top of page

Mercúrio retrógrado: um manual com dicas de sobrevivência

Mercúrio retrógrado vem aí...


Mercúrio é o planeta da comunicação, da mente, do intelecto e rege 2 signos: Gêmeos e Virgem, ambos os signos têm como característica a lógica, o pensamento rápido e a comunicação, Gêmeos é muito mais pela comunicação através da fala enquanto Virgem vem pela escrita e leitura.



Mercúrio fica retrógrado de 3 ou a 4 vezes por ano. É completamente normal ter Mercúrio Retrógrado no mapa natal, por exemplo, já que ele fica retrógrado por mais ou menos 20 dias.


Essas são as datas de Mercúrio Retrógrado em 2021:

  • Mercúrio retrógrado em Capricórnio – 30/01/2021 até 21/02/2021

  • Mercúrio retrógrado em Touro – 30/05/2021 até 23/06/2021

  • Mercúrio retrógrado em Virgem – 27/09/2021 até 18/10/2021

Nesses períodos, o mais indicado é relaxar, desacelerar, se desligar um pouco das redes sociais. A tendência é acontecer imprevistos, mal entendidos, falhas na comunicação, você pode mandar mensagem pra pessoa errada ou entender algo errado e causar um desentendimento por algo bobo. Por isso, evite as discussões nesse período.


O que evitar nesses períodos:

Marcar procedimentos médicos, cirurgias e exames nessas datas. Podem ocorrer imprevistos, o exame pode não sair claro e o médico pode pedir para refazer. Às vezes é inevitável, mas, se puder, evite.

Comprar coisas online. Tem maiores chances de vir errado, atrasar a compra, etc.

Comprar aparelhos eletrônicos como computador, celulares, tablets. Até porque o dólar tá caro!

Comprar passagens aéreas ou para viajar de maneira geral. Tem chance de atrasar, comprar na data errada e acontecer algum imprevisto.

Trocar de carro nesse período.

Assinar contratos ou tomar grandes decisões.



O que mais pode acontecer durante mercúrio retrógrado? Pessoas do passado podem voltar?

Sim! Pessoas do passado podem voltar e todas as situações mal resolvidas podem vir à tona agora para você resolver, de maneira mais calma, tranquila e madura. Se não for resolvido, o universo vai continuar trazendo essas pessoas e situações de volta a sua vida, até que você coloque um ponto final.

Situações que já foram encerradas não voltam, só assuntos que precisam de um desfecho, então aproveite a chance. Pessoas podem voltar e você também pode voltar para a vida de outras pessoas, aquele período que você pode sentir vontade de mandar mensagem para o ex/a ex… Nem sempre é o outro, as vezes é você mesmo que volta. Resolva, converse com calma e com muita atenção, segure e ansiedade.


_____


A categoria "AstroTelas" traz quinzenalmente reflexões sobre a astrologia e temas afins. Vamos entender um pouco melhor como os astros afetam nossa vida e como podemos participar ativamente desse processo.


bottom of page