O sol está em câncer: Maternidade, Lua e a Casa 5 no Mapa Astral

Estamos na temporada canceriana até o dia 22 de Julho, então nada mais justo do que falar sobre maternidade no Mapa Astral, já que um dos principais assuntos ligados ao signo de câncer é a maternidade.


Câncer é um signo regido pela Lua, fala sobre questões ligadas a maternidade, ser mãe, o nosso lado feminino, nosso lado Yin, o nosso passado, ancestralidade, útero, raízes, infância, cuidado, nostalgia, memórias, lembranças, afeto, amor, carinho, emoções...


A Lua no nosso Mapa Astral simboliza uma série de coisas, a Lua é o nosso campo emocional, fala de como nos sentimos, como processamos e lidamos com as nossas emoções, nossa maneira de expressar o que estamos sentindo. Ela também fala sobre como enxergamos a nossa mãe e a mãe que podemos ser caso um dia nos tornemos mãe. A Lua também fala sobre o período gestacional da pessoa que está gerando outro ser no útero.


A casa 5 no Mapa Astral é a casa da criatividade, da sexualidade e dos filhos, o nosso poder de criação também é o nosso poder sexual que pode gerar um outro ser, a sexualidade é sagrada e tem muita relação com o nosso lado criativo, alguns manifestam a criatividade através da arte, através de seus dons, talentos, música, dança, teatro, pintura entre outras manifestações artísticas, outras pessoas manifestam sua criatividade através da sexualidade, não existe certo ou errado, contato que essa energia seja manifestada de maneira consciente e saudável, de uma maneira que não prejudique ninguém.


A casa 5 pode dizer sobre a quantidade de filhos que você possa ter, seu lado criativo e sexual, até mesmo o sexo dos seus filhos e a personalidade deles.


Vamos então, dar alguns exemplos práticos sobre planetas dentro da casa 5, caso você não tenha nenhum planeta na casa 5, não se preocupe, a ausência de planetas na casa 5 NÃO significa que você é infértil ou não terá filhos, casas vazias são normais, é impossível NÃO ter nenhuma casa vazia no Mapa Astral, quando se tem uma casa vazia você tem que analisar e dar mais importância para o signo que está dentro da casa e o regente da casa 5.


Exemplo: Quem tem a casa 5 em Áries, o regente é MARTE, possivelmente a pessoa terá um filho homem ou com muita energia masculina, filhos que podem gostar de praticar esportes, são aventureiros, possivelmente terão uma energia de fogo forte no Mapa Astral, pode acontecer de um dos filhos ter algum posicionamento importante no signo de Áries, é importante olhar o planeta Marte para saber mais informações.


Marte na casa 5:

Filho homem, possivelmente gosta de aventuras, pode ser briguento e impulsivo na baixa vibração, filhos corajosos com muita energia masculina, competitivos, fortes, atletas. Cuidado com possíveis confrontos e brigas entre pais x filhos.


Mercúrio na casa 5:

Possivelmente mais de 1 filho, filhos inteligentes, carismáticos, simpáticos, espertos. Filhos que podem trabalhar com a comunicação, jornalistas, escritores, comunicadores, apresentadores, entre outros. Filhos mercurianos, podem ter Gêmeos ou Virgem forte no Mapa Astral. Mercúrio na casa 5 não fala especificamente sobre sexo do bebê, Mercúrio e Urano são considerados planetas sem sexo, também acontece de pessoas com esse posicionamento terem filhos gêmeos/trigêmeos... Aqui tudo é plural.


Urano na casa 5:

Urano/Mercúrio são neutros em questão de sexualidade. Possivelmente pode ter filhos adotivos. Um filho muito inteligente, intelectual e fora dos padrões. Pode ser que seja um filho muito ligado a tecnologia, conectado, trabalha com internet, redes sociais, computadores, máquinas, aviões. Filhos ativistas e revolucionários, filhos que se importam com causas globais e humanitárias. Um filho que vem pra revolucionar a vida doméstica. Urano na casa 5 muitas vezes pode falar sobre uma gravidez surpresa, algum fato surpresa ligado a filhos/maternidade, lembrando que Urano é o planeta dos imprevistos e tudo é possível pra ele, inclusive imprevisto nenhum hahahahaha. Não espere nada dele porque ele vai lá e faz o contrário.


Vênus na casa 5:

Possivelmente uma filha mulher. Muito bonita, charmosa, venusiana, artista. Pode ser que a filha tenha o signo de Libra ou Touro bem forte no Mapa Astral, é muito bonita, chama muita atenção e atrai olhares naturalmente pela sua beleza. Vênus na casa 5 favorece uma relação harmoniosa entre pais e filhos. Vênus na casa 5 também pode falar de uma filha que queira trabalhar com moda, estética, finanças, dinheiro, arte e tudo aquilo relacionado ao mundo da beleza. Caso seja um menino, será um menino com fortes características venusianas e femininas, sensível, traços delicados, aptidão para as artes.


