top of page

Qual é o significado de Gêmeos nas casas do Mapa Astral?

Gêmeos é o signo regido por Mercúrio, planeta da comunicação, intelecto, o mensageiro dos Deuses. É o signo dos espertos, comunicativos, intelectuais, dos que pensam rápido, apresentadores de TV, jornalistas, escritores, pessoas que trabalham com comunicação, comércio e vendas.


Todo mundo tem Gêmeos em algum lugar do mapa. E ele significa pluralidade, mais de um, movimento, ação, razão.


Quais são os significados de Gêmeos nas casas do Mapa Astral?


Gêmeos na casa 1 (ascendente)


Aqui temos um indivíduo carismático, bem-humorado e muito comunicativo. São pessoas que chamam atenção pelo sorriso, inteligência e senso de humor, podem ser ótimos comediantes, comunicadores, jornalistas. Essas pessoas odeiam estar sempre vestidas com as mesmas roupas e dificilmente adotarão o mesmo estilo por toda a vida porque elas gostam de mudanças. Podem estar todos de preto num dia e, logo depois, estar com roupas coloridas ao extremo.


Não há regras. O que vale é sair da mesmice, principalmente no estilo de se vestir e aparência física. Podem ser aquelas pessoas que cada vez que você encontra estão com um cabelo diferente, uma cor nova, um corte novo. Quem tem ascendente em Gêmeos não suporta olhar para o espelho e ver sempre o mesmo, são inquietos e adoram mudanças. São curiosos, espertos e ótimos atores também. Eles têm uma grande facilidade em se adaptar as situações mais adversas e constrangedoras, usando sempre o bom humor. Além disso, podem mudar de humor rapidamente e no mesmo dia.


Possuem muitas máscaras sociais e, por essa razão, podem se tornar pessoas completamente diferentes dependendo de onde estão. Por exemplo, se você trabalha com uma pessoa com ascendente em Gêmeos e depois a encontra numa festa ou num ambiente familiar, verá que ela pode se tornar outra de maneira natural e espontânea.


Gêmeos na casa 2


Quem tem Gêmeos na casa 2 provavelmente terá mais de uma fonte de renda ao longo da vida, dificilmente ficará dependendo de apenas um salário fixo no fim do mês. Podem ter dois ou três empregos e ganhar dinheiro de diferentes lugares e setores. São muito criativos quando o assunto é ganhar dinheiro, podem lucrar através da comunicação, jornalismo e estudos, também podem investir o dinheiro em livros, cursos, livros e viagens curtas.


Gêmeos na casa 3


Essas pessoas são comunicativas naturalmente, chamavam atenção no período escolar pela esperteza, inteligência e raciocínio rápido. Também podem ter estudado em várias escolas ao longo da vida ou ter feito vários cursos. São muito curiosas e estão sempre buscando aprender coisas novas, fazer cursos e agregar conhecimento para o currículo. É uma mente inquieta e entusiasmada. Podem ser ótimos apresentadores de TV, comunicadores, jornalistas, escritores. Al[em disso, provavelmente possuem irmãos e muitos primos.


Gêmeos na casa 4 (fundo do céu)


Esse posicionamento pode ser um indicativo de pessoas que possuem mais de um imóvel, mais de uma casa, podem ficar divididos entre dois lugares. Na infância, às vezes os pais são separados e possui a casa da mãe e a casa do pai, ou às vezes os pais possuem casas na praia, campo, alugam e investem em imóveis. Ao longo da vida, a pessoa pode possuir mais de uma casa e também investir nisso.


Outra possibilidade para Gêmeos na casa 4 é ter mais de uma figura materna muito importante na vida: a mãe, uma tia, madrinha ou amiga da mãe -- alguém que ajudou na sua criação, outra pessoa que considere como mãe. Pode ser que um dos pais seja bastante comunicativo, esperto, inteligente, alto astral, bem-humorado, carismático. Um dos pais pode ser professor e ter o talento de ensinar.



Gêmeos na casa 5


Essa é a casa dos filhos, criatividade e fertilidade. Quem tem Gêmeos na casa 5 pode ter mais de um filho e gostar de crianças. Pode ter grande afinidade em se comunicar e interagir com as crianças e todo o universo infantil.


