Teresa Cristina é a estrela da Vogue Brasil em julho e agosto

A estrela das três capas do mês de julho e agosto da Vogue Brasil é a cantora e compositora Teresa Cristina. Nesta segunda-feira (6), a revista divulgou os cliques sorridentes e cheios de personalidade com a artista carioca e rainha das lives.



A sambista vem roubando a cena durante a quarentena por fazer lives diárias no final da noite, geralmente às 22h. Engajadas e muito bem frequentadas, ela conversa com grandes nomes e novos talentos da música brasileira, além de pessoas de diversos outros setores da sociedade. Em pauta, desde gastronomia e homenagens a outros artistas até o racismo e críticas ao governo.


E tudo começou de forma bem despretensiosa. Aliás, ela nem tinha os grandes patrocínios dos cantores sertanejos, por exemplo. Mas a simpatia, a qualidade, o conteúdo e a diversidade de assuntos conquistaram um público que acompanha a artista todas as noites junto a nomes, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Alceu Valença, Alcione, Gilberto Gil, Bebel Gilberto Paula Lima, Elisa Fernandes e outros.



Com três capas diferentes e fotos do duo MAR+VIN, Teresa Cristina recebe todo o reconhecimento que merece pela artista e cidadã que é. Uma mulher preta, sambista, consciente, com 52 anos de idade e mais de 20 anos de carreira, mas que só ganhou seu primeiro patrocínio há poucas semanas.


“Eu sou invisível desde 1998. Isso fala muito de como é o Brasil. A quantidade de artistas, de pessoas brancas que têm uma carreira facilitada para tudo… Isso é uma coisa que a gente não fala, porque a gente está cansado de falar”, disse em entrevista recente ao G1.

Teresa Cristina "virou o alento de milhares de pessoas que a acompanham em lives diárias", disse Paula Melo, diretora de conteúdo da Vogue, em carta aberta. E a gente só pode concordar!


___

Com atualizações diárias, a categoria 'Notícias' é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura.