top of page

Feliz Dia do Irmão! Conheça 7 duplas famosas de irmãs

Comemoramos neste domingo (5) o Dia do Irmão. Irmãos podem ser chatos e encher o nosso saco, ou serem verdadeiros portos seguros com quem contamos nos momentos mais difíceis. De um jeito ou de outro, é sempre bom no final do dia termos alguém para culparmos quando nossos pais nos pegam no flagra, né? Brincadeirinha! A verdade é que existem várias parcerias de sucesso, então reunimos algumas duplas famosas para lembrarmos algumas irmãs fantásticas.

Sandy e Junior


Sim, eu tinha que começar com eles porque qual é a dupla de irmãos mais famosa do Brasil? Esses dois dispensam apresentações, né? Eu não confio em ninguém que não sabe cantar Dig-Dig-Joy e que nunca pulou feito uma criança louca quando tocava Vamo Pulá nas festas de aniversário. Tudo bem, Sandy e Junior é um fenômeno mais dos anos 90 e iniciozinho dos 2000, mas eles ainda se provaram atemporais com a turnê de reunião em 2019.

Foto: Reprodução

Daniele e Diego Hypólito


Essa é uma dupla de ouro — literalmente! Com medalhas em várias edições do mundial de ginástica artística, é impossível esquecer da prata de Diego na Rio 2016 no solo. Já Daniele foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha no campeonato mundial da modalidade quando, assim como o irmão, conquistou a prata no solo na edição de 2001.

Foto: Reprodução

Beyoncé e Solange Knowles


Como não lembrar da Solange, a irmã das irmãs, dando um tapa na cara do Jay-Z? Brincadeiras à parte, por mais que Beyoncé seja a mais conhecida, é inegável que o talento é hereditário na família Knowles. Solange é cantora, compositora, DJ, dançarina, atriz, e modelo — talvez você a reconheça por seu papel no queridinho adolescente As Apimentadas: Tudo ou Nada. E o mundo para quando essas duas se apresentam juntas, como aconteceu no Coachella.

Foto: Reprodução

Serena e Venus Williams


Todo mundo conhece Serena Williams como a estrela do tênis, acumulando inúmeros recordes. Mas sua irmã Venus não fica para trás: ela também já foi a maior tenista mulher do mundo, ocupando o topo do ranking, e já até bateu Serena algumas vezes. As irmãs têm uma rivalidade amigável, disputando 31 partidas (Serena venceu 19 delas, e Venus 12). Também é uma boa lembrar que elas jogam em dupla no tênis, e essa parceria é premiada com três medalhas olímpicas de ouro e 14 títulos do Grand Slam.

Foto: Reprodução

Lana e Lilly Wachowski


As irmãs Wachowski são cineastas responsáveis por várias franquias icônicas, como Matrix e V de Vingança, além de produzirem a melhor série da Netflix (e falo isso com plenitude), que é Sense8. Tanto Lana quanto Lilly são mulheres trans e ativistas pelos direitos da comunidade LGBTQIAP+, trazendo temas do tipo para seus filmes.

Foto: Reprodução

Irmãs Olsen (Mary-Kate, Ashley e Elizabeth)


O fim dos anos 1990 e o começo dos 2000 foram dominados com filmes adolescentes estrelando a dupla gêmea Mary-Kate e Ashley Olsen — No Pique de Nova York é claramente o melhor filme delas, com licença. Depois de marcarem a infância de muita gente, as irmãs seguiram para o mundo da moda e se tornaram estilistas, abrindo mão da carreira no cinema. Só que aí vem a surpresa: uma nova irmã Olsen começou a dominar as telonas e telinhas — no caso, Elizabeth Olsen, que vem arrasando no Universo da Marvel.

Foto: Reprodução

Jessica e Krystal Jung


Jessica e Krystal nasceram nos Estados Unidos, e foram recrutadas pela SM na Coreia do Sul ainda na infância. De lá para cá, Jessica debutou no Girls’ Generation em 2007 (que viria a ser o maior girl group da segunda geração do k-pop), e Krystal estreou no f(x) em 2009. Ambas deixaram a empresa — Jessica em 2016, após desentendimentos, e Krystal em 2020, com o fim do seu contrato. Jessica hoje em dia é uma estilista, empresária e autora, enquanto Krystal se focou nos seus trabalhos como modelo e atriz.

Foto: Reprodução

____

Listas com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.


bottom of page