Temporada de eclipses: o que fazer?

Estamos entrando na reta final de 2022, mas ainda temos muitas emoções por vir. Tem dois eclipses chegando por agora que vão acontecer no eixo de Touro e Escorpião em 25 de outubro e 8 de novembro.


Na verdade, eclipses acontecem o ano todo, mais ou menos 4 vezes por ano. E a cada 2 anos e meio vêm sempre no mesmo eixo. Ou seja, os eclipses em Touro e Escorpião vêm acontecendo desde 2021 e vão até 2023 e influenciam mais as pessoas que possuem posicionamentos nesses 2 signos, principalmente Sol, Lua ou Ascendente.


Eclipses significam queda e são períodos de tensão, quando a escuridão vem à tona. As pessoas mais afetadas podem sentir um baixo astral, a energia comprometida, alguns podem até adoecer e passar por situações desafiadoras.



No dicionário, encontramos essa definição para a palavra eclipse:

1. ASTRONOMIA

obscurecimento total ou parcial de um astro por outro.

2.POR ANALOGIA•MARINHA (TERMO DE)

período em que a luz do farol de navegação fica apagada, entre um lampejo e outro.


Ou seja, a escuridão tomando força. Por isso evite começar processos na semana do eclipse, como relacionamentos, casamentos, assinar contratos, evite também fazer rituais e manifestações para o universo.


Época de eclipses não é um bom momento para rituais de magia, feitiços ou manifestação dos desejos para o universo. É recomendável aguardar esse período sombrio passar. É claro que o que vale mais é sua intenção, sua energia, seus sentimentos, aquilo que você quer. Mas preciso alertar que a maioria dos astrólogos não recomendam nenhum tipo de ritual nesse período.


A energia começa a dar uma tranquilizada a partir de 23 de novembro, quando entraremos em uma nova lunação - Lua Nova em Sagitário. Antes disso, porém, pode parecer que estamos lidando com o nosso lado sombrio e os temas desafiadores que os eclipses podem trazer à tona. Os eclipses são desencadeadores ou aceleradores de eventos predestinados, importantes, marcantes. Todo "sim" e "não" que receber nesse período considere como um sinal do universo.


Quer uma dica? Veja em qual casa do seu mapa astral você possui o signo de Touro e Escorpião para saber qual área da vida você será mais afetado por essa energia do eclipse.


Verifique também os graus dos eclipses:

25/10/2022 – Terça-feira

Eclipse Parcial Lunar em Escorpião grau 2º às 08:01 (horário de Brasília)

08/11/2022 – Terça-feira

Eclipse Total Lunar em Touro grau 15º às 08:00 (horário de Brasília)


Podemos observar que os dois eclipses irão acontecer numa terça-feira. Como nada é coincidência para a astrologia, vale lembrar que terça-feira é dia do planeta Marte, que é o planeta vermelho, é o deus da guerra e do sexo, regente de 2 signos, áries e escorpião. Ou seja, esses 2 eclipses vão mexer bastante com a nossa energia vital e força física, estaremos ansiosos, com pressa, algumas pessoas podem estar mais estressadas e nervosas.


Lembrando também que aqui no Brasil estamos passando por um período tenso de eleições. O segundo turno vai acontecer entre esses 2 eclipses, no domingo, 30 de outubro. As emoções estarão à flor da pele, as pessoas estarão mais violentas, emocionadas e é importante tomarmos cuidado com a nossa integridade física, não cair em provocações e não se deixar levar pelo calor do momento.


O último eclipse aconteceu em 16 de maio, segunda-feira. Foi um Eclipse Total Lunar em Escorpião 25º às 01:12 da manhã (horário de Brasília). Você se lembra do que estava acontecendo na sua vida em maio de 2022? Quais foram os acontecimentos marcantes, determinantes? É importante refletirmos sobre o impacto dos últimos eclipses em nossas vidas, para que possamos ter uma ideia do que está por vir.


Nesse período eu não recomendo fazer nada de grandioso, é recomendável meditar, manter a calma, ter paciência, acender uma vela ou um incenso, manter os pensamentos leves e calmos. Vibre positivamente, beba bastante água e não queira apressar os acontecimentos, tudo acontece no momento certo.


_____


A categoria "AstroTelas" traz reflexões sobre a astrologia e temas afins. Vamos entender um pouco melhor como os astros afetam nossa vida e como podemos participar ativamente desse processo.