top of page

Previsões para todos os signos (ASCENDENTE) em 2021

Começando pelos signos cardinais, os pioneiros, aqueles que começam as estações do ano, Áries começa a primavera no hemisfério norte e o outono no hemisfério Sul, Câncer começa o verão no hemisfério norte e o inverno no hemisfério sul, Libra começa o outono no hemisfério Norte e a primavera no hemisfério Sul, Capricórnio começa o inverno no hemisfério Norte e o verão no hemisfério Sul.


Quem tem ascendente em: câncer, capricórnio ou libra, áries:

Vocês enfrentaram nos últimos anos muitas batalhas pessoais, foram cobrados e exigidos, Saturno em Capricórnio cobrou muita responsabilidade de todos vocês, pode ser que vocês tenham se sentido pressionados ou que as coisas não estavam andando pra frente, também passaram por muitas despedidas e rupturas com Plutão transitando em Capricórnio, não foi nada fácil, a partir de 2021 vocês vão sentir um alivio muito grande, as coisas vão começar a fluir de maneira mais rápida, as pedras saíram do caminho de vocês, espero que vocês tenham aprendido muito nos últimos anos para não terem que passar por situações e ciclos repetitivos até finalmente aprenderem a lição, espero também que vocês tenham amadurecido muito depois de tanta luta. Agora, finalmente chegou a hora de vocês se expressarem livremente, tomarem coragem para mostrar os seus projetos ao mundo e ganharem reconhecimento por isso, principalmente os de ascendente em capricórnio, acredito que sentiram uma sensação de aprisionamento e baixo astral nesse período… Calma, tudo vai melhorar.


Os que possuem ascendente em câncer passaram por desafios maiores na área dos relacionamentos, parcerias, casamentos, se você estava num relacionamento durante os últimos anos, pode ser que as coisas se mostraram muito complicadas e você decidiu terminar, ou estava se sentindo muito sufocado(a), alguns conseguiram intensificar o relacionamento e levaram ele para outro nível, o namoro virou casamento, e pra quem esteve solteiro ou continua solteiro, em breve isso deve mudar, agora os caminhos estão abertos, pode ser que surja alguém na vida de vocês, afinal, foram muitas lições e amadurecimento nessa área.


Ascendente em áries sentiu os desafios na área profissional, da carreira, parecia que nada ia pra frente, passou por momentos de crise e pensou se estava no caminho certo, se antes tava tudo nublado, agora chegou a vez do Sol aparecer e iluminar essa área da sua vida, te dando mais clareza sobre tudo, espero que você tenha trabalhado duro, pois chegou a hora da colheita.


Ascendente em libra sentiu os desafios na parte familiar, eu sinto muito… Pode ser que muitos problemas da família tenham vindo à tona, quem ainda não morava sozinho, provavelmente sentiu uma necessidade de ir morar sozinho muito grande, foi um bom momento para investigar traumas do passado, da infância, fazer a árvore genealógica, espero que as coisas estejam melhores agora, em 2021 vai ser como tirar um peso das costas nesse sentido.


Quem tem ascendente em gêmeos, sagitário ou virgem, peixes:

Os signos mutáveis… Não tinha nenhum trânsito muito forte acontecendo com vocês, a super conjunção aconteceu num signo cardinal, vocês se livraram disso (ufa). Mas, é claro que vocês também possuem capricórnio em alguma casa do mapa natal de vocês e foi nessa área que as coisas começaram a se tornar mais desafiadoras, em 2021 você vai sentir um alivio, respira fundo que já passou!


Os eclipses estão acontecendo agora no eixo Gêmeos e Sagitário, então isso vai trazer muitas situações ao ápice e já está trazendo desde 2020.


Quem tem ascendente em gêmeos/sagitário: Vai sentir a força dos eclipses internamente e nas suas relações, você vai ser convidado(a) a se transformar para poder também transformar a maneira como se relaciona com outras pessoas, pode surgir novas parcerias, novos relacionamentos, e se as coisas não estiverem muito bem, a força de um eclipse pode fazer com que tudo chegue ao ápice e essa relação chegue ao fim.


