top of page

Sexta-feira recheada de lançamentos!

Se tem uma coisa que combina com sexta-feira, essa coisa é lançamento! Por isso, já é normal a gente ficar no aguardo no final de semana para saber quais foram as novidades na indústria musical. Reunimos aqui os maiores lançamentos desta sexta-feira (17), mas avisamos logo, prepara porque o que não vai faltar nessa sexta é música boa pra te animar viu?


Nacionais:


Amanda Magalhães - Fragma


“Fragma” é o álbum de estreia da cantora Amanda Magalhães. Com canções autorais, produções e arranjos musicais assinados pela própria artista, o disco apresenta uma sonoridade soul, funk, R&B atrelada à MPB. O álbum conta com 9 canções, dentre elas, três com participações especiais, Liniker, Seu Jorge e Vico. Confira:



Cammie - Pode Ir Embora


Cammie lança o single “Pode Ir Embora”, pela Sony Music. A canção conta sobre o aprendizado e o crescimento pessoal a partir de situações de desilusão. Inspirada em “Thank u, Next”, de Ariana Grande, traz uma vibe Pop com R&B. Confira:



Claudia Leitte - Desembaça


É a hora do pagodão baiano com Claudia Leitte! “Desembaça” conta a história de um ex-casal, onde um dos lados já não está mais interessado nesse romance e quer partir pra próxima. O single é divertido e já aposta em uma coreografia na letra da canção. Confira:



Cynthia Luz - Não é Só Isso


O tão aguardado álbum de Cynthia Luz finalmente chegou! “Não é Só Isso” tem um total de dez músicas, dentre elas, quatro canções terão participações especialíssimas. “Perfeito é o Mar” com Tássia Reis, “Vai Ver” com Froid, “A Dívida” com Ice Blue do Racionais MC’s e “Como Deus Quiser” com Projota. Confira:



Lourena - Só Porque eu Sou Mulher


Empoderamento? Temos! A nova canção da cantora Lourena “Só Porque eu Sou Mulher” exala empoderamento feminino atrelado a batida ritmada do rap : “Pro rolê valer só basta ter eu, quem foi que disse que preciso de você?”. Confira:



Malía - Mexe


A cantora carioca Malía lançou o segundo single do seu próximo álbum. “Mexe” aposta no estilo chamado “trapcal”, que mistura o trap com elementos brasileiros. O clipe foi gravado em duas locações diferentes: uma mansão e na favela Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Confira:



MC Rebecca - Ela Vai Atrás


“Ela Vai Atrás” nova canção de Mc Rebecca, vem para fechar o projeto “Carentena”, onde a cantora compartilha através de canções como está sendo o seu período de isolamento. Confira:



Mari Blue - Entre


“Entre” é o nome do novo álbum da cantora Mari Blue. Com nove canções contemplando a MPB, o novo disco de Mari conta com participações de Luciane Dom, João Cantiber, Mário Wamser e Puppi. Confira:



Pepita - Pega Pega feat. DJ Batata


O novo single de trabalho da Mulher Pepita é “Pega Pega” com parceria do DJ Batata. A canção, que possui uma vibe bem dançante com brega-funk, vem acompanhada de um clipe gravado durante o período de isolamento que não deixa ninguém parado. Confira:



Zoo - Saudade de Nós feat. Lionel


A cantora Zoo lançou sua mais nova música de trabalho e ela se chama "Saudade de Nós" com participação de Lionel. O clipe foi todo gravado em casa com direção e roteiro de Zoo. Confira:



Internacionais:


Alicia Keys - ALICIA


O tão aguardado álbum de Alicia Keys chegou! “ALICIA” conta com o total de 15 músicas gravadas e com sete colaborações: “Wasted Energy” com Diamond Platnumz, “3 Hour Drive” com Sampha, “Me x 7” com Tierra Whack, “Show Me Love” com Miguel, “So Done” com Khalid, “You Save Me” com Snoh Aalegra e “Jill Scott” com Jill Scott. Confira:



Anitta - Me Gusta feat. Cardi B & Myke Towers


Diretamente de Salvador! O novo single de Anitta, “Me gusta”, com participação de Cardi B e Myke Towers chegou nas plataformas de streaming acompanhando de um clipe gravado em diversos pontos turísticos de Salvador. O clipe também conta com a presença da Banda Didá, um grupo de percussão formado só por mulheres. Confira:



Ava Max - Heaven & Hell


O primeiro disco da carreira de Ava Max chegou e se chama “Heaven & Hell”. Dividido em três partes, o projeto conta com 15 faixas, dentre as canções estão as já lançadas anteriormente “Kings & Queens” e “OMG What’s Happening”, que compõem o Heaven (Céu), “Torn”, que está entre as duas partes num ato chamado Purgatory (Purgatório), e “Who’s Laughin Now”, “So Am I”, “Salt” e “Sweet But Psycho”, que fazem parte do Hell (Inferno). Confira:



La Oreja de Van Gogh - Un Susurro en la Tormenta


O novo álbum da banda La Oreja de Van Gogh se chama “Um Susurro en la Tormenta” e conta com 11 faixas. O novo trabalho do grupo de pop-rock foi gravado durante três semanas de isolamento total nos estúdios Du Manoir na França. Confira:



Lady Gaga - 911


O clipe do single “911” de Lady Gaga ganhou vida! Com figurinos excêntricos, simbolismo e uma narrativa de tirar o fôlego, Gaga mostra uma experiência de quase morte após um acidente e como ela mesma disse “é uma poesia da dor”. Vale lembrar que 911 é o número discado nos Estados Unidos para reportar qualquer tipo de emergência. As gravações foram feitas na mesma locação de Westworld. Confira:



Mariah Carey – Out Here On My Own


Mais uma faixa do álbum comemorativo “The Rarities” de Mariah Carey chegou, e se chama “Out Here On My Own”. A canção foi gravada originalmente nos anos 2000 por Irene Cara, para a trilha sonora do filme “Fame” de 1980 e agora, ganha a releitura de Mariah. Confira:



TWICE – #TWICE3

O grupo coreano TWICE também lançou novidades nesta sexta-feira. O álbum “#TWICE3” chegou em todas as plataformas de streaming com 6 faixas. Confira:



____

Com atualizações diárias, a categoria "Notícias" é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura.



bottom of page