top of page

"Harry Potter e a Pedra Filosofal" completa 20 anos de lançamento no Brasil.

Eu tinha apenas 1 aninho quando a primeira edição de Harry Potter e a Pedra Filosofal foi lançado no Brasil pela Editora Rocco há exatos 20 anos atrás, em 15 de abril de 2000. A saga do menino bruxo, órfão de pai e mãe, que morava em um armário embaixo da escada já tinha ganhado milhares de leitores ao redor do mundo.


"Harry Potter e a Pedra Filosofal" completa 20 anos de lançamento no Brasil.

Eu, literalmente, cresci com o Harry Potter. Mas devo admitir que meu primeiro contato com o incrível mundo mágico de vassouras voadoras, feitiços e poções foi através das adaptações cinematográficas. A minha fixação pela história e personagens fizeram com que meu próximo passo fosse procurar desesperadamente os livros que deram origem à história.


Em 2007 a saga chegou ao fim, o último livro Harry Potter e as Relíquias da Morte chegou em terras brasileiras em novembro. Entretanto, os fãs mais assíduos já tinham descoberto o final de toda a jornada buscando a versão em inglês do livro.


J.K. Rowling, autora da saga, entrou para a “lista de bilionários” da Forbes em 2004. Além da renda com a venda dos livros, no início de 2018 eram 500 milhões de exemplares, a autora inglesa participou ativamente da produção de todos os filmes da saga e recebeu, também, o valor pela venda dos direitos para a produção cinematográfica.


No ano passado, 2019, Rowling deixou a “lista de bilionários” por uma causa nobre. Por estar envolvida com diversas causas sociais, principalmente no apoio dos direitos da crianças e dos animais, estima-se que a autora já doou cerca de 16% de todo o seu patrimônio líquido para ajudar nestes e em outros projetos.


"Harry Potter e a Pedra Filosofal" completa 20 anos de lançamento no Brasil.

Para comemorar os 20 anos de Harry Potter no Brasil, a editora Rocco lançou uma edição comemorativa com todos os livros da Saga. Os livros, que são edição limitada, possuem capa dura e foram ilustrados por Brian Selznick e Mary GrandPré. O box já está em pré-venda em sites parceiros da editora.


___


Com atualizações diárias, a categoria 'Notícias' é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura.


bottom of page