top of page

Significado de Peixes nas Casas do Mapa Astral

Peixes é o décimo segundo signo do zodíaco, ou seja, o último signo. Dizem que por ser o último signo leva consigo as características de todos os outros, é um signo do elemento água e extremamente adaptável e fácil de conviver.


Onde temos Peixes no Mapa Astral é a área da vida que precisamos desenvolver mais sensibilidade, intuição e explorar também nossos talentos artísticos. Confira o que significa ter o sigo em cada Casa do Mapa!


Peixes na Casa 1 / Ascendente

Essas pessoas são velhas de alma, altamente intuitivas e sensíveis. Uma aparência calma, doce e tranquila, podem gostar muito das artes e serem místicos, muito conectados com a espiritualidade também. São muito distraídas e podem ter um olhar perdido, são ótimos conselheiros e guiados através da intuição. Pessoas com ascendente em Peixes podem se sentir invisíveis em alguns momentos da vida, porque facilmente se desconectam do momento presente e viajam mentalmente, pode ser difícil manter o foco e são desligados da matéria. Precisam se conectar mais com as coisas terrenas enquanto estão nessa dimensão terrestre.


Peixes na Casa 2

Quem tem Peixes na casa 2 pode ser muito generoso quando o assunto é dinheiro, gostam de doar e ajudar as outras pessoas. Podem ganhar dinheiro através da arte e espiritualidade e também gastam com os mesmos assuntos, investem seu dinheiro em autoconhecimento e também objetos místicos, como velas e incensos.


Peixes na Casa 3

Esse é um posicionamento de artistas, poetas, músicos, compositores, pessoas que se expressam através da arte e de maneira intuitiva. Possuem uma voz suave e tranquila, podem ser muito criativos. Com dificuldade ao tentar ser lógico ou muito racional, eles devem se conectar com a intuição para se comunicar, caso contrário podem parecer confusos.


Peixes na Casa 4 / Fundo do Céu

Pessoas com esse posicionamento podem ter uma família religiosa ou muito ligada à espiritualidade, um dos pais pode ser mais religioso e ter muita fé em algo. A infância pode ter sido muito feliz e tranquila, grande possibilidade de morar perto da praia, gosta de estar perto do mar.


Peixes na Casa 5

Pessoas com Peixes na casa 5 podem se sentir atraídas por artistas, músicos, fotógrafos quando o assunto é romance. Gostam muito de ter encontros amorosos em ambientes mais sofisticados ligados à arte, teatro, cinema, concerto musical ou até mesmo ir à praia. Podem ter talento para as artes e desenvolver isso ao longo da vida, muito criativos. Podem ter filhos sensíveis, criativos e artistas.


Peixes na Casa 6

Pessoas com Peixes na casa 6 podem trabalhar com arte ou espiritualidade, usam muito do seu lado intuitivo no ambiente profissional, são sensíveis e sentem a energia dos lugares com facilidade. Podem ter uma sensibilidade na região dos pés e também podem ter uma tendência aos vícios em substâncias licitas e ilícitas, por exemplo o álcool. Devem tomar cuidado com essa necessidade de escapismo para não se afundar em ciclos viciosos.



Peixes na Casa 7 / Descendente

Um posicionamento de pessoas que se sentem atraídas por artistas ou espiritualistas, acaba se relacionando com pessoas sensíveis, mágicas e sonhadoras. O casamento pode ser um grande sonho também - quem sabe casar na praia, perto do mar, rios e cachoeiras. Podem atrair pessoas talentosas para formar parcerias duradouras.


Peixes na Casa 8

Esse é um posicionamento que indica mediunidade, pessoas altamente sensíveis e que podem receber uma herança que não seja material. É algo vindo da espiritualidade, um presente divino. Pessoas com Peixes na casa 8 são capazes de abrir mão de um dinheiro para não ter dor de cabeça, são desapegados da matéria e gostam de doar, ajudar e são muito caridosos.


Peixes na Casa 9

Aqui temos os religiosos, gurus espiritualistas, místicos... Pessoas que acreditam em muitas coisas e possuem fé na vida, gostam muito de viajar e sempre vão preferir viajar para um lugar paradisíaco, gostam das praias. Sonham em fazer viagens internacionais, podem sonhar sempre que estão viajando ou em lugares distantes. No ensino superior são atraídos mais pela área de humanas e as artes num geral - claro que tudo dependerá de onde está o regente de Peixes no Mapa Astral e se a pessoa tem mais algum planeta dentro dessa casa, porque isso pode mudar tudo.


Peixes na Casa 10 / Meio do Céu

Uma carreira ligada às artes ou ao mundo espiritual. Aqui temos os cineastas, atores, músicos, fotógrafos, religiosos, gurus espiritualistas. Pessoas que se tornam conhecidas e obtém sucesso através do meio artístico ou espiritual.


Peixes na Casa 11

Podem se sentir atraídos por fazer amizade com pessoas místicas, espirituais e artistas. Podem se entregar de corpo e alma para suas amizades e devem tomar cuidado com pessoas falsas que abusam da sua generosidade.


Peixes na Casa 12

Pessoas com forte mediunidade e sensibilidade. Por fora podem parecer fortes e guerreiros, mas por dentro são sensíveis e vulneráveis.


_____ A categoria "AstroTelas" traz reflexões sobre a astrologia e temas afins. Vamos entender um pouco melhor como os astros afetam nossa vida e como podemos participar ativamente desse processo.


bottom of page