top of page

Vai ter segunda temporada de Cavaleiro da Lua? Confira 3 motivos para que sim! [com spoilers]

Eu ouvi segunda temporada de Cavaleiro da Lua? Calma! Ainda não temos a confirmação oficial da Marvel, mas o fato é que os seis episódios da primeira temporada da série, disponível no Disney +, deixaram algumas pontas soltas e uma esperança de que vem uma nova temporada por aí.


Na primeira temporada somos apresentadas a mais um herói do, agora, multiverso da Marvel. Interpretado por Oscar Isaac – que diga-se de passagem, foi uma ótima escolha para esse personagem – o britânico Steven Grant dorme amarrado ao pé da sua cama para evitar as crises pesadas de sonambulismo. Desajeitado, ele não consegue entender como as vezes acorda em lugares desconhecidos e, até mesmo, em outro país.



Tudo fica explicado quando conhecemos a outra personalidade de Steven, Marc Spector. O norte americano é responsável por controlar o corpo nos momentos de “apagão” que o protagonista sofre. Tudo começa a se complicar quando os problemas enfrentados por Marc começam a invadir a vida de Steven e os dois precisam se unir para encontrar uma saída.


Tá! Mas onde entra o Cavaleiro da Lua nessa história? O seriado apresenta um universo desconhecido para alguns dos fãs da Marvel. Poderosos Deus do Egito escolhem avatares humanos para estar entre a sociedade. Marc é o avatar de Khonshu (Murray Abraham), um deus renegado pelos demais por seus atos impensados na terra. Daí é, literalmente, loucura que não acaba mais.


Depois de seis episódios eletrizantes, algumas coisas ficaram em aberto e podem ser mais exploradas em uma continuação da séries – que pode ser em série mesmo ou até em filme! Confira abaixo!


A terceira personalidade



É o ditado né: “um é pouco, dois é bom, três é melhor ainda (e pode garantir uma segunda temporada)”. Ao decorrer da temporada, fomos recebendo algumas pistas de uma possível terceira personalidade, completamente sanguinária e imbatível. São dicas fortes, que levaram os fãs à loucura na internet. Porém, apenas nos segundos finais da temporada, conhecemos Jake Lockley, a terceira personalidade do personagem principal. Com apenas duas falas (em espanhol) na série, ele mostra toda a sua face mais violenta ao se aliar novamente com Khonshu para dar um fim ao vilão da primeira temporada, interpretado por Ethan Hawke.


Uma nova avatar


Layla El-Faouly (May Calamawy) é o interesse amoroso de Marc, mas ela mostra ser muito mais do que isso ao longo da série. Inteligente e engenhosa, a caçadora de tesouros precisa transformar-se em um avatar no último episódio para ajudar Marc/Steven a salvar a terra das garras da deusa Amiti. Com super-poderes, a personagem agora ganha ainda mais protagonista e pode ser muito interessante acompanhar o seu desenvolvimento em uma possível continuação para a série.



Multiverso na Marvel


Não é segredo para ninguém que a Marvel está ampliando os seus horizontes. Depois de “Eternos” (2021), Cavaleiro da Lua pode ser uma nova aposta para abandonar ou aumentar os vingadores. O recém-lançado “Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura” e insistentes citações sobre o multiverso nos seriados WandaVision (2021), Loki (2021) e What If...? (2021) são provas consistentes que esses “novos” heróis estarão cada vez mais presentes nas produções do universo.


Agora só nos resta torcer muito para que a Marvel e a Disney vejam futuro para o Cavaleiro da Lua e decidam continuar a sua história, seja em um seriado ou em um filme!


____


Listas com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.

bottom of page