top of page

Lançamentos do mês de maio

Depois de um mês em que tivemos que nos acostumar a estar isolados em casa, podemos dizer que os lançamentos culturais de serviços de streaming foram (e vão continuar sendo) a garantia de um momento de descontração.


Pensando nisso, separamos os principais lançamentos de maio entre filmes, séries, livros e música para você preparar a sua agenda e não perder nenhuma novidade! Ah, e você já pode esperar algumas críticas especiais para algumas dessas estreias. Vamos conferir?


Filmes e Séries


Becoming - Minha História

Estreia em 06/05


Inspirado no livro de mesmo nome, o documentário “Becoming - Minha História” acompanha a turnê de lançamento do best-seller por 34 cidades, trazendo um olhar mais íntimo sobre a vida e carreira de Michelle Obama. O “compartilhamento” dessa história é, para Michelle, uma forma de “nos ajudam a consolidar nossos valores e nos aproximar”. O documentário é um original Netflix.


Diretora: Nadia Hallgren

Elenco: Michelle Obama, Barack Obama, Phoebe Robinson



Anne Edmonds: What’s Wrong With You

Estreia em 08/05/2020


A comediante e atriz australiana Anne Edmonds, estrela o stand-up “O que há de errado com você”, onde ela (literalmente), fala o que há de errado com você e com as outras pessoas também. Esta estreia faz parte de um projeto do Amazon Prime, que visa ampliar o acesso à stand-ups de outros países.


Diretor: Simon Francis

Elenco: Anne Edmonds


Disque Amiga Para Matar (2° Temporada)

Estreia em 08/05/2020


Depois de uma primeira temporada de sucesso, a continuação da série “Disque Amiga para Matar” finalmente chega à Netflix. A trama nos conta a história de Jen (Christina Applegate) e Judy (Linda Cardellini). As duas se conheceram em um grupo de apoio após sofrerem perdas traumáticas, porém esse foi só o início dessa história de amizade nada convencional.


Elenco: Christina Applegate, Linda Cardellini, James Marsden, Max Jenkins, Sam McCarthy, Luke Roessler



Valeria

Estreia em 08/05/2020


As séries espanhola estão dominando a Netflix, né? Inspirada nos romances de Elísabet Benavent, “Valeria” conta a história de uma escritora que vem passando por diversos problemas na sua carreira profissional. Com a ajudas das amigas Lola, Carmen e Nerea ela tenta superar esse momento.


Diretora: Nely Reguera

Elenco: Diana Gómez, Silma López, Paula Malia, Teresa Riott



Homecoming (2° Temporada)

Estreia em 22/05/2020


A série original Amazon ganha a sua segunda temporada e conta com um elenco de tirar o fôlego. Na trama, uma mulher, interpretada por Janelle Monáe, acorda em um barco no meio de um lago sem ter ideia de como foi para ali. Mistério, ação e suspense permeiam essa história que, em sua primeira temporada, recebeu diversos elogios e indicações a premiações! Só nos resta esperar.


Diretor: Kyle Patrick Alvarez

Elenco: Janelle Monáe, Chris Cooper, Hong Chau, Stephan James, Audrey Wasilewski



Hannah Gadsby: Douglas

Estreia em 26/05/2020


Mais um stand-up australiano para a conta! A Netflix também está investindo no lançamento de stand-ups nos últimos anos e, após o lançamento de “Nanette”, chegou a hora de conferirmos o novo trabalho da comediante Hannah Gadsby, “Douglas”. Em entrevistas, Gadsby explicou que, assim como em seu antigo espetáculo, esse reflete o momento atual da sua vida pessoal e profissional.


Diretor: Hannah Gadsby

Elenco: Hannah Gadsby


Literatura


Minha Sombria Vanessa, por Kate Elizabeth Russell

Lançamento em 04/05/2020


O livro conta a história de Vanessa Wye, uma estudante solitária de ensino médio que tem o sonho de ser escritora. A solidão, sentimento presente na vida da garota, faz com que ela se aproxime do seu professor de inglês Jacob Strane, um homem de 42 anos, e embarque em um relacionamento amoroso com o mesmo.

Depois de dez anos após o fim deste relacionamento que marcou a vida de Wye, uma ex-aluna de Strane o acusa de abuso sexual, e a protagonista começa a duvidar se o que ela viveu foi uma história de amor ou se ela não teria sido ela também uma vítima de estupro. O livro, que é escrito alternando entre presente e passado, coloca em conflito as memórias e os traumas de uma adolescente descobrindo o poder do próprio corpo.

Autora: Kate Elizabeth Russell

Tradutora: Fernanda Abreu

Editora: Intrínseca


Lançamentos do mês de maio

Primavera das Mulheres, por Pilar Pardo Rubio

Lançamento em 12/05/2020


Inspirada pelos novos movimentos que, desde 2011, vem se formando em relação ao feminismo, a especialista em transversalização jurídica da perspectiva de gênero, Pilar Pardo Rubio, escreveu esta obra para responder a diversas perguntas sobre o tema. Divididas em eixos temáticos, a obra traz questões fundamentais para entender as origens, pautas, lutas e ondas de feminismo de cada época, além de todos os processos políticos que envolvem as reivindicações das mulheres nos dias de hoje. Por meio de uma linguagem clara, direta e jornalística, a autora pretende mostrar como é importante entender as indagações ligadas ao movimento feminista em termos mundiais para, dessa forma, fazer com que as mulheres tenham mais acesso a informações preciosas na luta pelos seus direitos.


