top of page

Parceria entre Google e museus garante visita online gratuita

O mundo inteiro está de quarentena e os esforços para conter o coronavírus vem de diversas instituições. Para ajudar a manter as pessoas em casa, diversos serviços já foram disponibilizados gratuitamente por algumas semanas. Canais de filmes, cursos online, livros digitais e, agora, museus!

Coluna quebrada, Frida Kahlo. Foto: Divulgação.

O Google Arte e Cultura, em parceria com mais de 500 museus ao redor do mundo, oferece visitas online e acesso a famosas exposições. Ou seja, além de ter acesso a arte e cultura, você pode, ainda, viajar pelo mundo. Para conferir as coleções com a ferramenta de tour online clique aqui.


Mas a iniciativa do Google não é nova, não. Essa parceria está no ar desde 2011 e oferece uma infinidade de recursos, fontes e histórias. Você pode explorar e ter acesso à arte pelas ferramentas de busca de artistas, movimentos de arte, temáticas, experimentos, coleções e mesmo por localidade. Aproveite a quarentena e confira o Google Arte e Cultura.


___


Com atualizações diárias, a categoria 'Notícias' é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura.

bottom of page