top of page

Viviane Pitaya, multifacetada artista baiana, lança single inédito

Cantautora, atriz e produtora cultural, Viviane Pitaya é uma 6 artistas selecionados no edital Aceleração Musical LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido. Nesta sexta-feira, dia 3, a artista baiana lança “The Hole Is More Embaixo”, primeiro dos dois singles gravados no estúdio Toca do Bandido (RJ), que marcam a fase final do processo de aceleração proposto pelo edital.

Foto: Divulgação

As canções de Viviane Pitaya falam de vivências do cotidiano, amores e desamores, de forma tragicômica e personalíssima.


“A Viviane é muito intensa, divertida, e não só como cantora. Ela é uma atriz e tem muitos recursos e qualidades. Nosso trabalho foi ajudá-la a definir a sua persona artística, porque ela tem potencial pra ser uma das grandes”, avalia Felipe Rodarte, produtor musical, sócio do estúdio Toca do Bandido e do selo Toca Discos.

“The Hole Is More Embaixo” nasceu de um briefing de Constança Scofield, responsável pela mentoria de direção artística do estúdio Toca do Bandido, que envolvia o duo carioca IO Y TE, outro artista selecionado pelo do edital. Tainá Medina e Christian Dias arriscaram os primeiros acordes e versos, trocaram ideias e melodias com Viviane e assim nasceu o single. Viviane Pitaya conta mais sobre o processo:


“Têm dias que ficamos chateados com o que vemos na internet, com coisas que acontecem no mundo. Somos impactados pela vida frenética ao nosso redor, mas então percebemos que precisamos tomar o controle novamente e transformar as pirraças do cotidiano em alegria”.

Sobre a sua participação no Aceleração Musical LabSonica 2.:.0, a artista baiana atesta:


“Foi estimulante demais este processo, um exercício que me faz crescer ainda mais como artista. Os estímulos da Constança nos fizeram sair da zona de conforto e nos expandir”.


Commentaires


bottom of page