top of page

6 séries e filmes da Netflix sobre crimes reais que valem a pena!

Na última semana, a Netflix levantou muitos comentários sobre sua mais nova produção: "Mistério e Morte no Hotel Cecil". A minisérie de quatro capítulos aborda a história do famoso hotel de Los Angeles, além de explicar o mistério por trás do desaparecimento de Elisa Lam, jovem de 21 anos que foi vista pela última vez no elevador do edifício. Sinceramente, não é uma das melhores séries do gênero da empresa de streaming, como já citamos em nossa crítica.


A verdade é que, baseado no sucesso de outras obras da Netflix envolvendo a temática de crimes, "Mistério e Morte no Hotel Cecil" simplesmente deixou a desejar. Pensando nisso, listamos seis séries e filmes disponíveis no streaming que realmente valem seu play.



Amanda Knox (2016)


Amanda Knox era uma simples jovem americana que decidiu fazer um intercâmbio para a Itália em 2007. Porém, tudo muda quando sua colega de quarto, Meredith Kercher, é brutalmente assassinada. As suspeitas logo caem em cima de Knox, porém, o caso é um pouco mais complicado do que parece. Com narrativa intrigante, Amanda aparece em vários momentos do longa, disponibilizando seu próprio ponto de vista.


Night Stalker (2021)


"Night Stalker", na minha opinião, é uma das séries mais interessantes da Netflix sobre crimes. A produção de quatro capítulos aborda a ação de um serial killer, em Los Angeles, na década de 1980, quando a própria menção à serial killers era uma novidade no meio policial. O Night Stalker - como ficou conhecido - mesclava tortura, crimes sexuais, assassinatos em série e associações diabólicas, sendo, de fato, um criminoso extremamente peculiar.


O Desaparecimento de Madeleine McCann (2019)


Quem ainda não conhece o caso de Madeleine McCann? A menina inglesa, de apenas três anos, desapareceu durante uma viagem em família para Portugal, em 2007, e nunca mais foi encontrada. A série fala sobre o caso, abordando possíveis teorias e caminhos seguidos pela polícia. Nos oito episódios, a Netflix ouviu testemunhas e investigadores envolvidos no desaparecimento que, até hoje, permanece sem resposta.


Don’t F**k with Cats (2019)


"Don't F**ck with Cats" tem início quando um usuário na internet posta um vídeo torturando e matando um gato. Revoltados com o conteúdo, um grupo de pessoas decide investigar o crime, utilizando recursos digitais comuns do dia a dia, uma vez que a polícia se recusa a dar a devida importância para o caso. Mas, acaba que o culpado está envolvido em diversos crimes para além de maus tratos animais. A perseguição é analisada do ponto de vista ético e psicológico - "a fama instigou o desejo de matar do criminoso?", "linchamento online é a melhor forma de lidar com um crime?" - , sendo uma abordagem bem completa.


Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy (2019)

Ted Bundy é um dos serial killers mais conhecidos dos Estados Unidos. Quando completou 30 anos de sua execução, a Netflix lançou uma série sobre o assassino. De maneira geral, existem muitas produções sobre Bundy - desde documentários até filmes ficcionais (inclusive com Zac Efron no papel principal). A grande diferença dessa série do streaming é que grande parte da narrativa é feita pelo próprio serial killer, com gravações feitas enquanto Bundy estava no corredor da morte.


Sequestrada à luz do dia (2017)

Quando tinha 12 anos, a americana Jan Broberg passou por um trauma que mudaria toda sua vida. Foi sequestrada e extremamente manipulada por Robert Berchtold, vizinho e amigo da família. O homem se tornou obcecado por Jan e rapidamente conseguiu uma maneira de conquistar seus pais e irmãos, a fim de ter maior controle sobre a menina. O caso é bem bizarro, principalmente no que se refere à negligência da família Broberg. O filme tem narração da própria Jan, que escreveu um livro sobre o ocorrido.

____


Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia à toa em casa.


bottom of page