Sol na casa 5:

Possivelmente um filho homem. Aquele filho que gosta de ser o centro das atenções e chamar a atenção para si, filhos artistas, atores, músicos, celebridades... Filhos com muita energia criativa, que iluminam a casa, iluminam o ambiente doméstico, a luz na vida dos pais. Esse filho precisa tomar cuidado com o ego, cuidado para não se tornar uma pessoa egocêntrica ou egoísta. Sol na casa 5 favorece uma forte relação entre os pais e filhos. Caso seja uma menina, possivelmente será uma menina que também gosta de aparecer e chamar atenção, pode ser artista, se tornar uma figura pública, alcançar a fama e o sucesso.


Lua na casa 5:

Possivelmente uma filha, do sexo feminino. Filhos sensíveis, emotivos, intuitivos com poderes mediúnicos. Pode ser que o filho/filha tenha o signo de Câncer forte no mapa em algum posicionamento. A Lua também será de extrema importância no mapa do filho. Serão filhos cuidadosos e com ótima memória. A pessoa que tem Lua na Casa 5 pode ter uma ótima fertilidade.


Júpiter na casa 5:

Possivelmente mais de um filho. Muitos filhos. Júpiter expande essa área da vida. Júpiter carrega uma energia masculina, então pode ser que seja um filho. Filhos viajantes, independentes, livres, sábios, inteligentes, professores, mestres e intelectuais. Filhos que queiram viajar o mundo e aprender outros idiomas, filhos serão sua fonte de sorte, te trarão sorte e prosperidade. Pode ser que a pessoa faça muitas viagens com os filhos ou os filhos te levem pra viajar.


Saturno na casa 5:

Possivelmente um filho. Quem tem Saturno na casa 5 pode demorar para ter filhos, os filhos podem vir depois do primeiro retorno de Saturno, depois dos 28-30 anos, alguns terão filhos até mesmo muito depois disso, aos 40... E assim por diante. Saturno fala de tempo e paciência. Saturno na casa 5 pode ser um significador de filhos maduros, que aparentam muita maturidade desde cedo, filhos com Capricórnio forte no mapa e um saturno bastante aparente. Filhos sérios, práticos, maduros, honestos e que se cobram muito. Vejo muitos casos de pessoas com esse posicionamento que não querem ter filhos, optam por não ter ou nem sequer sentem afinidade com crianças. Cada caso é um caso.


Plutão na casa 5:

Possivelmente um filho homem. Plutão está ligado a Marte que é um planeta masculino, porém muito se fala sobre Plutão estar conectado com uma força feminina oculta, então eu diria que depende do signo e de outros aspectos no Mapa Astral para dizer para qual lado puxa mais. (Eu, sou mulher, meu pai teve 2 filhas mulheres e possui Plutão e Urano na casa 5.) Um filho que causará uma grande transformação na vida dos pais e no ambiente doméstico. Aqui, nesse posicionamento, podemos ver um filho que tem uma alta capacidade intuitiva, poderes curadores, mediunidade, pode trabalhar com cura, ser reikiano, estudar medicina, psicologia, trabalhar na área da saúde. Seja cura holística/espiritual ou a cura tradicional. Aqui, temos um curador ou curadora. Esse filho precisa tomar cuidado com tendências autodestrutivas e controladoras.


Netuno na casa 5:

Possivelmente terá uma filha. Netuno está conectado com as energias femininas e arquétipos do signo de Peixes, águas piscianas. Netuno na casa 5 pode ser um indicativo de uma filha sensível, emotiva, sonhadora que queira trabalhar com espiritualidade, cura ou artes. Netuno também é o símbolo da psicologia. Pessoas com Netuno na casa 5 podem ter o sonho de se tornarem mães/pais. Filhos que gostam de ajudar as outras pessoas, que se doam e se entregam em prol de causas e pessoas. Cuidado com Netuno na casa 5 que pode romantizar a maternidade ou se sacrificar em prol disso. Netuno é o planeta dos sonhos, doação, sacrifícios, ilusões, fantasias e romantização.


Quíron na casa 5:

Possivelmente filhos com poderes curadores, o que vai dizer a sexualidade, seria o signo desse Quíron, a casa que está cortando a casa 5 e o regente da casa 5. Quíron por si só não diria o sexo. Aqui os filhos podem agir como verdadeiros agentes de cura na vida da mãe, provavelmente podem trabalhar na área da saúde ou desenvolver algum tipo de trabalho com potencial de cura na vida de outras pessoas. A maternidade pode ser um ponto de libertação e cura para quem tem esse posicionamento, mas também, em alguns casos pode ser que a maternidade seja fonte de alguma dor ou ferida que deve ser investigada, tratada e curada.


_____


A categoria "AstroTelas" traz reflexões sobre a astrologia e temas afins. Vamos entender um pouco melhor como os astros afetam nossa vida e como podemos participar ativamente desse processo.