top of page

Lançamentos do mês de abril

Começamos abril em meio a uma quarentena voluntária e com a recomendação de que aglomerações e (consequentemente) eventos culturais devem ser evitados até segunda ordem. Entretanto, o que falta de peças teatrais e shows pode ser compensado com músicas inéditas no Spotify e com filmes que chegam logo logo na telinha mais próxima de você.


O Telas Por Elas traz para você os lançamentos de abril para se divertir sem sair de casa — e vem crítica por aí! Fique de olho no blog este mês para conferir nossas resenhas sobre a nova temporada de La Casa de Papel e o EP “I Trust” do (G)I-DLE.


Filmes e séries


La Casa de Papel: parte 4

Estreia em 03/04


A conclusão da 2ª temporada de La Casa de Papel começa no caos: o Professor acredita que Lisboa foi executada; Rio e Tóquio explodiram um tanque do exército; e Nairobi está lutando entre a vida e a morte. O grupo de assaltantes da Casa da Moeda da Espanha vai passar por um dos momentos mais difíceis, e a ascensão de um inimigo entre eles irá colocar o roubo em perigo. Agora, os ladrões terão de encarar inimigos dentro e fora do Banco da Espanha. Disponível no streaming da Netflix.


Criação: Álex Pina

Elenco: Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño, Pedro Alonso, Alba Flores, Jaime Lorrente e Miguel Lerrán



Missões da Vida

Estreia em 06/04


A série documental de dez episódios com uma hora de duração conta histórias de brasileiros e brasileiras que encontraram seu propósito em suas profissões, trabalhando para transformar e melhorar significativamente as áreas em que atuam. Missões da Vida acompanha os desafios, dilemas e conflitos de pessoas que levantam bandeiras em prol de questões como saúde pública, consciência ambiental, educação, esportes e desigualdade social. Disponível no streaming do HBO GO, e em exibição às 18h55 (horário de Brasília) toda segunda-feira no Cinemax.


Direção: Mara Mourão, Mauro Martins, Hélcio Alemão Nagamine, Carlos Baliú


Celia Pacquola: All Talk 2020

Estreia em 10/04


O stand up All Talk da comediante australiana Celia Pacquola foi indicado em 2018 ao prêmio do Festival de Comédia de Melbourne por Melhor Performance. A gravação e distribuição do seu show é de responsabilidade da Amazon, e faz parte de um plano do serviço de streaming para oferecer mais stand ups de comediantes australianos. Disponível no streaming do Prime Video.


Direção: Simon Francis

Elenco: Celia Pacquola



Run

Estreia em 12/04


Ruby Richardson abandona sua vida comum no subúrbio para revisitar seu passado com seu namorado da faculdade, Billy Johnson. Eles fizeram um pacto 17 anos atrás: se um deles enviar a mensagem “corra” (run, em inglês) e outro responder com a mesma palavra, eles largariam tudo para se encontrar na Estação Grand Central e viajar pelos Estados Unidos juntos. Disponível na HBO.


Direção: Kate Dennis.

Elenco: Merritt Wever, Domhnall Gleeson, Phoebe Waller-Bridge, Rich Sommer, Tamara Podemski, Archie Panjabi.



Todas as Mulheres do Mundo

Estreia em 23/04


A nova série de comédia romântica da Globo é livremente inspirada no filme homônimo de Domingos de Oliveira e terá 12 episódios. A série forma uma antologia da vida de mulheres e suas diferentes formas de amar, contando uma história de amor por episódio. Apesar das personalidades distintas, elas compartilham o encanto de viver um amor à primeira vista com o mesmo homem: Paulo, um apaixonado pela liberdade, pela poesia e pelas mulheres. Disponível no streaming da Globoplay.


Direção: Patricia Pedrosa

Elenco: Emilio Dantas, Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele, Martha Nowill, Maria Ribeiro, Lilia Cabral, Priscilla Rozenbaum, Maria Mariana


Vida: 3ª temporada

Estreia em 26/04


Vida conta a história das duas irmãs que, depois de um longo distanciamento, se reencontram para o velório e o enterro da mãe. As jovens têm que decidir se vendem ou administram um bar que receberam de herança. Com a decisão de reconstruir o negócio, enfrentam dificuldades financeiras, competição e um crescente movimento de gentrificação. Disponível no streaming da STARZPLAY.


Direção: Tanya Saracho e Jenée LaMarque

Elenco: Melissa Barrera, Mishel Prada, Ser Anzoategui, Chelsea Rendon, Carlos Miranda, Roberta Colindrez



Música


“Onde Não Tinha espaço”, música e clipe de Naiara Azevedo

Lançamento em 02/04


Naiara Azevedo mal lançou a música e já está envolvida em polêmica. A dupla sertaneja João Bosco & Vinicius divulgou uma versão própria da mesma canção no dia anterior à estreia da cantora. Afinal, quem tem direito à gravação da música? Enquanto a gente espera essa briga judicial passar, não custa nada aproveitar essa sofrência boa.



