Vênus e o seu jeito de amar

Na astrologia, Vênus é o planeta que representa o amor, o romance, sensualidade, relacionamentos e finanças. É um posicionamento de muita importância no nosso mapa astral! Esse texto a seguir eu escrevi sobre como cada vênus pode ser dentro dos relacionamentos, o jeito de amar de cada um, verifique também qual casa está a sua vênus, isso pode dar ainda mais informações sobre esse posicionamento no mapa e em que área da sua vida você pode encontrar o amor.



Vênus em áries: Intensos e fogosos. A vênus que tem um poder de iniciativa muito forte, pronta pra começar um relacionamento e ser a primeira pessoa que vai dizer que ama. Se apaixona rapidamente e pode perder o interesse tão rápido quanto se apaixona. Muitas vezes é fogo de palha, vem rápido e vai rápido. Quando estão apaixonados é tudo muito intenso, veloz, aqueles que conhecem em uma semana e na outra já namora e na outra mora junto e no mês seguinte já casa. É uma vênus conquistadora, gosta de desafios, se estiver muito fácil já não é tão interessante.


Vênus em touro: Charmosos e fiéis. Um ótimo posicionamento, vênus está domiciliada, está em casa e se sente muito bem nesse signo. Muito leais, fiéis! As vezes é muito difícil se desapegar, sofrem muito quando terminam um relacionamento, é difícil encerrar os ciclos e aprender a desapegar. É uma vênus muito apaixonada, romântica, amorosa, carinhosa, buscam um relacionamento sério e duradouro. Costumam passar muita confiança para seus parceiros e parceiras e por esse motivo também buscam alguém que passe confiança para eles. Talento pra moda, ótimo senso de estética.


Vênus em gêmeos: Essa é uma vênus curiosa. A comunicação é a parte mais importante desse relacionamento. Você precisa aprender a se comunicar aqui para poder amar, gostar e se entregar. É uma vênus que tem medo das coisas sérias, ela quer levar tudo na amizade, na leveza e quando as coisas começam a ficar mais sérias e ter cobrança elas podem fugir! Por isso é importante dialogar, conversar e deixar claro as intenções. Pode ter sim um relacionamento sério com confiança e fidelidade e ao mesmo tempo com muita leveza e amizade, é só vocês se permitirem. Importante lembrar que relacionamentos saudáveis incluem conversas desconfortáveis. É uma vênus que gosta muito de flertar com várias pessoas e conhecer gente nova, por isso que é difícil se prender em alguém. Eles tem medo de perder a liberdade, até encontrar alguém que ofereça o espaço que eles precisam, leveza, amizade, parceria e sem cobranças, sem ciúmes. Você definitivamente não é aquela pessoa que vai mandar mensagem todos os dias da semana para a pessoa amada, você nem deve pensar muito sobre isso e é importante que a outra pessoa entenda que não é nada pessoal, é só o seu jeitinho vênus em gêmeos de ser, né?!


Vênus em câncer: Já pensam em casamento e filhos, né?! hahahaha Carinhosos, amorosos, buscam relacionamentos sérios e duradouros. Quando estão apaixonados querem mimar o outro e serem mimados também, então cuidado com a carência que pode bater as vezes. Precisa aprender a diferenciar o que é amor verdadeiro e o que é apenas carência. Também evite romantizar o passado! Muitas vezes essa vênus fica apegada ao passado e a relacionamentos antigos, até mesmo aqueles que não foram tão bons. Você acaba lembrando dos momentos bons, esquecendo dos desafios e romantizando aquela relação do passado. Tome cuidado com isso! Um grande desafio aqui é encerrar o ciclo e desapegar. Cuidado para não se anular na relação ao cuidar tanto do outro e esquecer de si mesma, esquecer que você também merece ser cuidada e protegida.


Vênus em leão: Os reis e as rainhas. É assim que vocês querem ser tratados e é assim que vocês DEVEM ser tratados. Não aceite menos que isso. Se você nasceu com esse posicionamento provavelmente você trata as pessoas das quais você se apaixona como verdadeiros membros da realeza – e espera receber o mesmo. É importante pra você mostrar que a outra pessoa é única e exclusiva na sua vida, e você também quer ser única e exclusiva. É muito difícil, por exemplo, ter vários contatinhos com uma Vênus em Leão, pois você escolhe uma pessoa, coloca ela num pedestal e as vezes acha que só existe essa pessoa no mundo! Além de ser muito exigente, precisa encontrar alguém que esteja a sua altura, que você se orgulhe de estar ao lado dessa pessoa e que a pessoa se orgulhe de estar ao seu lado. Você quer se sentir admirada, é muito fiel também, já que sempre escolhe a dedo e sabe se valorizar! Não aceite menos do que você merece, coloque sua coroa.


Vênus em virgem: Os mais exigentes e críticos. Podem ser mais críticos com eles mesmos inclusive, isso acaba gerando uma insegurança pois você acaba focando nos defeitos. E as vezes nem é um defeito, é só algo em você que te incomoda e você acaba se torturando por aquilo. Pode se criticar muito em relação a aparência também e, consequentemente, os outros e as pessoas das quais você se envolve. Seus níveis de exigência são altos e por isso prefere ficar sozinho do que mal acompanhado. Não deixe com que isso torne você uma pessoa fria e seca, se permita também mostrar o seu lado vulnerável e entender que o amor não é perfeito, porque nada nesse mundo é perfeito e buscar a perfeição em relacionamentos e pessoas é uma busca que infinita e sem sucesso. Assim como você também não é perfeito, aceite suas imperfeições, abrace-as, aprenda a entender os outros como eles são! Você ama nos detalhes e isso é muito bonito, quando está apaixonado faz tudo por quem você ama e ajuda nas tarefas mais simples do dia a dia. Gosta de se sentir útil e também busca alguém que possa te ajudar em pequenas coisas, use isso ao seu favor.


