top of page

Casa 3 no Mapa Astral: O que significa?




A terceira casa do Mapa Astral é a casa da comunicação, da mente, da sua expressão, o jeito que você pensa se comunica, também é uma casa associada aos irmãos, na astrologia védica corresponde aos irmãos mais novos e na astrologia moderna pode ser tanto os irmãos mais novos quanto os mais velhos.


É a casa dos jornalistas, escritores, poetas, apresentadores, comunicadores, cantores, compositores, fonoaudiólogos, locutores, radialistas, músicos, colecionadores de carros, apaixonados por rodas, quem trabalha com meios de transportes terrestres, taxistas, ubers, motoristas, apaixonados por carros, quem trabalha usando a voz ou com a voz, professores, intelectuais, viajantes, também a casa dos fofoqueiros hahahaha, os informantes, os curiosos, os que repassam as informações adiante, os portais de notícia.


A casa 3 é muito ampla de significados porque também está associada ao terceiro signo do zodíaco, GÊMEOS, quando falamos de gêmeos falamos sempre sobre mais de 1 assunto, falamos sobre pluralidade, expansividade, é um signo múltiplo por isso é impossível resumir a casa 3 em apenas um assunto.


A casa 3 também fala sobre a sua escola, o ensino fundamental, onde você estudou, por exemplo, pessoas com Vênus na casa 3 ou Júpiter que são 2 planetas benéficos podem ter tido sorte no período escolar, podem ter facilidade para ganhar bolsas de estudo, tiveram acesso a ótimos professores, boas escolas, facilidade no aprendizado, tudo depende claro dos aspectos e signos em que eles estão.


Alguém com Saturno na casa 3 pode ter estudado numa escola militar, rígida, escola de padres ou freiras, ensino religioso ou autoritário. Saturno na casa 3 a pessoa pode ter se sentido presa durante o período escolar, porque se sentia reprimida, muitas restrições e regras.


É na casa 3 que acontecem os nossos processos mentais, nossa inspiração, insights, ideias, opiniões... É aquela lâmpada que acende na nossa mente e dizemos "TIVE UMA IDEIA" isso é a casa 3, uma casa que fala de livros, publicações e escrita.


Alguém com Plutão na casa 3 pode ser uma pessoa muito profunda, intensa, magnética, fala com profundidade, fala de um jeito que toca as pessoas no fundo da alma, tem o poder de curar através da palavra, da escrita, da fala, assim como também tem o poder de destruir através da palavra e muitas vezes são autodestrutivos, precisam vigiar seus pensamentos ou senão ficam imersos em pensamentos tóxicos e obsessivos. São ótimos investigadores, stalkers, descobrem tudo o que eles querem, verdadeiros detetives, precisam de momentos de solidão, gostam de se recolher, ficam quietos, cuidando dos demônios internos.


A casa 3 também está associada com mãos e braços, afinal, não nos comunicamos apenas usando a nossa voz, mas também movimentando as mãos muitas das vezes. Pessoas com Quíron ou Plutão na casa 3 podem ter poder de cura com as mãos, seria interessante se iniciar em reiki.


Alguém com Netuno na casa 3 pode ser uma pessoa imaginativa, espiritualista, mística, imaginação super fértil, artistas, poetas, músicos, compositores... Podem ser ótimos em inventar histórias, contar mentiras, se iludir com a própria mente ou iludir os demais com as palavras que usam, podem se confundir no meio da fala, podem ser distraídos, espontâneos, alta sensibilidade, podem ter uma mediunidade ligada a fala e a escuta, escutar ou ouvir quem já não está mais entre nós, a mesma coisa com Plutão na casa 3, também possui uma forte mediunidade, quem sabe a psicografia.


Alguém com Marte na casa 3 pode ser uma pessoa muito enérgica, ansiosa, inquieta, muitos pensamentos ao mesmo tempo, inquietude mental, pode sofrer com insônia, dificuldade de dormir quando passa por altos níveis de ansiedade, precisa aprender a se expressar de forma gentil, controlar a agressividade, podem falar antes de pensar e ser tarde demais. Podem ter irmãos atletas, esportistas, bravos, enérgicos, impulsivos, ansiosos, pode ter conflito com os irmãos ou vizinhos ou primos.

Comments


bottom of page