top of page

Pagodão pop: Rachel Reis leva show potente ao Circo Voador

Texto: Filipe Pavão

Foto e vídeo: Victoria Rohan


Sábado foi dia de sentir a "Maresia" de Rachel Reis tomar conta do Circo Voador no Rio de Janeiro. O Telas Por Elas esteve presente no show da cantora baiana que se tornou uma das revelações da música brasileira em 2022.


Natural de Feira de Santana (BA), Rachel apresentou as músicas do seu primeiro disco, "Meu Esquema", que aposta no pagodão baiano, arrocha e samba para levar muito balanço à MPB. Todos esses elementos estão presentes em um show alto astral.



Pouco depois das 23h, Rachel subiu ao palco acompanhada de três músicos -- guitarrista, percussionista e baixista. "Lovezinho", que abre o disco, também é responsável por iniciar o show. "Bota pagodão ponto net" e "Pelo" são alguns destaques do álbum no show.


Mas o setlist da apresentação também contou com sucessos anteriores ao disco, como "20 horas" (cantadas duas vezes), "Chanel" e "Maresia", maior sucesso da cantora nas plataformas digitais. Essas foram, inclusive, as faixas mais cantadas pelos fãs que ocuparam a maior parte do Circo Voador.


Com banda afiada, o show mantém a potência de "Meu Esquema" no ao vivo. É hit atrás de hit, sem tempo para respirar. Em alguns momentos, o show pareceu até corrido -- o que pode ser explicado pelo curto tempo de apresentação, em torno de uma hora. Logo depois, foi a vez da também ótima banda Lamparina subir ao palco.


Em sua estreia no Circo Voador, Rachel mostrou por que se tornou uma das queridinhas dos festivais Brasil afora. A baiana tem carisma, gingado e voz -- além de uma timidez charmosa. Ao ouvir gritos elogiosos, ela brincou: "assim eu fico tímida".


É quase impossível ficar parado no show da artista. Nele, você vê de tudo: pessoas dançando sozinhas, casais dançando juntinho, muita gente no tradicional para lá e para cá e, claro, reboladinhas... É só o caminho do voo de Rachel!


Quer conferir um pouco mais do que rolou? Se liga:



Setlist do show:


1. Lovezinho

2. Brasa

3. Desatei

4. Sossego

5. Não venha pela metade

6. Consolação

7. Medley: Deusa do amor / Garota de Salvador / Você me vira a cabeça (covers)

8. Saudade

9. Motinha

10. Som

11. Chanel

12. Ando meio desligado (cover)

13. Serenidade

14. 20h

15. Pelo

16. Bota pagodão ponto net

17. Maresia

18. 20h (bis)

bottom of page