7 comédias românticas antigas para rever e em qual streaming assistir

Às vezes tudo o que você precisa no meio de uma pandemia, com uma grande frente fria chegando, é assistir comédias românticas antigas e se jogar no fundo do poço. Brincadeiras à parte, assistir aquele filmizinho água com açúcar, seja um que você já sabe de cor as falas ou que você acabou de descobrir, é sempre bom.


Pensando nisso, separamos 7 comédias românticas para aqueles dias em que você não sabe o que quer assistir, mas está procurando algo leve, divertido e que te faça acreditar no amor mesmo que por alguns segundos! E, é claro, te indicamos o streaming mais próximo de você para facilitar o trabalho.

Quando você é adolescente e tudo que quer é ter peitos | Foto: Reprodução

1. De Repente 30

"30 anos: a idade do sucesso". Quem nunca se emocionou com esse filme? Para quem ainda não conhece, na história, Jenna (Christa Allen) é uma menina de 13 anos frustrada com a adolescência e que acredita que com 30 anos tudo vai dar certo. De repente, ela acorda e é uma mulher bem sucedida (Jennifer Garner), com o próprio apartamento e uma carreira dos sonhos. Tem desencontros amorosos, Mark Ruffalo e muita nostalgia. A receita perfeita, né?


Onde assistir: Amazon Prime e Telecine


A terrível saga da jornalista comportamental | Foto: Reprodução

2. Como Perder um Homem em 10 Dias

Eles fingem que estão a fim um do outro até o momento em que eles realmente se apaixonam. Gente, como não amar esse tipo de narrativa tão previsível? (Não estou sendo irônica, "Feels Like Home" me faz chorar até hoje). Além disso, o filme traz um dos maiores clichês de comédia romântica que mudou minha vida: a jornalista comportamental incompreendida. Pra completar, é estrelado por Kate Hudson e Matthew McConaughey.


Onde assistir: Amazon Prime e Netflix


Às vezes um só parceiro não dá conta do recado | Foto: Reprodução

3. Ela Quer Tudo

Estreia de Spike Lee na direção, "Ela Quer Tudo" fala sobre Nola (Tracy Camilla Johns), uma jovem de Brooklyn que tem três namorados. Cada um, com sua personalidade, cumpre uma função em sua vida. O filme é lá de 1986, mas em 2017 a Netflix fez série baseada na história, com mesmo nome e também produzida por Spike Lee. Já tem duas temporadas no streaming.


Onde assistir: Netflix


Até porque pensamento masculino é tão superior né? (Contém ironia) | Foto: Reprodução

4. Pense Como Eles

Um grupo de casais tem sua rotina alterada quando as mulheres começam a escutar conselhos de um autor de livro de autoajuda. Ao perceber que estão encurralados, os homens tentam usar os conhecimentos a seu favor. É claro que é preciso abstrair muito do machismo presente no longa de 2012. No elenco de peso temos Kevin Hart, Regina Hall, Michael Ealy e Taraji Penda Henson.


Onde assistir: Youtube e Netflix


O bom e velho triângulo amoroso | Foto: Reprodução

5. Alguém Tem que Ceder

Harry (Jack Nicholson) namora Marin (Amanda Peet), que tem idade para ser sua filha. Quando o casal viaja para conhecer a mãe da menina, Erica (Diane Keaton), Harry tem uma parada cardíaca e precisa da ajuda de sua "sogra" e do médico Julian (Keanu Reeves). Em muitos encontros e desencontros, Harry e Julian acabam disputando a atenção de Erica.


Onde assistir: HBO Max e Globoplay


Quem não ama um "inimigos a amantes"? | Foto: Reprodução

6. 10 Coisas que Eu Odeio em Você

Se você ama comédias românticas e aquela estética "de inimigos a amantes", com certeza já viu esse filme. Com Julia Stiles e um Joseph Gordon-Levitt ainda bem bebê, é um combo perfeito de narrativa adolescente que a gente ama. E claro, não podemos esquecer a cena clássica de Heath Ledger cantando "Can't Take My Eyes Off You"


Onde assistir: Disney+


A fanfic antes da fanfic | Foto: Reprodução

7. Um Lugar Chamado Notting Hill

William (Hugh Grant) é um comerciante irrelevante da Inglaterra que conhece Anna (Julia Roberts), uma atriz americana no auge de sua popularidade. Apesar do encontro por acaso, os dois se envolvem e começam a perceber grandes diferenças entre seus mundos. Uma perfeita história de fanfic, fala sério!


Onde assistir: Netflix

____


Listas com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.