Autora: Pilar Pardo Rubio

Editora: Cultrix


Lançamentos do mês de maio

Dama da Névoa, por Laura Sebastian

Lançamento em 15/05/2020


Quando Theodosia tinha apenas seis anos, sua mãe, a Rainha do Fogo, foi morta pelo kaiser. Ele tomou seu país e a manteve prisioneira, coroando-a como a Princesa das Cinzas e manipulando-a por dez anos.


Porém, essa época terminou. O kaiser subestimou Theo, considerando-a fraca e indefesa. Ele não percebeu que uma mente arguta é a arma mais mortal. Agora, Theo recuperou o título que lhe pertencia e fez um refém: o prinz Søren, filho do kaiser.


Para recuperar o trono, Theo precisa de um exército. Segundo sua tia, a temível pirata Dragonsbane, a única maneira de obter um é se casando. Theo sabe que a liberdade tem um preço, mas ela está determinada a encontrar um jeito de salvar seu país sem precisar se perder no caminho.


Autora: Laura Sebastian

Tradução: Raquel Zampil

Editora: Arqueiro


Lançamentos do mês de maio

Dez Coisas Que Eu Amo em Você, por Julia Quinn

Lançamento em 15/05/2020


Annabel Winslow está em uma grande enrascada. Ela acabou de chegar a Londres para participar de sua primeira temporada e já chamou a atenção do conde de Newbury, que está atrás de uma mulher que lhe garanta um herdeiro.


Com seus quadris largos, Annabel parece especialmente fértil, o que faz dela a candidata ideal. O problema é que o conde tem no mínimo 75 anos e ainda por cima é um grosseirão inveterado. Certamente ela não tem nenhuma vontade de se casar com ele, mas sente que não tem escolha. Seu pai morreu há pouco tempo e deixou a família inteira, incluindo os sete irmãos e a mãe de Annabel, praticamente na miséria.


Então, durante uma festa, ela conhece Sebastian Grey, o charmoso sobrinho do conde. E de repente se vê cortejada não apenas pelo velho assanhado, mas também pelo irresistível e misterioso jovem. Agora ela precisa decidir entre se casar com um homem que acha repugnante, e com isso garantir o futuro de sua família, e seguir o próprio coração, dando a si mesma a chance de um final feliz.


Autora: Julia Quinn

Tradução: Bruno Fiuza e Roberta Clapp

Editora: Arqueiro


Lançamentos do mês de maio

Queime Depois de Escrever, por Sharon Jones

Lançamento em 15/05/2020


Você consegue ser sincero quando ninguém está olhando? Com perguntas instigantes, questionários e jogos de associação de palavras, você vai pintar um retrato fiel de si mesmo.


Divirta-se nessa exploração e, se preferir, queime depois de escrever.

Autora: Sharon Jones

Tradução: Beatriz Medina

Editora: Sextante


Lançamentos do mês de maio

Música


“Malibu”, música de Kim Petras

Lançamento em 07/05/2020


Três meses após o lançamento de “Reminds Me”, Kim Petras anunciou o seu novo single “Malibu”. A canção, que será lançada ainda esta semana, já está disponível para pré-save no Spotify, Apple Music e Deezer.


“Petals For Armor”, primeiro álbum solo da Hayley Williams

Lançamento em 08/05/2020


O lançamento do primeiro álbum solo de Hayley Williams está mais perto que nunca. O disco, que já teve várias faixas divulgadas nos EP’s “Petals For Armor I” e “Petals for Armor II” promete mostrar um lado pouco explorado pela vocalista da banda “Paramore”.



“How I’m Feeling”, novo álbum da Charli XCX

Lançamento em 15/05/2020


Lançamento pensado, produzido e divulgado durante a quarentena. A cantora e compositora Charli XCX tem se dedicado ao lançamento do seu novo álbum durante esse período de isolamento social e o usado como uma válvula de escape para o stress e ansiedade que temos vivido. O lançamento de “Forever”, primeira música divulgada, contou com a ajuda dos fãs da cantora que estão muito animados para este lançamento.



“A.L.I.C.I.A.”, novo álbum da Alicia Keys

Lançamento em 15/05/2020


Quatro anos após seu último lançamento, o álbum “HERE” (2016), a cantora e compositora Alicia Keys se prepara para o lançamento de “A.L.I.C.I.A.”. O álbum, que promete trazer canções com temas pessoais e mensagens inspiradoras, já teve uma canção divulgada. A potente “Good Job” é uma homenagem para a mãe da cantora, que a criou sozinha e também é uma forte mensagem para todos que estão atuando na linha de frente contra o coronavírus.

___

Com atualizações diárias, a categoria 'Notícias' é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura.


bottom of page