• Victoria Rohan

Sem sossego: mais uma sexta de lançamentos potentes

Você piscou e já veio mais um sextou. Ainda bem, né? 2020 já está começando a se despedir da gente (sem deixar saudades), mas resolveu dar uns presentes musicais para balançar com as dificuldades. Apesar do cenário nacional estar mais tímido hoje, as divas do pop não deixaram a desejar! Outro destaque desta semana foram as manifestações no Dia Internacional dos Direitos Humanos, que trouxe duas grandes produções em forma de protesto. Confere a lista toda aí para não ficar de fora de nada!



Nacionais


Sol a Sol - Claudia Leitte


Tudo que ela quer é uma garrafa de champanhe e um EP novo! Claudinha aproveitou a pandemia para juntar a equipe online e lançar músicas para embalar nosso verão! As músicas do EP trazem as já lançadas Desembaça e Rodou e outras três com um clima de praia e axé!



Apesar de você - Daniela Mercury e outros


A música Apesar de você, composta por Chico Buarque, completou 50 anos e ganhou uma regravação e um clipe estrelado por Daniela Mercury. No Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro), o vídeo vem como um manifesto contra a violação de direitos humanos, pela liberdade de expressão e pela democracia e conta com a presença de grandes nomes brasileiros, como Elza Soares, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Zélia Duncan e Anielle Franco.


Blablablá - Elza Soares, Criolo e DJ MAM


Mais um lançamento em homenagem ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, dessa vez a parceria traz Elza Soares e Criolo cantando um single político que traz várias participações importantes na luta indígena, como Sônia Guajajara, Octa Push e Luana Flores.



Confira também: Mana do Mês de junho: Elza Soares


Me leva - Alice Caymmi


É isso mesmo! A música que marcou a década de 2000 na voz de Latino volta agora com tudo na voz de Alice Caymmi. Agora em uma pegada mais pop dançante, tem também um quê de anos 80 - como foi a tendência do pop internacional em 2020. Bem delicinha!


Internacionais


evermore - Taylor Swift


Os fãs de Taylor Swift ainda nem conseguiram absorver o impacto de folklore e ela já lançou mais um. Tem mais feat com o Bon Iver (deu certo, pode continuar, tá?) e outros com Haim e The National. A vibe é a mesma do álbum irmão, meio que um “side b”. Mas a diferença é que dessa vez a cantora trouxe umas letras mais alegres. Vem 31 anos!



Confira também: Crítica: uma semana de "folklore", confira tudo sobre o álbum



Glory (Deluxe) - Britney Spears


Ela não para! Britney lançou a versão Deluxe de Glory e confirmou os rumores: tem feat com os Backstreet Boys sim! O reencontro dos anos 90 não tem nada de antigo! Matches é bem o que a gente ouviria numa balada e dançaria a noite inteira! Ê saudade de uma festa, hein!



Confira também: #FreeBritney: o que é o movimento e por que ele é necessário?



Let Me Reintroduce Myself - Gwen Stefani


Depois dos especiais de Natal, Gwen Stefani voltou! Em Let Me Reintroduce Myself, a cantora quer se reapresentar para os fãs, lembrando que não é só a cantora de singles soltos nas nossas prateleiras e traz o ska e o reggae do início de carreira. This shit is bananas!



Treat Myself - Victoria Justice


Brilhante Victoria com música nova para a felicidade dos fãs! Virou um dos assuntos mais comentados no Twitter durante a semana e a espera valeu a pena! Treat Myself traz uma pegada de pop leve e uma mensagem de amor próprio. Vamos se amar e ser gentis com nós mesmos!



____

Com atualizações diárias, a categoria "Notícias" é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura