Playlist do Orgulho LGBTQIA+: 15 músicas para celebrar o amor!
30 de junho é o último dia do mês em que celebramos o orgulho da comunidade LGBTQIA+. Um mês de muita reflexão sobre o que ainda precisamos mudar no mundo, como a falta de representatividade dentro do entretenimento, a naturalização dos amores homoafetivos, maior debate em relação à orientação sexual e identidade de gênero na sociedade, dentre outros.
Mas também é tempo de celebrar o orgulho, o amor e as vivências LGBTs. Para isso, nada melhor do que um playlist com artistas LGBTs que cantam seus romances, né? Sem falar, que a música, assim como a arte no geral, possui um papel importante em toda a mudança que desejamos. Afinal, está sempre na vanguarda.
Por isso, preparamos a Playlist do Orgulho: Love is Love, com músicas para celebrar o amor e o orgulho LGBT. Para quem você vai dedica-la?
Mulamba - Interestelar
Você já conhece a Mulamba? Uma banda curitibana formada por cinco mulheres lésbicas que cantam as mazelas sociais e, também, o amor. Em “Interestelar”, elas falam da calmaria que habita em quem amamos. Um encanto!
Daniela Mercury – Duas Leoas
Lançada no Dia dos Namorados do ano passado, mostra o amor leve da cantora baiana Daniela Mercury com a sua amada, a jornalista Malu Verçosa. É tão leve que a gente começa a flutuar.
Nanda Costa e Lan Lanh – Não É Comum, Mas É Normal
Teria como dar errado uma canção escrita por duas mulheres apaixonadas? Não! E a resposta é a música “Não É Comum, Mas É Normal” da atriz Nanda Costa e da percursionista Lan Lanh. Lançada em 2018, marca o início do amor público das duas.
Ana Carolina e Chiara Civello – Resta
Brasil e Itália. Ana e Chiara. Duas cantoras potentes que se tornam quase imbatíveis quando se unem. São diversas composições juntas, mas “Resta” é aquela que transborda amor na letra, poesia, olhares e melodia.
Bailemos un Blues - Kany García
“Bailemos um blues por todos aqueles que o medo ganhou. Quem é que pensou que era pecado estar apaixonado?” É um pedido por liberdade amorosa da porto-riquenha Kany García, de maneira poética e corajosa.
Johnny Hooker e Liniker – Flutua
Claro que não poderia faltar Liniker em uma playlist que toca o amor, eu sei! Por isso, a música “Flutua”, em parceria com o Pernambuco Johnny Hooker, está aqui! Ela, que se converteu em hino LGBT, representa bem as nuances e desafios que é amar sem temer.
Vanesa Martín - Hablarán de Ti y de Mi
Cumplicidade para vencer os desafios impostos todos os dias aos amores LGBTs. “Hablarán de Ti y de Mí”, música da ótima cantora e compositora espanhola Vanesa Martin, dá aquele gás necessário para seguir em frente.
Bia Ferreira – Só Você Me Faz Sentir
“Só Você Me Faz Sentir” é uma declaração de amor da jovem e talentosa Bia Ferreira, que usa da música para abordar, em especial, questões racistas. Nessa música, ela não divide os vocais com a sua amada Doralyce, mas, com certeza, está no pensamento, né?
Mart’nália – Namora Comigo
A voz da Mart’nália é especial. A rouquidão característica do seu canto deixa a vibe de “Namora Comigo” ainda mais gostosa. Um sambinha delícia que não poderia faltar nessa lista!
Lulu Santos – Pra Sempre
Do samba ao rock! “Pra Sempre” é a música que o hitmaker Lulu Santos escreveu para o seu marido, Clebson Teixeira. É a música que serve para mostrar que o amor pode e deve ser fácil.
Silva – Feliz e Ponto
“Feliz e Ponto”, é pedir demais? A música do Silva segue na mesma linha da canção do Lulu porque “o amor só traz amor”. E o clipe é uma paixão a parte. Dá até vontade de morar dentro dele.
Mahmundi – Sem Medo
“Tudo é pra viver, tudo é pra evoluir, sem medo”, diz a música da cantora e compositora Mahmundi. E que assim seja! É uma das letras mais bonitas da artista.
Glória Groove – Apaga a Luz
Glória Groove é um dos maiores nomes da nova música brasileira. A drag queen lançou “Apaga a Luz” em 2018 e, desde então, a música se tornou uma das preferidas de seus fãs pela atmosfera romântica da letra e melodia.
As Bahias e a Cozinha Mineira - Nosso Apartamento
Em alto astral, “Nosso Apartamento” faz parte do último EP de As Bahias e A Cozinha Mineira e nos remete às lembranças boas de alguém que sentimos saudade de maneira bem sensual.
Lady Gaga - Born This Way
Não poderíamos finalizar essa playlist sem Lady Gaga e “Born This Way”, música que converteu em um símbolo LGBT pelo mundo.
Confira a playlist no Spotify!
Confira também as demais listas:
____
Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.
Comments