“Over Yet”, música de Hayley Williams

Lançamento em 02/04


“Over Yet” é uma das faixas da segunda parte do “Petals for Armor”, álbum solo da vocalista da banda Paramore com lançamento previsto para 8 de maio. A cantora planeja liberar cada música do disco separadamente, antes da estreia oficial do álbum.



“É Tarde Demais”, música e clipe de Natália Keshi

Lançamento em 02/04


O single de estreia de Natália Keshi repensa “É Tarde Demais”, música da banda Raça Negra. O clipe tem direção de Thiago Frade, e Natália foi responsável pela produção, roteiro, direção de arte, cenografia e figurino do vídeo.



“I Choose”, música de Alessia Cara

Lançamento em 03/04


Alessia Cara canta a música-tema de “Os Irmãos Willoughbys”, animação da Netflix que chega ao streaming dia 22. O single vai fazer a felicidade dos fãs da cantora, já que ela não lançava algum material desde outubro.



“Pra Você Ficar”, música de Karin Hils

Lançamento em 03/04


A ex-Rouge lança em abril o segundo single da sua carreira solo. “Pra Você Ficar” é um R&B que contrasta com “Fogo”, lançamento anterior da cantora, e permite apreciar as notas altas de que Karin é capaz.



“Back to Me”, música de Lindsay Lohan

Lançamento em 03/04


“Back to Me” é o retorno da querida Lindsay Lohan ao mundo da música depois de 15 anos! A canção é um hit dançante com letras otimistas sobre se encontrar e aceitar a si próprio.



“Hoops”, música e clipe de Now United

Lançamento em 03/04


O grupo multinacional Now United lança em abril não só uma, mas duas músicas: Wake Up e Hoops. Esta última, em especial, também ganha videoclipe com a coreografia oficial da canção.



“Bandera Move - Pt II”, EP de Claudia Leitte

Lançamento em 03/04


A segunda parte de Bandera Move completa o projeto trilíngue da cantora, que conta com músicas em português, inglês e espanhol. O lançamento do clipe “Rebolada Bruta” é a cereja do bolo: com feat de MC Zaac, Claudia Leitte aparece poderosa e confiante no vídeo.



“I Trust”, EP de (G)I-DLE

Lançamento em 06/04


O comeback de (G)I-DLE em 2020 traz como faixa-título “Oh My God”, que também ganhará versão em inglês inclusa no mini-álbum. O EP “I Trust” também incluirá o single “Lion”, lançado em outubro e revivido pelo girl group durante a competição do reality show Queendom.



“I Dare You”, música de Kelly Clarkson

Lançamento em 16/04


Kelly Clarkson retorna à música com seu vozeirão em abril. A capa do single, divulgada por ela no Twitter, mostra a cantora sem maquiagem e próxima à câmera, então essa novidade deve prometer uma abordagem mais intimista.



“Sawayama”, álbum de Rina Sawayama

Lançamento em 17/04


A japonesa radicada no Reino Unido lançou em 2017 seu primeiro mini-álbum, “Rina”, e agora finalmente estreará com um álbum completo. O singles transitam do metal (“STFU) ao disco (“Comme Des Garçons”), então o CD promete ser uma viagem.



Literatura


As Coisas Humanas, por Lya Luft

Lançamento em 06/04


Por meio da prosa poética única que caracteriza sua obra, para a qual só há uma classificação, “o gênero Lya Luft”, a autora reflete acerca daquilo que define como As coisas humanas, contemplando o lado belo e o feio da existência, as coisas leves e pesadas, aquilo com que se lida de modo simples e o que é difícil suportar. Lya convoca o leitor e vai desvelando significados: infância e velhice, alegria e terrores, família, solidão e amor, trabalhos e luta, beleza, mistério e morte – tudo o que nos torna seres humanos.


