoon), assombra o local. Por algum motivo, só David consegue vê-la e juntos eles tentam relembrar quem Elizabeth foi e o que ocasionou sua morte. Assista ao trailer:

8. Legalmente Loira (2001)

"Legalmente Loira" define o cinema dos anos 2000 (Foto: Reprodução / 20th Century)

É uma comédia que segue a história de Elle Woods, uma garota fútil que se inscreve na faculdade de Direito de Harvard para provar ao seu ex-namorado que é muito mais do que ele achava. Lá, ela enfrenta preconceitos e acaba descobrindo seu potencial e talento como advogada. Com certeza é um filme que moldou a cultura dos anos 2000! Assista ao trailer:

____


Listas com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia à toa em casa.

bottom of page