top of page

Primeiro patrocínio de Teresa Cristina chega agora depois de mais de 20 anos de carreira!

Durante a pandemia, a cantora de samba Teresa Cristina achou seu refúgio nas lives em suas redes sociais. Desde o início do isolamento, foram mais de 60 lives com cerca de três horas cada. Na última live feita pela cantora, realizada neste sábado (30), Teresa Cristina comemorou seu primeiro patrocínio da carreira desde 1998.


Foto: Divulgação

A vontade da cantora de começar a realizar lives em suas redes sociais começou após Teresa se deparar com a depressão ainda no início da pandemia. A partir disso, a sambista usa diariamente seu instagram para se abrir com seus seguidores cantando, homenageando artistas e apresentando cantores que se destacam de norte a sul do país. Nas mais de 60 lives realizadas pela cantora, artistas como Caetano, Marina Lima, Anitta, Daniela Mercury, Simone e Chico César já dividiram ou acompanharam a cantora em sua rede social.


Durante as três horas de lives, os artistas conversam, se divertem, flertam e até fazem campanha para Teresa ganhar um patrocínio. Isso porque desde 1998 a cantora nunca havia sido patrocinada por nenhuma marca. A cantora chegou até a fazer campanha em suas redes social para os seguidores se inscreverem em seu canal no Youtube para aumentar o alcance das marcas. Em uma entrevista ao G1, a cantora demonstrou a indignação diante da falta de parceria para mulheres pretas no samba.


"Essa coisa de patrocínio, às vezes, é uma coisa muito ingrata. A gente fica invisível, sabe? Eu sou invisível desde 1998. (...) A quantidade de artistas, de pessoas brancas que têm uma carreira facilitada para tudo...Isso é uma coisa que a gente não fala, porque a gente está cansado de falar."

Pra quem não conhece Teresa Cristina poderia até dizer que ela de fato é invisível, mas isso não é verdade. A cantora é um dos grandes nomes do samba e carregar mais de dez discos nas costas, onde em vários conquistou lugar nas trilhas sonoras de diversas novelas aclamadas até hoje.


Com toda a repercussão positiva, Teresa diz que não irá parar com as lives nem tão cedo. Ela pretende continuar fazendo transmissões no Instagram e já está com os aniversário de Chico Buarque, Maria Bethânia e Gilberto Gil no radar para realizar edições temáticas em Junho.


bottom of page