Top 12 Tiny Desks Concerts que você precisa assistir!

Imagina uma apresentação musical acontecendo no meio do “corre corre” da redação de um jornal. Loucura, né? Mas, acredite, isso já existe.


O “Tiny Desk Concert” existe desde 2008 e, desde então, recebe artistas para apresentações bem intimistas. Atualmente, já são mais de 1.800 vídeos postados e mais de 4 milhões de inscritos no canal da NPR Music.


A redação do veículo em Washington (EUA) já foi palco para diversos cantores, do POP ao Rap, mainstream ou alternativos. São tantas apresentações que fica até difícil escolher só algumas para indicar aqui (talvez por isso um top 5 se transformou em um top 12 kkk). Mas fizemos esse esforço e, nesta lista, juntamos as 12 apresentações do Tiny Desk Concert que você precisa assistir!


Julieta Venegas (2011)



A cantora e compositora mexicana Julieta Venegas já tinha mais de dez anos de carreira e um Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop quando fez a sua apresentação. Desde então, a artista faturou mais duas estatuetas na mesma categoria, em 2011 e em 2016. Nesse pequeno concerto, Julieta cantou "Si Tú No Estas", "Debajo De Mi Lengual" e "Bien O Mal", sucessos do disco “Otra Cosa” lançado em 2010.


Paramore (2017)



A banda que fez parte da adolescência de muitos jovens nos anos 2000 também teve a sua participação. Vencedor de vários prêmios e dona de um som que mistura o rock alternativo e pop rock, o Paramore cantou sucessos de seu último álbum lançado, o “After Laughter”. Os hits "Hard Times", "26" e "Fake Happy" compõem a setlist da apresentação.


Tyler, The Creator (2017)



A carreira do rapper Tyler, The Creator explica um pouco sobre o seu nome artístico. Além de cantor, o artista também atua (brilhantemente, por sinal) como compositor, produtor cultural, produtor de videoclipes e designer. O currículo é extenso, né? Para deixar registrado toda a sua capacidade de criação, Tyler e sua banda criaram um cenário incrível com jogo de luzes para essa apresentação. Cantando os sucessos "Boredom", "See You Again" e "Glitter" do disco “Flower Boy” (2017), o concerto realmente merece destaque.


Khalid (2018)



Vocês podem não acreditar, mas o cantor e compositor norte-americano Khalid tem apenas 22 anos! Com 3 álbuns lançados e já consagrados, o artista participou do Tiny Desk para divulgação do seu primeiro disco, o “American Teen” (2017). A performance conta com apresentações dos hits "Young Dumb & Broke", "Location" e "Saved".


Mac Miller (2018)



Cantando faixas do seu último álbum em vida “Swimming” (2018) (e pela primeira vez em frente à uma audiência), essa apresentação do rapper norte-americano Mac Miller foi publicada um mês antes do seu falecimento. As faixas "Small Worlds", "What's the Use? (Feat. Thundercat)" e "2009" foram perfeitamente, interpretadas pelo cantor em um concerto que, com certeza, demonstra todo o seu talento e amor pela música.


Liniker e os Caramelows (2018)



Participação brasileira no Tiny Desk? Temos também. A banda paulistana Liniker e os Caramelows levou toda a irreverência e musicalidade para o concerto. Com um mix de R&B e Soul, o grupo tocou "Calmô", "Tua" e "Remonta", sucessos de sua carreira.


H.E.R. (2018)



A segunda participação da cantora de R&B Contemporâneo H.E.R no Tiny Desk mostrou toda a sua potência musical. Anteriormente convidada para uma participação na apresentação do cantor Daniel Caesar, o concerto solo não demorou a acontecer. Com um show para ninguém colocar defeito, a artista embalou os hits "Going", "Feel A Way", "Hard Place" e "Focus" com sua voz maravilhosa.


Lizzo (2019)



É para chorar de amor REAL. Com composições bem sinceras e uma voz que dispensa apresentações, o fenômeno Lizzo participou do Tiny Desk embalou a plateia cantando sucessos do álbum “Cuz I Love You” (2019), último lançado pela artista. Com versões ao vivo para as faixas "Cuz I Love You", "Truth Hurts" e "Juice", a cantora deu uma amostra do seu controle e potência vocal que conquistou a plateia.


Taylor Swift (2019)



Depois do hiatus de entrevista que marcou a Era Reputation, Taylor Swift recompensou os fãs (e os veículos de comunicação) com muitas aparições. No Tiny Desk, a cantora norte-americana cantou "The Man", "Lover" e "Death by a Thousand Cuts", músicas do “Lover” (2019) e, para alegria dos fãs, resgatou a balada “All Too Well” do Red (2012).


Megan Thee Stallion (2019)



Com uma apresentação super completa, a rapper norte-americana Megan Thee Stallion embalou a plateia cantando versões ao vivo dos seus maiores sucessos "Realer", "Freak Nasty", "Cash Shit", "Big Ole Freak", "Hot Girl Summer", "Fucking Around" e "Money Good". Com um cenário diferenciado, a artista levou a sua banda e montou uma apresentação para impressionar (e conseguiu).


Harry Styles (2020)



A apresentação do cantor e compositor britânico trouxe sucessos do seu último álbum lançado, “Fineline” (2019). Harry Styles, escolheu as faixas "Cherry", "Watermelon Sugar", "To Be So Lonely" e "Adore You" para compor a setlist do concerto. Em parceria com a sua banda, o artista montou versões acústicas para as canções e conquistou toda a plateia.


Alicia Keys (2020)



Ampliando a divulgação do “A.L.I.C.I.A”, último trabalho da cantora, Alicia Keys levou a sua banda para embalar sucessos da sua carreira no concerto. Com versões poderosas para "Show Me Love", "Gramercy Park", "Underdog" e "Fallin", a cantora mostrou toda a sua (nada desconhecida) potência vocal.



Depois dessas indicações você já pode separar esse final de semana para maratonar essas (e outras) apresentações incríveis!


____



Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.