top of page

Dia dos Solteiros: 5 sugestões de filmes para assistir hoje

Então hoje é Dia dos Solteiros e você tá carente, entediada, revoltada… Não importa que tipo de solteira você seja, é sempre uma boa passar o dia assistindo à Netflix para se distrair ou curtir a data, né? Há uma opção de filme para cada estado de espírito, e nós selecionamos cinco alternativas para você escolher de acordo com o seu humor! Então conta aí para a gente: quem é você no Dia dos Solteiros?

Sweet and Sour (disponível na Netflix)

Por Que É Que Eu Sou Solteira Mesmo? Ah, Tá, Lembrei…


Não se deixe enganar pelo começo fofinho: Sweet and Sour (2021) é daqueles filmes a que você assiste para lembrar do porquê de você estar solteira. A história conta os desafios de um casal jovem em manter o relacionamento enquanto lutam contra a distância e a rotina ocupada pelo trabalho. Mas fica um aviso: você termina recebendo uma crítica sobre as relações breves dos amores líquidos e ganha uma vontade de nunca namorar na sua vida (eu tô falando sério!).

À Espreita Do Mal (disponível na Netflix)

Não Preciso Namorar Porque Consigo Ver Filmes De Terror Sozinha


À Espreita do Mal (2019) é aquele tipo de filme que não tem como explicar muito senão você estraga a história ou deixa o filme hypado demais. Então vou ser misteriosa e fazer suspense como o próprio filme faz: não se atenha às primeiras impressões porque nada é o que parece. O longa é uma boa pedida para quem quer se distrair no Dia dos Solteiros e passar papo de uma hora confuso até entender o que está acontecendo no filme.

Médicos Sombrios (disponível no Prime Video)

Ih, Hoje É Dia Dos Solteiros? Nem Sabia, Estava Ocupada Sendo Uma Gatinha Intelectual


Como o nome já dá a entender, Médicos Sombrios (2011) é pesado. O documentário revela a prática de funcionários da saúde estadunidenses que são contratados pelo governo para implementar técnicas de tortura em alvos da CIA. É um assunto sério que deve ser tratado com responsabilidade, então fica a sugestão para quem prefere aprender com documentários para ficar por dentro de assuntos atuais e muito relevantes — tudo isso enquanto finge que não sabia que hoje era Dia dos Solteiros.

Ponte Aérea (disponível na Netflix)

Meu Deus, Eu Vou Morrer Sozinha…


Ponte Aérea (2015) conta a história de um carioca e uma paulista que se conhecem e se apaixonam à primeira vista após pegarem um voo que é desviado para Belo Horizonte. O filme é daqueles dramas românticos que reflete bastante sobre os sentimentos, diferença de culturas e como fazer um relacionamento funcionar mesmo morando em estados diferentes. Essa sugestão aqui é para quem tem coração de ferro e aguenta emoções fortes, ou para quem está procurando uma desculpinha para chorar nesse Dia dos Solteiros por estar sozinha.

Cruella (disponível no Disney+)

Sozinha? Sim. Solitária? Nunca


Cruella De Vil não precisou de um homem para chegar aonde queria e nem você precisa — mas eu realmente espero, de coração, que o seu objetivo não seja matar cachorros fofinhos para fazer casacos com a pele deles… Se você não viu Cruella (2021) ainda, mesmo depois de meio mundo ter pirateado o filme no Twitter na época do premier access do Disney+, então a sua hora chegou. Você tá nem aí que hoje é Dia dos Solteiros, mas exalta a sua independência e nada melhor do que passar o dia vendo a Emma Stone em lindíssimos figurinos, né?


____




Listas com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.

bottom of page