top of page

Sextou (de casa): confira os lançamentos dançantes da semana

Por Filipe Pavão e Victoria Rohan


Mais uma sexta chegou e, com ela, reunimos os lançamentos da semana em um lugar só para você não ficar por fora. No cenário internacional os artistas foram mais tímidos, mas no nacional haja fôlego e uns bons drinks para acompanhar todos. Muita coisa dançante para você aproveitar a sexta-feira pós-expediente de bem com a vida na sala da sua casa - ou no quarto. Vale lembrar que os casos da covid-19 voltaram a aumentar no país e no mundo, então não é hora de sair com os amigos, é tempo de se cuidar. Agora, se joga nos lançamentos!



Lançamentos nacionais


“não passa vontade” - Anavitória e Duda Beat


Pela primeira vez as meninas do Anavitória fizeram uma campanha para divulgar um lançamento e podemos dizer que podia ser sempre assim. A divulgação foi pesadíssima e valeu a pena! O clipe é cheio de referências a filmes que amamos e a letra carrega um romantismo que só uma mistura de Anavitória com Duda Beat poderia oferecer.



“Suplicar” - Gloria Groove


A era R&B da drag queen Gloria Groove está poderosa! A artista lançou, nesta terça-feira (24), o quarto single do projeto Affair, o qual aposta no romantismo, sensualidade e na potência de sua voz. A faixa Suplicar, composta em parceria com Iza, já chega com um videoclipe no ar, no qual Glória, em alguns momentos do registro, se desmonta e surge de cara limpa como Daniel, além de brincar com a tonalidade de sua voz, ora mais aguda, ora mais grave.



“Onda” - Mc Tha


Uma parceria que sempre dá certo é a de Mc Tha e Jaloo, que ganha a companhia de Felipe Cordeiro na faixa Onda, a quinta do disco Rito de Passá (2019). Um ano após o lançamento do álbum, a música ganhou um videoclipe, nesta quarta-feira (25), cheio de personalidade e ambientado na natureza. Chegou a ficar entre os 30 vídeos “em alta” do YouTube.



“A Coisa Tá Preta” - MC Rebecca e Elza Soares


Se a coisa está preta, a coisa está boa. É esse o sentido que a nova música de MC Rebecca, que conta com a parceria luxuosa de Elza Soares, quer trazer: ressignificar o vocabulário racista enraizado estruturalmente na língua do brasileiro. A união entre as artistas, que vem do subúrbio do Rio, é um acontecimento positivo e necessário para se quebrar barreiras. É rock, é pop, é funk!




“Venenosa” - Lexa e Parangolé


A música é tudo que um verdadeiro hit de carnaval pede com uma mistura de funk com axé. Com batidas marcantes de ambos ritmos, a gente ouve e dá vontade de levantar, preparar um look colorido e sair na rua dançando na aglomeração que a gente sente falta.





“Não Pode Parar” - Ivete e MC Zaac


Ivete se lançando num axé-pop-funk foi tudo que a gente pediu, sim! A música animada é uma ótima escolha para arrastar os móveis da sala e aproveitar a noite de sexta-feira (em casa, né). O clipe saiu também de surpresa e é tão divertido quanto a música, cheio de cores, colagens e texturas.



“VÊNUS EM ESCORPIÃO” - Gaby Amarantos, Ney Matogrosso e Urias


Além da música trazer um encontro de gerações, o clipe é recheado de conceito, talento e uma crítica social f***. A letra fala sobre intensidade amorosa em meio ao caos e também critica as queimadas e o desmatamento de forma leve e bem-humorada.



“111 DELUXE” - Pabllo Vittar


O álbum veio para encerrar a fase iniciada no início deste ano com o lançamento do álbum 111. No estilo remix, Vittar convidou amigos que produzem trabalhos independentes para compor o álbum de feats: A Travestis, Jaloo, Getúlio Abelha, VERONICAT, Lucas Boombeat, DJ Anne Louise, Lorena Simpson, Weber, Biu do Piseiro, Brabo, Chediak, Laysa e Alice Glass são os nomes envolvidos no projeto.



Lançamentos internacionais


“Plastic Hearts” - Miley Cyrus


E nasceu! Depois de anos fazendo uns covers de rock perdidos por aí, Miley conseguiu pôr em prática um projeto mais oitocentista, como foi a pegada de vários lançamentos internacionais esse ano. O diferencial é uma mistura autêntica de Miley com pop-punk-rock. O álbum está tão bom quanto os singles lançados antes, como Midnight Sky e Prisoner, com Dua Lipa.





“In The Morning” - Jeniffer Lopez


J-Lo tá vivíssima! Ela lançou a balada In The Morning com uma live em família nesta quinta-feira (26). A música é o mais novo projeto de J-lo e pretende suceder o singles Pa Tí e Lonely, lançados em setembro deste ano.



“Feliz Christmas (Vol. 1)” - Artistas latinos diversos


A Universal Music resolveu nos dar um presente de natal. O álbum Feliz Christmas (Vol.1) traz artistas latinos do selo cantando singles natalinos em inglês e espanhol. Tem Danna Paola com All I Want For Christmas Is You, Mariah Angeliq com Last Christmas, Sebastian Yatra com Santa Claus Is Comin’ To Town, entre outros. Vamos de embalar a noite de Natal em espanhol!



“Lucid” - Rina Sawayama


É pop balada que você pediu? Rina lançou Lucid, com produção de BloodPop, colaborador de nomes como Madonna e Lady Gaga. A canção traz batidas, sintetizadores e vozes muito presentes no pop com uma pegada de eletrônico. Outra ótima opção para arrastar os móveis e aproveitar uma balada de casa.




____

Com atualizações diárias, a categoria "Notícias" é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura

bottom of page