top of page

Plataforma gratuita disponibiliza mais de 45 peças teatrais na internet

Produtores, artistas e demais integrantes do setor cultural organizam, cada vez mais, opções gratuitas para entreter a população durante pandemia da Covid-19. Lives musicais, filmes, tour por museus e, também, peças teatrais estão disponíveis na web para acompanhar as pessoas durante isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde.


O site Espetáculos Online, que é uma plataforma colaborativa, promove o acesso gratuito ao público de diversas artes cênicas, dança, música, circo e outros tipos de performance. Ao todo, são mais de 45 peças adultas e infantis para assistir sem sair de casa.

Foto: Divulgação

Detentores de conteúdos teatrais podem colaborar enviando registros videográficos para exibição. Também é possível enviar conteúdo fotográfico através do site. Em ambos os casos, só é necessário declarar ter todos os direitos e permissões necessárias para divulgação e exibição do material.


Dentre os destaques, estão espetáculos que foram sucesso de crítica enquanto estiveram nos palcos, como Incêndios, protagonizada por Marieta Severo. Escrita por Wajdi Mouawad e traduzida por Angela Leite Lopes, conta a história de uma mulher que deixa em testamento uma missão seus filhos: encontrar o pai dado como morto e um irmão nunca visto antes. Kelzy Ecard, Felipe de Carolis e Keli Freitas também estão no elenco da peça dirigida por Aderbal Freire-Filho.



O Frenético Dancin’ Days, musical que teve bastante repercussão em 2018, também está disponível. O espetáculo conta a chegada da cultura disco no Brasil nos anos 70. Tem texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade, além de direção geral de Deborah Colker e musical de Alexandre Elias. Julia Gorman, Ingrid Gaigher, Ester Freitas, Larissa Carneiro e Ludmila Brandão interpretam As Frenéticas.



bottom of page