top of page

BBB 21: 5 curiosidades sobre a influencer Camilla de Lucas

Camilla de Lucas é uma influenciadora e “cria de Nova Iguaçu”, no Rio de Janeiro. Ela está em evidência no momento como participante do camarote no BBB 21, e trilhou um longo caminho até chegar ao reality show da Globo. Com apenas 26 anos, a produtora de conteúdo se destaca na Internet com posts autênticos e uma visão mais cotidiana, longe do luxo e ostentação comuns nas redes sociais. Camilla acumula no seu currículo feitos como ser capa da revista Glamour e ser selecionada pela Forbes na categoria Under 30, que indica figuras de referência com menos de 30 anos. Separamos a seguir alguns fatos sobre Camilla de Lucas para você conhecê-la melhor!

Camilla já se inscreveu no BBB


Pois é, a influenciadora que entrou nesta edição no Camarote (ou seja, celebridade convidada pelo programa) já havia se inscrito mais de uma vez no reality show: “Eu era anônima quando me inscrevi e, hoje, eu tô o quê? Famosinha na internet e no Camarote, então, é surreal. Fiquei pensando: ‘Gente, será que eu sou tão famosa assim para estar no BBB?’ Só vou acreditar quando eu pisar lá!” Entre o anúncio da participação de Camilla no BBB e a transmissão do primeiro dia do programa, ela ganhou mais de 200 mil seguidores no Instagram.


Carreira antes do estrelato


Dona de 1,79m de altura, muitos conhecidos sugeriram que Camilla virasse modelo. Ela chegou a participar de alguns concursos de beleza, mas a carreira não engatou, como explica ao Globo: “Não me achava bonita o suficiente para que o meu rosto fosse fotografado”. O temor vinha, em parte, pelo racismo.


Com esse sonho engavetado, ela seguiu para a faculdade de Ciências Contábeis, e trabalhou na parte administrativa de uma imobiliária. Contudo, em 2017, com sete meses de criação do canal no YouTube (e alguns milhões de seguidores), Camilla decidiu largar o emprego para investir na carreira de influenciadora: “Foi dando certo, comecei a fechar contratos de publicidade. Não tomei nenhuma decisão sem ter segurança. No começo, até continuei com a faculdade, mas tive que trancá-la porque passei a viajar para São Paulo com frequência.”

A última vencedora do BBB é agenciada pela mesma empresa que Camilla | Foto: Reprodução

Agenciada por empresa de estrelas


A agência Mynd cuida da carreira de Camilla de Lucas. A empresa é de Fatima Pissarra e Preta Gil e, se esses nomes não te impressionam, saiba que gente como a Thelminha e a Pabllo Vittar são assessoradas pela Mynd (uau, né??).


Inspiração em Jackie Aina


Jackie Aina é uma criadora de conteúdo afro-americana com mais de 3,5 milhões de inscritos no YouTube. A artista reivindica pela visibilidade e produção de maior variedade de tons de maquiagem para a pele preta, e brinca nos vídeos com questões cotidianas — prática em que Camilla se inspirou na hora de assumir a faceta de “blogueirinha real”.


Sucesso na pandemia


A Camilla de Lucas começou a chamar ainda mais atenção antes mesmo do BBB. Na quarentena, o crescimento da influenciadora impressionou o público e gerou várias matérias em veículos de comunicação. Além do feito de conseguir mais de 1 milhão de inscritos em questão de meses no YouTube, Camilla acumulou mais de 6 milhões de seguidores nas suas redes sociais durante o auge da pandemia de Covid-19 no ano passado.


A principal atração ao conteúdo de Camilla foi o refúgio de humor durante as preocupações da quarentena. A produtora logo passou a ser percebida e elogiada por outras celebridades, como Taís Araújo, Tatá Werneck, Regina Casé, Giovanna Ewbank e Péricles.

____


Listas com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.


bottom of page