Autora: Lya Luft

Editora: Record


Foto: Divulgação

O Assassinato no Trem: As irmãs Mitford investigam, de Jessica Fellowes

Lançamento em 06/04


O primeiro livro da série de mistério que retrata o glamouroso universo das irmãs Mitford. Louisa Cannon pula de um trem em movimento para fugir de um terrível destino. Sua salvação é trabalhar na mansão da família Mitford. Trabalhando como assistente de babá e dama de companhia das irmãs Mitford, ela se aproxima da mais velha, a Nancy. Quando Louisa e Nancy descobrem de um assassinato em um trem em plena luz do dia, ficam obcecadas com a história. Movidas pela curiosidade, elas descobrem algumas pistas que podem ajudar a desvendar o mistério, mas também acabam envolvidas nos crimes de um assassino que fará de tudo para esconder seu segredo…


Autora: Jessica Fellowes

Tradução: Roberto Muggiati

Editora: Record


Foto: Divulgação

O método Fair Play para divisão de tarefas domésticas, de Eve Rodsky

Lançamento em 06/04


Cansada de ser sempre a pessoa que precisava lembrar de comprar papel higiênico, marcar as consultas médicas da família e comprar presentes de aniversário – tudo isso enquanto trabalhava em período integral, Eve Rodsky decidiu fazer o que faz todos os dias como consultora de gerenciamento organizacional: organizar. A partir de uma pesquisa com mais de quinhentos casais, a fim de mapear todo o trabalho invisível em uma família e descobrir como realizá-lo de forma eficaz, ela elaborou o método Fair Play para divisão de tarefas e está mudando relacionamentos e lares ao redor do mundo.


Autora: Eve Rodsky

Tradução: Patrícia Azeredo

Editora: BestSeller


Foto: Divulgação

Outlander: a cruz de fogo, de Diana Gabaldon

Lançamento em 08/04


O ano é 1771. Na Carolina do Norte, um conflito é pendente e no meio dele se encontra Jamie Fraser, um homem de honra exilado de sua amada Escócia. Convocado a liderar uma milícia para conter as insurgências, ele sabe que quebrar o juramento que fez à Coroa inglesa o tornará um traidor, mas mantê-lo será a certeza de sua ruína. A guerra se aproxima, garantiu-lhe sua esposa, Claire Randall, uma viajante do tempo cuja visão única já colocou o casal em risco, mas também o salvou.

A cruz de fogo é uma envolvente história sobre o empenho de Jamie em proteger sua família, construir uma comunidade e manter suas terras às vésperas de um conflito histórico. Nesses esforços, ele é ajudado por sua mulher, sua filha Brianna e seu genro Roger MacKenzie, que nasceram no século XX e agora tentam se adaptar à tortuosa vida do século XVIII.


Autora: Diana Gabaldon

Tradução: Carolina Caires Coelho

Editora: Arqueiro


Uma Promessa e Nada Mais, de Mary Balogh

Lançamento em 08/04


Ralph Stockwood sempre se orgulhou de ser um líder nato. Mas, quando convenceu os amigos a lutarem com ele nas Guerras Napoleônicas, nunca imaginou que seria o único sobrevivente. Mesmo atormentado pela culpa, Ralph precisa seguir em frente, arranjar uma esposa e garantir um herdeiro para seu título e sua fortuna. Desde que a participação de Chloe Muirhead na temporada de Londres terminou de forma desastrosa, ela aceitou a possibilidade de ser, para sempre, uma solteirona.

Para escapar da própria família, a moça se refugia na casa da madrinha de sua mãe, onde conhece Ralph. Ele precisa de uma esposa. Ela não acharia ruim encontrar um marido. Então Chloe sugere que os dois se casem, por conveniência. A condição é uma só: Ralph precisa prometer que nunca a levará de volta a Londres. Mas, de uma hora para outra, as circunstâncias mudam. E logo fica claro que, para Ralph, o acordo foi apenas uma promessa e nada mais...


Autora: Mary Balogh

Tradução: Livia de Almeida

Editora: Arqueiro


Foto: Divulgação

A Gaiola de Ouro, de Camilla Läckberg

Lançamento em 17/04


Jack e Faye começaram a namorar na faculdade: um garoto criado em berço de ouro e uma jovem que se esforçou para enterrar um passado sombrio. Quando ele decide criar uma empresa, ela deixa os estudos e passa a trabalhar de dia, dedicando as noites a traçar a estratégia do novo negócio. A companhia se torna um sucesso bilionário, mas Faye se sente como um lindo pássaro preso numa gaiola, apenas cuidando da filha em casa e sendo exibida pelo marido, que toma todas as decisões da empresa.

Jack agora despreza sua inteligência, esquecendo tudo o que ela sacrificou por ele. Quando Faye descobre que ele tem um caso, a bela fachada de sua vida desmorona. De uma hora para outra, ela está sozinha, emocionalmente abalada e sem nenhum centavo – porém nada pode se comparar à fúria de uma mulher com um passado violento determinada a se vingar Jack está prestes a receber o que merece, e muito mais.


Autora: Camilla Läckberg

Tradução: Fernanda Åkesson

Editora: Arqueiro



Foto: Divulgação

___

Com atualizações diárias, a categoria 'Notícias' é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura.


bottom of page