top of page

Qual é o significado de Câncer nas casas do Mapa Astral?

Câncer é o quarto signo do zodíaco. É o que está relacionado a maternidade, afeto, emoções, casa, lar e outros temas próximos.


É um signo do elemento água, de qualidade cardinal e, portanto, de pessoas que sabem tomar iniciativa e dar início a muitas coisas. Os signos cardinais são os signos responsáveis pelo começo das estações do ano. Quando o Sol entra em Câncer, começa o inverno aqui no hemisfério sul e o verão no hemisfério norte, dia 21 de junho.


O signo de câncer tem energia feminina e é regido pela Lua, o astro que representa as nossas emoções, sensibilidade, infância e memória afetiva.


Os cancerianos costumam ter uma ótima memória e guardam muita coisa para si, são um baú de lembranças, vivem com saudades de algo ou alguém. Bem, já dizia o canceriano Raul Seixas: "eu nasci a dez mil anos atrás, e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais". Os cancerianos lembram de tanta coisa, tem tantas histórias pra contar que a impressão é de que realmente nasceram a 10 mil anos atrás.



Câncer na casa 1 (ascendente):

Pessoas com ascendente em câncer costumam ser amorosas, carinhosas e com muito amor para dar, gostam de cuidar, acolher e passam uma imagem de confiança. As pessoas costumam sentir confiança nelas para desabafar e expor suas vulnerabilidades. Elas têm um olhar que passa segurança, conforto e estabilidade. Podem ter o rosto oval e curvas acentuadas, um olhar magnético, doce e brilhante.


Essas pessoas também tender a mudar de humor subitamente ao longo do dia, o estilo delas está conectado com o humor, o que elas vão vestir, a roupa que elas vão escolher, o cabelo, o penteado, o corte, tudo depende de como elas estão se sentindo.


Câncer na casa 2:


Esse posicionamento demonstra uma preocupação com o dinheiro, a pessoa busca estabilidade e segurança material. Pode gastar dinheiro com a casa e assuntos domésticos, gosta de comprar presentes para agradar a família.


Câncer na casa 3:

Essas pessoas se comunicam de forma carinhosa e amorosa, podem ter facilidade para se comunicar com crianças e possuem uma ótima memória, lembram de tudo, principalmente da infância.


Câncer na casa 4:


Essas pessoas podem ser muito apegadas à família, às raízes e criar laços onde nasceu. Sempre querem voltar pra casa e dão muita importância para a família. Podem ter uma mãe muito carinhosa e sensível.


Câncer na casa 5:


Essas pessoas podem se sentir atraídas por pessoas sensíveis, intuitivas e com posicionamentos fortes em Câncer. Podem ser maternais e muito cuidadosas. Os filhos podem ser amorosos e sorridentes. Para se divertir, sempre vão preferir ver filmes antigos e ouvir as mesmas músicas de sempre.


Câncer na casa 6:


Esse é um posicionamento de pessoas que podem trabalhar com assuntos ligados ao universo feminino, também podem trabalhar com nutrição e cuidados. Precisam amar o trabalho, pois é isso que os preenche emocionalmente. Com câncer na casa 6, essas pessoas podem ter grande sensibilidade na região do estômago, seios e útero.


Câncer na casa 7:

Esse é um posicionamento de pessoas que acabam atraindo pessoas sensíveis e amorosas para se relacionar, sendo esse um tema extremamente importante. Podem se casar com alguém intuitivo e com grande instinto maternal. O relacionamento pode ser duradouro e estável, mas deve tomar cuidado para não desenvolver dependência emocional nas relações.


Câncer na casa 8:

Esse é o posicionamento de pessoas que sentem a necessidade de uma conexão emocional antes de se entregar sexualmente. São pessoas que precisam se sentir confortáveis emocionalmente para ter mais intimidade e se mostrar vulnerável. Podem receber uma herança de uma figura materna, mãe ou avó.


Câncer na casa 9:

Qualquer lugar pode ser lar quando se tem Câncer na casa 9, mesmo que esse lugar seja do outro lado do mundo. Essas pessoas conseguem desenvolver laços de amor muito fortes em outros países. Elas amam muito o que estudam e podem ser influenciadas por uma figura materna para estudar determinada área.


Câncer na casa 10:

Posicionamento de pessoas que precisam trabalhar com o que amam porque a carreira os preenche emocionalmente. Podem trabalhar com assuntos femininos e cercados de mulheres. Precisam usar a intuição e a sensibilidade para obter reconhecimento, fama e sucesso.


Câncer na casa 11:

Essas pessoas podem facilmente fazer amizades com pessoas carinhosas, amorosas e muito sensíveis. Elas se preocupam demais com os amigos e podem se tornar "mães/pais " dos seus amigos de tanto que gostam de ajudar e cuidar dos seus afetos.


Câncer na casa 12:

Essas pessoas possuem uma forte conexão cármica e espiritual com a família. São dotados de grande sensibilidade, aparentam ser fortes e escondem seu lado sensível com enorme carisma e força. No fundo, são vulneráveis.


_____


A categoria "AstroTelas" traz reflexões sobre a astrologia e temas afins. Vamos entender um pouco melhor como os astros afetam nossa vida e como podemos participar ativamente desse processo.

bottom of page