top of page

Lista: 14 feats que fizeram da Anitta um fenômeno internacional!

Dia 30 de Março poderia ser considerado o dia oficial das Poderosas e sabe por quê? É o dia em que Larissa de Macedo Machado, ou melhor, Anitta completa mais um ano de vida!

A cantora que nasceu na Zona Norte do Rio, começou na Furacão 2000 com as músicas “Eu vou ficar” e “Fica só olhando”, hoje domina os topos do cenário musical nacional e internacional através de seus mais variados hits que mesclam batidas de funk com outros ritmos.


Foto: Reprodução / Getty

Há quatros anos a carioca decidiu se aventurar no cenário internacional gravando faixas em outras línguas, fazendo turnês em diversos países e firmando parcerias com os mais variados artistas da música, seguindo o exemplo de Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Sandy & Junior e Luan Santana. Com essa estratégia, a cantora conseguiu levar o nome e todo o gingado do Brasil para o mundo todo.

E é claro, que nós do Telas por Elas iríamos preparar uma lista com os maiores feats e momentos que “Anira” representou o Brasil no exterior.


1 - Ginza

Anitta iniciou sua série de parcerias internacionais fazendo um feat com o colombiano J Balvin. Em fevereiro de 2016 saiu o clipe de Ginza. Difícil ouvir sem querer dançar.

Ginza - J. Balvin feat. Anitta (Remix) | Video Oficial


2 - Sim ou Não

Ainda 2016 teve Maluma e a Anitta lançando Sim ou Não. A letra que mistura português e espanhol fez muito sucesso nas redes sociais.

Sim Ou Não - Anitta Feat Maluma | Video Oficial


3 - Switch

Em maio de 2017, Anitta surgiu com uma participação especial no single da rap australiana Iggy Azalea, Switch. A única apresentação ao vivo das duas juntas em público foi ainda em maio no programa de Jimmy Falon.

Switch - Iggy Azalea feat. Anitta | The Tonight Show Starring Jimmy Fallon


4 - Sua Cara

No mesmo ano Anitta se juntou a Pabblo Vittar e ao grupo eletrônico Major Lazer para o hit Sua Cara. Música com um ritmo latino forte e a letra em português.

Sua Cara - Major Lazer Feat. Anitta & Pabllo Vittar | Video Oficial


5 - Will I See You

Em 2017 Anitta lançou seu projeto Check Mate, em que a cantora se desafiou a lançar uma música por mês a partir de setembro até o fim do ano. Will I See You com Poo Bear, foi a primeira parceria, sendo a primeira música interpretada inteiramente em inglês por Anitta.


Anitta - Is That For Me + Will I see you | Billboard Live


6 - Is that for me

Em outubro do mesmo ano foi a vez de Is That for me junto com o Dj sueco Alesso. O clipe foi gravado no meio da Amazônia, que segundo a cantora com o objetivo de dar visibilidade a questões ambientais.

Alesso & Anitta - Is That For Me | Video Oficial


7 - Downtown

Em novembro foi a vez do colombiano J. Balvin, mais uma vez estrelar com Anitta.

Anitta e J Balvin - Downtown | MTVMIAW 2018 México


8 - Machika

E se tem uma dupla que deu certo foi Anitta e J Balvin! No começo de 2018, ela voltou a gravar com cantor, gravaram Machika em parceria com o latino Jeon, criador do hit.

Anitta, J Balvin, Jeon - Machika | Premio Lo Nuestro 2018


9 - Jacuzzi

Em outubro de 2018 veio a parceria com Greeicy, cantora e atriz colombiana. Jacuzzi aflorou a sensualidade das duas latinas.

Jacuzzi - Greeicy feat Anitta | Megaland 2018


10 - Veneno

No mesmo mês, chegou Veneno com o mexicano Delian.

Anitta - Veneno | MTV Live


11 - Bola Rebola

Com a dupla de djs brasileiros Tropikllaz e em um feat com Mc Zaac, a dupla Anitta e J Balvin lançou mais um hit, Bola Rebola.

Bola rebola - Anitta | Concierto Exa 2019


12 - R.I.P.

Em março de 2019, o single R.I.P., de Sofia Reyes, contou com participação especial da cantora brasileira e um feat juntamente com a britânica Rita Ora.

Anitta y Sofia Reyes - R.I.P. ¡ | 2020! TVE La 1Espanha


13 - Banana

Ainda em 2019, Anitta lançou seu novo álbum Kisses recheado de participações. Banana teve participação da americana Becky G.

Anitta e Becky G - Banana | Prêmios Billboard de La música latina 2019


14 - Onda diferente

Onda diferente foi um dos hits mais conhecidos do álbum Kisses. Com composição de Ludmilla, a música contou com parceria do rapper Snoop Dog.

Anitta e Ludmilla - Onda diferente | MTV MIAW 2019


Certamente você lembrou de outros feats e momentos em que a Anitta levou toda a sua brasilidade para o exterior não é mesmo? A lista é enorme e de uma coisa temos certeza, a poderosa não parará tão cedo! Mas enquanto novos hits não chegam, aproveitem nossa lista e não deixem de rebolar a bunda hoje!


____


Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.









bottom of page