Vênus em libra: Aqui estão os mais charmosos de todos! Vocês tem um charme natural e esse posicionamento é um dos melhores, pois é uma vênus domiciliada, se sente em casa aqui e muito bem no signo de Libra. Com o seu charme você pode ter e conquistar várias pessoas ao mesmo tempo, as vezes nem sabe, mas sempre tem alguém que tem um crush em você ou é você a pessoa que sempre tem um crush. A vida amorosa tem uma importância grande pra você e está sempre buscando a sua alma gêmea. Vocês são charmosos, intelectuais e buscam pessoas que compartilham das suas mesmas ideias, possuem um ótimo senso de estética, talento pra moda também. O status pra vocês vem através de um relacionamento e não de bens materiais.


Vênus em escorpião: Os mais intensos, sensuais, poderosos e talvez obcecados? É… Isso é algo que precisa ser trabalhado em vocês, a questão da obsessão. Quando se apaixonam ficam pensando naquela pessoa 24h por dia. Dorme e acorda com a mesma pessoa na cabeça! Podem ser ciumentos, são apegados e é por isso que é difícil finalizar ciclos, terminar relacionamentos, mas ao mesmo tempo, quando terminam, terminam como ninguém! Vocês sabem colocar uma pedra no assunto e um ponto final, não voltam atrás! Sofrem muito, mas quando chega a hora não tem mais volta, a pessoa morre pra vocês mesmo, se torna indiferente apesar de todo o sofrimento que pode vir em consequência do término. Vocês são ótimos pra esquecer e depois renascer das cinzas. Verdadeiras fênix do amor.


Vênus em sagitário: Aventureiros. Buscam liberdade dentro dos relacionamentos, querem se sentir livres e precisam de espaço. Quando amam são exagerados, intensos, verdadeiros, sinceros… Não espere que eles fiquem te mandando mensagem todos os dias da semana, 24h por dia, nesse sentido até são parecidos com a vênus em gêmeos, pois são mais desapegados. Essa vênus aqui quer um relacionamento leve e de amizade, quer viajar o mundo com a pessoa e acaba até se apaixonando por pessoas viajantes, inteligentes, estrangeiros, professores, pessoas que falam outras línguas, de outras culturas e religiões. Você se interessa por tudo aquilo que pode te agregar conhecimento e valor. Pessoas inteligentes te atraem naturalmente. É importante que a pessoa esteja alinhada com os seus pensamentos políticos e filosóficos, seria impossível se relacionar com alguém que não concorde ou vá contra a sua filosofia de vida. Você é o defensor da sua verdade e busca isso no amor também, odeia pessoas que te sufoquem e tirem sua liberdade.


Vênus em capricórnio: Os mais sérios! Aqui o amor é coisa séria, é contrato, é casamento. Nada de brincadeira, nada de romances passageiros, quando amam eles se comprometem de verdade, são fiéis, pode confiar! E quando dizem que ama é verdade. É muito difícil arrancar isso deles, só vão admitir se ver que a relação tem futuro e é recíproco. Precisam aprender a não se levar tão a sério, o amor também pode ser leve e amigável, vocês podem ser muito duros consigo mesmos e bem exigentes com seus parceiros, tome cuidado com isso. Evite também exercer um papel autoritário no relacionamento. Algumas vezes até podem ser vistos como esnobes pelas suas exigências e seriedade, mas é porque você busca segurança e conforto e não quer perder seu tempo com futilidades. Mas como eu já disse antes… Não se leve tão a sério. É bom se permitir viver coisas novas com leveza e amizade.


Vênus em aquário: Viva a liberdade! Podem se apaixonar por pessoas pela internet, viver relacionamentos virtuais, verdadeiros amantes dos aplicativos… Quem nasceu com esse posicionamento busca a liberdade dentro dos relacionamentos, podem se apaixonar por pessoas excêntricas, o amor é livre. Até podem optar por relacionamentos abertos ou em configurações diferentes daquelas que a sociedade considera “normal” e “padrão”. Você tem uma visão nova e futurista quando pensa em amor e relacionamentos, por isso precisa encontrar alguém que esteja alinhada com esses seus pensamentos, alguém que entenda que o amor não pra ser sério, exigente, triste, bravo, o amor é livre, leve e solto. Esse é o pensamento da vênus em aquário. Buscam estímulos intelectuais dentro dos relacionamentos e se cair na rotina e na monotonia preferem terminar porque a novidade é importante. Por isso é bom buscar coisas novas sempre pra fazer em parceria. Jogos, viagens, ver filmes diferentes… Enfim, buscar coisas novas sempre.


Vênus em peixes: O amor é incondicional. Muito amor pra dar e nem sempre correspondido, porque você ama de maneira muito intensa, forte, pura e se doa 100% na relação e pode ser difícil encontrar alguém tão entregue quanto você. Mas não crie expectativas em cima do outro, seja você, faça por você, o outro é o outro. Tome muito cuidado para não se entregar e se doar tanto na relação ao ponto de você se esquecer e se anular, você também é importante e merece se cuidar. A vênus em peixes ama tanto que pode até se sacrificar pelo outro e isso não é saudável. Vocês possuem talentos artísticos, intuição fortíssima, o amor aqui encontra suas formas mais elevadas de se manifestar e isso é lindo. Busque a espiritualidade dentro dos relacionamentos e faça práticas espirituais em parceria, isso é muito bom para esse posicionamento.


_____


A categoria "AstroTelas" traz reflexões sobre a astrologia e temas afins. Vamos entender um pouco melhor como os astros afetam nossa vida e como podemos participar ativamente desse processo.