top of page

Pequeno guia de sobrevivência astrológico para 2021

Chegou o presente de natal que todos estavam esperando. Com o fim de 2020 se aproximando, já é hora de pensar no seu 2021 e traçar metas e planos. Claro, ainda estamos vivendo um período super conturbado devido ao isolamento social, mas é preciso entender melhor como o próximo ano pode te afetar, astrologicamente falando. Vamos lá?



O que sabemos sobre 2021 astrologicamente?


2021 será um ano regido por Vênus, a última vez que tivemos um ano regido por Vênus foi em 2010, você se lembra de como estava a sua vida em 2010 e como alguns padrões podem se repetir em 2021? Faça um balanço, relembre-se de como foi o seu último ano regido por Vênus. Assim como em 2020 fomos regidos pelo Sol e a última vez que isso aconteceu foi em 2016, o que se repetiu em 2020 e em 2016 na sua vida pessoal?


Primeiramente, vamos falar do signo de Aquário. Todo mundo tem em algum lugar do mapa, e os aquarianos de Sol, Lua ou Ascendente, especificamente serão os mais afetados em 2021, porque teremos Júpiter e Saturno transitando por esse signo então os aquarianos vão sentir muito! Será um ano de crescimento pessoal, muitas mudanças e transformações na vida dos aquarianos. Saturno vai cobrar e exigir muita disciplina, força, coragem para superar os desafios, muita estratégia e planejamento. Saturno pensa, analisa, repensa, estrutura. Já Júpiter é exagero, é abundância, é o maior planeta do sistema solar então ele vai ampliar muitas questões que antes não estávamos conseguindo enxergar ou estávamos tentando esconder. É impossível esconder algo quando Júpiter transita por ali, as coisas ficam ainda mais evidentes.


Em 2021 teremos Júpiter em Aquário durante quase todo o ano. Quem nasceu com Júpiter em Aquário no mapa vai passar pelo retorno que acontece a cada 12 anos, aproveite esse período. 2021 tem tudo para ser um ano muito abundante e positivo pra você, aproveite as oportunidades, não deixe nada passar para não se arrepender depois.


Em 2021 teremos 4 eclipses:


Eclipse lunar total em sagitário - 26 de maio

O trabalho é mais forte do que as emoções num eclipse Lunar Total. Signos mais afetados: sagitarianos e geminianos de Sol, Lua ou Ascendente. Aqueles que possuem muitos planetas em um desses 2 signos e os signos de água, por ser um eclipse lunar: Cancerianos, piscianos e escorpianos.


Eclipse solar anular em gêmeos - 10 de junho

Período favorável para focar em tudo aquilo que está relacionado com temas profissionais, trabalhos. A comunicação e o nosso relacionamento com outras pessoas também estará em foco por ser um eclipse num signo de ar, social, mental: o signo de gêmeos. Verifique onde você tem ele no seu mapa.

Eclipse parcial lunar em touro - 19 de novembro

Nos eclipses parciais lunares, é recomendável colocar em prática o desapego, deixar pra trás aquilo que não te serve mais em relação as suas conexões com colegas de trabalho, familiares e as questões de saúde. Verifique em qual casa você tem touro para saber mais detalhes de como esse eclipse vai te afetar.


Eclipse solar total em sagitário - 4 de dezembro

Essa é a fase ideal para você trabalhar o seu poder pessoal, a sua imagem, o seu ego, seu poder e atitude com o mundo exterior. Verifique em qual casa e quais planetas você tem em sagitário para saber mais como esse período vai te influenciar.


Verifique no seu mapa em quais casas você tem os signos: Gêmeos, Sagitário e Touro. As casas onde os eclipses irão estar e como isso vai afetar a sua vida.


A palavra eclipse vem do grego “Elipsis” que significa abandono, desaparecimento, pois os antigos temiam que a ausência de luz pudesse trazer desgraças ou morte, sendo que nessa época do ano, eram períodos escolhidos para realizar muitos sacrifícios de sangue como oferenda aos deuses. Eclipses marcam as situações que chegam no seu ápice, no auge. A gente já começa a sentir os efeitos dias antes de acontecer. Recomendo fazer meditações, manifestações para o universo, se cuidar energeticamente nesses dias de muita intensidade.


Planetas retrógrados em 2021:

  • Urano retrógrado em touro – 15/ago/2020 até 14/jan/2021 e 20/ago até 2022

  • Júpiter retrógrado em peixes – 20/jun/2021 até 18/out/2021

  • Vênus retrógrado em sagitário – 19/dez/2021 até 29/jan/2022

  • Saturno retrógrado em aquário – 23/mai/2021 até 11/out/2021

  • Netuno retrógrado em peixes – 25/jun/2021 até 01/dez/2021

  • Plutão retrógrado em capricórnio – 27/abr/2021 até 06/out/2021


E claro, mercúrio retrógrado!

Sempre fica retrógrado de 3 ou 4 vezes ao ano:

  • Mercúrio retrógrado em capricórnio – 30/jan/2021 até 21/fev/2021

  • Mercúrio retrógrado em touro – 30/mai/2021 até 23/jun/2021

  • Mercúrio retrógrado em virgem – 27/set/2021 até 18/out/2021


Quando mercúrio estiver retrógrado: O planeta da comunicação, da mente, dos estudos… Tudo o que estiver ligado a comunicação, por exemplo, redes sociais, internet, celular, computador pode falhar ou ficar mais lento. Esses períodos do ano exigem de nós muita paciência, cuidado com todo e qualquer tipo de aparelho eletrônico, cuidado com os imprevistos, com a maneira de falar com as pessoas e os desentendimentos por bobagens.


É melhor tirar um tempo off, ficar mais introspectivo e respeitar o tempo das pessoas. Não é hora de resolver e nem assinar nada, pois os riscos de arrependimento são altos. E nada de mudanças de visual radicais, pois pode ser que fique de um jeito que você não queria e será tarde demais pra se arrepender e voltar atrás na decisão. Reserve essas datas do ano para meditar, refletir, repensar.


Evite grandes decisões, comprar passagens aéreas ou produtos eletrônicos e até consultas médicas, pode receber os exames com atraso ou os exames não estarem muito claros e o médico pedir pra você refazer. Caso, não tenha como remarcar ou prevenir, conte com a sorte, se você estiver bem alinhada com o universo e energeticamente, mercúrio retrógrado não irá te abalar tanto.


É basicamente isso. Ao longo do ano farei mais posts sobre o momento astrológico e tudo o que iremos experienciar em 2021. Você já sabe quais são as suas metas pra 2021?

_____


A categoria "AstroTelas" traz quinzenalmente reflexões sobre a astrologia e temas afins. Vamos entender um pouco melhor como os astros afetam nossa vida e como podemos participar ativamente desse processo.

bottom of page