top of page

“RBD Live Experience”: o que esperar do show inédito do RBD?

Um show inédito do ex-sexteto mexicano RBD está programado para o próximo sábado (09/05), às 20h, no horário de Brasília. Intitulado “RBD Live Experience”, o material audiovisual será exibido pelo YouTube, mas não tem ligação oficial com os integrantes que formaram o grupo de 2004 a 2009. Na verdade, a organização é de fãs brasileiros.


Com o objeto de satisfazer o desejo de ver a banda reunida em um conteúdo inédito, fãs decidiram criar um show Post-End, em 2018, mas que só ganha forma agora. Para isso, cenas de shows antigos e as vozes cruas dos álbuns foram editadas para parecer que o RBD está cantando ao vivo.



Foram contratados editores de vídeos, músicos e outros profissionais como explicou um dos responsáveis pelo projeto ao POPline. “Foram feitas releituras em estúdio com a voz crua deles disponibilizada em álbuns. A banda refez e, com edição de som e imagem, foram montadas 1 hora e 30 minutos show que será exibido nessa live em questão”, explicou Rodrigo Casablancas.


Os organizadores prometem setlist inédita, incluindo música do último álbum, “Para Olvidarte de Mí”, nunca cantado ao vivo, além de participação de J Balvin. Segundo eles, o produtor Pedro Damián foi consultado e aprovou a versão final. Agora, os fãs esperam chamar a atenção de Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher Uckermann, Dulce María e Maite Perroni.



Mas e uma live oficial dos integrantes, é possível?


Após live de Christian Chávez no Instagram, ganhou força o pedido de uma reunião virtual do sexteto completo nas redes sociais. Segundo o cantor, eles já conversaram sobre o assunto, mas Christopher não acredita nos reais impactos da pandemia. Apesar disso, os demais seguem angariando fundos individualmente.


Christian ainda comentou que colaborou com o pedido da ex-colega de palco Maite Perroni para ajudar uma instituição no México. Já Alfonso convocou doações de $ 2 dólares a ACNUR, que ajuda refugiados atingidos pelo coronavírus. E Dulce María participou do projeto “Abril 2020”, que converte as vendas digitais das músicas em doações para a população atingida pela Covid-19.


___

Com atualizações diárias, a categoria 'Notícias' é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura.


bottom of page