top of page

Qual é a relação de Mercúrio retrógrado com a volta do RBD?

Mercúrio é o planeta da comunicação, expressão e intelecto. É um planeta mental que age sobre o que pensamos, como pensamos e nos expressamos. Ele fica retrógrado de três a quatro vezes ao ano. É um período de reflexão e serve para repensar assuntos do passado que podem vir à tona nessa época do ano. Normalmente, assuntos mal resolvidos voltam, pessoas do passado, amigos, ex, amores...


É aquela época do ano em que recebemos aquele famoso "oi, sumida", ou nós mesmos somos a pessoa que mandamos essa mensagem para alguém, nem sempre é o outro que volta, às vezes somos nós mesmos...


Mas, afinal, o que tem a ver com RBD?


Mercúrio vai ficar retrógrado dia 29 de dezembro de 2022 e já estamos no período de sombra pré-retrogradação. Nesse período de sombra, olha só quem anunciou o retorno: a banda RBD. Eles arquivaram todas as fotos do Instagram e anunciarão um possível retorno que será confirmado ou não em 19 de janeiro de 2023 -- período em que Mercúrio ainda estará retrógrado. Nada disso é coincidência para astrologia. Aliás, não existe coincidência para astrologia.


Além de amigos, ex, amores, é comum que outras coisas do passado voltem, até mesmo bandas, grupos musicais, cantores que já tinham se aposentado dos palcos... Isso se repetiu com Sandy e Junior, Jonas Brothers e Rouge. Muita coincidência, né?!


Sandy e Junior anunciaram sua volta aos palcos no dia 13 de março de 2019, período que mercúrio estava retrógrado até o dia 28 de março de 2019. Mercúrio estava retrógrado em Peixes. Enquanto Mercúrio também tem relação com irmãos, Peixes tem relação com a música. Nessa mesma época do ano, Jonas Brothers também anunciaram seu comeback aos palcos. Eles anunciaram o retorno no dia 28 de fevereiro de 2019, período de sombra de Mercúrio Retrógrado.


A girlband Rouge anunciou o retorno dia 12 de setembro de 2017, logo após o fim de Mercúrio Retrógrado, que acabou no dia 5 de setembro naquele ano. No entanto, na data que elas anunciaram a turnê, estávamos no período de sombra também e, provavelmente, elas repensaram e reavaliaram se iriam voltar ou não nesse período de 23 dias que Mercúrio retrogradou lá em agosto e setembro de 2017 e anunciaram a volta no dia 12.


Esse é o lado positivo de Mercúrio Retrógrado: pode nos trazer de volta coisas boas do passado, lembranças boas, nossas bandas favoritas, cantores e ídolos. É aquela sensação de nostalgia, recuperar o que foi perdido no tempo, restaurar, repensar, resolver assuntos inacabados. Mercúrio retrógrado é a mente voltada ao passado, às lembranças, à nostalgia, e à saudade.



Conselho de amiga


Muita gente romantiza o passado nesse período e vai mandar mensagem para aquele ex super tóxico e abusivo porque começa a lembrar das coisas boas, mas esquece do motivo da separação. Tomem cuidado com isso. A volta dos Jonas Brothers é bom demais. Agora, voltar para o ex abusivo é ruim demais. É Retrocesso total!


Claro que existem relações boas que terminaram sem nenhum motivo grave, aquela relação que sofreu algum desgaste por motivos bobos. Talvez essas relações ainda valham a pena tentar, dar uma segunda chance. Precisamos sentar, reavaliar e conversar com nós mesmos para ver se vale ou não trazer de volta algo ou alguém para as nossas vidas.. Só depois que passar esse período que iremos ter mais clareza para tomarmos decisões firmes e definitivas.



bottom of page