Evento do YouTube para formandos de 2020 acontece hoje

“Dear Class of 2020” (querida classe de 2020, em inglês) é um programa especial do YouTube (produzido sob o selo YouTube Originals) feito para celebrar de forma virtual a formatura dos graduandos universitários deste ano, afetados pela pandemia do novo coronavírus. A transmissão ao vivo do evento estava prevista para este sábado (6), mas o YouTube decidiu adiá-la para hoje, às 16h (horário de Brasília), em respeito ao memorial que aconteceu ontem em homenagem a George Floyd, homem preto cujo assassinato por policiais na última semana de maio serviu de estopim para reacender o Black Lives Matter nos Estados Unidos.


Entre as aparições, estão previstos discursos de famosos como o ex-presidente dos EUA Barack Obama, a ex-primeira-dama e escritora Michelle Obama, Beyoncé, BTS, Lady Gaga, o CEO do Google Sundar Pichai e a ativista Malala Yousafzai. Apresentações musicais também constam no line-up, com nomes como Camila Cabello, Chloe x Halle, CNCO, Doja Cat, Lizzo e Maluma.



Eventos de graduação virtual se popularizaram na quarentena, já que a palavra da vez é isolamento social. “Dear Class of 2020” foi gravado nas semanas anteriores à transmissão, e foi produzido pela empresa Done + Dusted, que já elaborou programas do tipo desde o início da pandemia. Um dos principais, o “Graduate Together”, foi exibido nos principais canais da TV americana dia 16 de maio e contou com a presença de Barack Obama, LeBron James e Malala Yousafzai.


Como assistir ao “Dear Class of 2020” ao vivo?



A transmissão ao vivo começa às 16h (horário de Brasília) no canal YouTube Originals, e você pode conferi-la dando play no vídeo acima no horário da live!



___

Com atualizações diárias, a categoria 'Notícias' é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura.