top of page

Cantora chilena Cami lança segundo álbum

A chilena Cami divulgou seu novo disco nas plataformas digitais na última sexta-feira (06/03). "Monstruo" representa a consolidação da jovem cantora no mercado fonográfico, sucedendo "Rosa", disco que recebeu boas críticas da imprensa latino-americana em 2018.


Capa do álbum "Monstruo" (Foto: Divulgação)


O disco é POP e tem toques do folk e elementos da música chilena. Possui 12 faixas entre canções autorais e de outros compositores, incluindo as já divulgadas no EP “Monstruo - Pt 1”. Tem a participação do rapper argentino WOS na música "Funeral", a qual ganhou clipe sombrio, simulando um velório em um ambiente escuro com velas. É um trabalho que fala do bem e do mal, do céu e do inferno, das dualidades e ambiguidades da vida.



Desde que iniciou sua carreira em um reality show musical em 2016, Cami é conhecida pelo canto forte e interpretações intensas, que são características presentes no seu novo álbum produzido por Sebastian Krys, que já trabalhou com Alejandro Sanz, Thalía e Luis Fonsi.


Dentre os destaques, "Aqui Estoy" é uma faixa que desafia a trajetória da Cami e questões estruturais do machismo, apresentando frases de impacto como em “Sou a que perdeu um programa de cantores, tenho dois ovários e os coloco em frente”. “La Despedida”, pela crítica sutil a política chilena atual, e “Tú Siempre”, pelo toque poético e intimista, também se destacam.


___


Com atualizações diárias, a categoria 'Notícias' é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura.


bottom of page