Quem tem ascendente em virgem/peixes: Já está sentindo a força dos eclipses na casa 10 e na casa 4 do mapa, carreira x família, profissão x vida familiar, passado x futuro, ótimo período para fazer a árvore genealógica, para se lançar no mundo profissional, entregar currículos, acreditar no seu potencial, os caminhos estão abertos pra você começar algo novo e se dar bem! Aproveite.


Em 2022, os signos mutáveis vão sentir ainda mais benções com Júpiter no signo de peixes, vocês vão sentir uma prévia disso entre maio-julho de 2021, faça as coisas de maneira muito inteligente, use 2021 para trabalhar duro, foque nos seus objetivos, porque 2022 vai ser a sua chance de se expandir pro mundo, ter muita sorte nos negócios, receber as bençãos do universo, mas para isso, precisa deixar o solo fértil ainda em 2021 e assim colherá as bençãos da melhor maneira possível.


Quem tem ascendente em leão, aquário ou touro, escorpião:

2021 é o ano de vocês! Principalmente daqueles que tem ascendente em Aquário.

O foco da energia está nos signos fixos com Saturno e Júpiter transitando por Aquário. Saturno vai continuar em Aquário até 2023 e em 2023 Plutão vai entrar em Aquário também, então meus amigos… Podem esperar que pelos próximos 3 anos a vida de vocês vai passar por grandes mudanças e transformações, Saturno cobra responsabilidade e disciplina, se você não for disciplinado, as coisas vão ficar bem complicadas, então se cuide e se organize.


Com Júpiter em aquário esse ano, tem tudo para 2021 ser um ano de muitas vitórias pra vocês, muitas conquistas pessoais, um ano de expansão, aproveite bastante, depois de 2021 a energia de Saturno vai ser o foco e aí, trabalho, trabalho, trabalho, responsabilidade, cobranças…


Quem tem ascendente em leão: Vai sentir toda essa movimentação na sua casa 7 dos relacionamentos, casamento, parcerias, espere por novidades, muita liberdade e criatividade dentro das relações, se não tiver nada disso, melhor partir pra outra.


Quem tem ascendente em aquário: UAAAAU!!!! 2021 e os próximos 3 anos principalmente, vão exigir muito de vocês aquarianos de ascendente, vocês foram convidados a mudar o mundo e a promover uma grande revolução, mas primeiro, essa revolução precisa ser interna, se projete para o mundo, faça boas escolhas, se conecte com o seu eu interior, busque a astrologia para te guiar, faça o seu mapa natal, compre livros sobre a nova era, estude e integre a energia de Urano em vocês, importante manter-se conectado com a internet, redes sociais… Hora de se expandir e ser muito criativo(a).


Quem tem ascendente em touro: Mudanças significativas na carreira, na área profissional, hora de se expandir, usar a sua criatividade e talento para a comunicação, que tal criar um canal no YouTube? Colocar o seu trabalho no Instagram? Usar as redes sociais como forma de ganhar dinheiro? 2021 vai exigir muito isso de você e principalmente os próximos 3 anos, foque na criatividade, comunicação, entretenimento, faça valer a pena. Saturno vai exigir muito de vocês na carreira viu, não pense que será fácil, esteja alinhado(a).


Quem tem ascendente em escorpião: Eitaaa, que as mudanças vão ser na estrutura da casa, dentro da família, ótimo momento para mudar de casa ou reformar a casa, deixar a casa mais aquariana (risos), que tal comprar um computador melhor para você trabalhar de casa? Que tal otimizar os aparelhos eletrônicos? Use a sua inteligência e criatividade. Os próximos 3 anos vai sentir muita transformação no lar e depois em 2023 com a entrada de Plutão em Aquário que vai ficar até 2044, isso vai ficar ainda mais evidente, uma necessidade de expansão, transformação, desapego. Pratique o desapego, jogue fora tudo aquilo que foi inútil e doe tudo aquilo que você não está mais usando, mas pode ser útil para alguém.


_____


A categoria "AstroTelas" traz quinzenalmente reflexões sobre a astrologia e temas afins. Vamos entender um pouco melhor como os astros afetam nossa vida e como podemos participar ativamente desse processo.

bottom of page