Elas podem ser muito curiosas no amor. Quando o assunto é romance, provavelmente podem ter vários contatinhos, crushes e admiradores. São conquistados pela lábia, diálogo, bom papo, gostam de pessoas inteligentes, espertas e comunicativas. Para ganhar o coração dessas pessoas, você precisa ser interessante porque a conexão mental vale muito mais do que a conexão carnal nesse caso.


Gêmeos na casa 6


Muitos trabalhos e jobs estão presentes na vida de quem tem Gêmeos na casa 6. A pessoa pode ter mais de um emprego, trabalhar em duas coisas diferentes ao mesmo tempo e ter mais de uma fonte de renda. O trabalho exige muita movimentação e criatividade. Pode trabalhar com a comunicação, comércio e vendas. Essa pessoa pode ter um trabalho relacionado a viagens, importação, exportação ou direção de veículos. Pode se locomover entre bairros e cidades diferentes.


Gêmeos na casa 7 (descendente)


Curiosos quando o assunto é conhecer pessoas diferentes, essas pessoas gostam de se relacionar. É muito importante que haja uma conexão mental antes da física. Buscam por pessoas interessantes, intelectuais, espertas e divertidas, elas costumam atrair pessoas comunicativas e que trabalham com a comunicação, como escritores, jornalistas, apresentadores e youtubers.


Caso o relacionamento fique monótono demais, vão buscar outras pessoas para suprir essa necessidade de receber estímulos intelectuais. Tudo vai depender de como está o mercúrio no mapa dessa pessoa: se ela será fiel e terá relacionamentos longos, duradouros e se passará a vida inteira pulando de galho em galho.


Gêmeos na casa 8


Esse é um posicionamento de pessoas geniais, inteligentes, espertas e que gostam de estudar tudo profundamente. Elas odeiam papo furado e coisas superficiais. Gostam de investigar a mente humana e podem se interessar por psicologia. Podem receber mais de uma herança ao longo da vida, que podem ser heranças intelectuais, como livros, cursos, conhecimento deixado por alguém.



Gêmeos na casa 9


Costumam ser muito indecisos na hora de prestar o vestibular e de escolher uma profissão. Provavelmente irão fazer mais de uma faculdade ao longo da vida, pois possuem diversos interesses. Há tendência de seguirem uma carreira acadêmica. Não à toa podem fazer pós-graduações, mestrados e doutorados -- sim, nunca param de estudar e são eternos curiosos. Podem ser ótimos professores, além de estudar algo relacionado à área da comunicação dependendo da localização de mercúrio no mapa.


Gêmeos na casa 10 (meio do céu)


Aqui temos os jornalistas, youtubers, vendedores, comerciantes, ou seja, pessoas que trabalham com comunicação e comércio. Provavelmente possuem mais de uma profissão e carreira. Gostam de se reinventar o tempo todo social e profissionalmente, mudando a própria imagem, aparência e renovando o que os outros pensam delas. A casa 10 é a nossa vida pública, nossa reputação e também nossa carreira, vida profissional. Com Gêmeos aqui dentro, a pessoa é plural, trabalha em mais de uma área, pode ter facilidade em se comunicar e estar em constante mudança.


Gêmeos na casa 11


Essas pessoas podem possuir vários amigos e conhecidos. São populares, conhecem pessoas de diversos tipos e participam de diferentes "panelinhas". São versáteis e sem preconceito quando o assunto é fazer amizade. Conversam com todo mundo, os amigos podem ser falantes e comunicativos -- além de fofoqueiros também rs. São pessoas curiosas, inteligentes e espertos. Além disso, suas amizades estão em constante mudança ao longo da vida, sempre tem gente nova chegando e outras indo embora. São pessoas leves, cíclicas e sem cobranças desnecessárias nas amizades.


Gêmeos na casa 12


A casa 12 é a nossa relação com a espiritualidade. Quem tem Gêmeos aqui dentro pode possuir mais de uma religião, ou não ter nenhuma religião por acreditar em muitas correntes e se sentir confuso ao escolher uma só. Pode mudar de religião ao longo da vida. É curioso demais quando o assunto é espiritualidade e misticismo, além de se sentirem abertos para aprender coisas novas através da fé. Por exemplo, aquela pessoa que cresceu no catolicismo, mas ao longo da vida se descobre no espiritismo ou o inverso.


_____


A categoria "AstroTelas" traz reflexões sobre a astrologia e temas afins. Vamos entender um pouco melhor como os astros afetam nossa vida e como podemos participar ativamente desse processo.

bottom of page