top of page

O que a astrologia nos diz sobre 2022?

2022 será um ano bastante espiritual com a presença de Júpiter em Peixes em boa parte do ano.


Júpiter entra em Peixes no dia 28 de dezembro de 2021 e fica até 10 de maio de 2022 e depois novamente em Peixes do dia 28 de outubro de 2022 até 20 de dezembro de 2022.

Os nascidos nos anos: 1998, 1986, 1974, 1962, 1950, 1938 provavelmente possuem Júpiter em Peixes no mapa astral e irão passar pelo retorno de Júpiter que acontece de 12 em 12 anos, o Retorno de Júpiter marca um momento de sorte, expansão e abundância na vida da pessoa, para saber em qual área da vida vem a sorte e o presente divino é só saber em qual casa está o maior planeta do sistema solar, o Grande Benéfico, Júpiter.


No período que Júpiter estiver em Peixes veremos um avanço na vacinação em massa, isso aconteceu entre maio-julho de 2021, muita gente vacinando, reforçando as doses e também possíveis novos medicamentos, vacinas e opções de cura podem surgir, Peixes é um signo ligado a remédios, medicações e cura, Júpiter é um planeta ligado a sorte, sabedoria e expande tudo o que toca, por isso a vacinação pode acelerar ainda mais.

Quem mais será beneficiado no período de Júpiter em Peixes serão os signos de água e terra (câncer, PEIXES, escorpião, capricórnio, touro e virgem).



Júpiter e Netuno em Peixes


Teremos uma conjunção entre os 2 regentes de Peixes, Netuno e Júpiter em março e abril de 2022, Netuno também é um planeta que está relacionado com remédios, drogas, líquidos e vírus. Por um lado teremos cura e vacinação em massa, por outro lado poderemos ver a forte disseminação do vírus novamente, podendo surgir até novas variantes principalmente em março e abril.


Fiz um texto aqui para o Telas Por Elas dando mais informações sobre a conjunção entre Júpiter e Netuno que acontece mais ou menos a casa 12-13 anos, para ler o texto clique aqui.


Essa conjunção é perfeita para a espiritualidade e atividades artísticas, será um ano bem musical, com muitos lançamentos e músicas que marcarão nossa vivência durante esse ano tão espiritual e mágico. A indústria musical será muito beneficiada durante esse período, artistas estarão ainda mais inspirados para criar, lançar, fazer arte.


O cinema também é assunto de Peixes e Netuno, possíveis lançamentos de verdadeiras obras primas, muita gente não sabe, mas a cerimônia do Oscar quase sempre acontece na temporada pisciana, e não é por acaso! O cinema é considerado a sétima arte, através dele conseguimos imaginar, sonhar e criar o impossível, viver outras realidades através da atuação, efeitos especiais, o cinema é mágico assim como Peixes.

Estaremos todos mais inspirados e com a intuição aflorada, mas principalmente aqueles com fortes posicionamentos no signo de Peixes (sol, Lua, ascendente, Vênus, Marte, Mercúrio, Júpiter).


Júpiter em Áries


Chegou a vez dos arianos brilharem, se expandirem e terem muita sorte em tudo o que fizerem com sabedoria e generosidade, assim como Júpiter nos ensina. Júpiter estará em Áries por um tempo também em 2022, entre os dias 10 de maio de 2022 até o dia 28 de outubro de 2022.


Nesse período de 2022 iremos ver uma aceleração nas nossas atividades que muitas vezes foram impedidas de acontecer por causa da pandemia, também iremos ver um crescimento muito grande no interesse da população para praticar exercícios físicos, gastarem energia e começarem coisas novas, ousadas e diferentes.


Áries é o primeiro signo, portanto pioneiro. Quem tem Júpiter em Áries terá seu momento de glória, e claro, quem tem posicionamentos fortes em Áries (sol, lua, ascendente, vênus, mercúrio, marte e Júpiter). Quem mais será beneficiado entre maio-outubro serão os signos de fogo e de ar (leão, ÁRIES, sagitário, libra, aquário e gêmeos).


Atletas, esportistas, estarão com tudo nesse período! Muita energia para vencer, lutar e ganhar. Áries tem uma energia muito competitiva e ama ser o primeiro, não é a toa que é o primeiro signo do zodíaco, é ele que toma a iniciativa, dá o primeiro passo e se joga de cabeça, estaremos todos mais corajosos e sentindo essa força ariana bem poderosa, ainda mais quem possui sol, lua ou ascendente em Áries, aproveitem muito.


Netuno retrógrado


Como eu falei anteriormente, Netuno está relacionado a líquidos, medicações, drogas, remédios e vírus. Quando Netuno está retrógrado a propagação do vírus diminui. Mas como eu posso afirmar isso? É só observar 2020-2021, o período que Netuno estava retrógrado também foi o período que diminuíram os casos, mortes e internações. Será mera coincidência?! Não!


Netuno está em Peixes desde 2011 e vai permanecer lá até o dia 25 de janeiro de 2026.

Netuno vai ficar retrógrado entre 28 de junho de 2022 até 3 de dezembro de 2022, esse é um período que a pandemia dá uma acalmada, casos e internações tendem a diminuir.


Eclipses


Teremos 4 eclipses em 2022:


  • O primeiro será no dia 30 de abril de 2022 no grau 10 de Touro, será um Eclipse Solar Parcial, eclipses são momentos em que os luminares (Sol e Lua) perdem sua força e brilho.

  • O segundo eclipse do ano será em maio, dia 16, no grau 25 de escorpião, será um eclipse Lunar Total.

  • O terceiro eclipse será dia 25 de outubro de 2022 no grau 2 de escorpião, será um Eclipse Solar Parcial.

  • O quarto eclipse será dia 8 de novembro de 2022 no grau 16 de Touro, um Eclipse Lunar Total.

Quem mais vai sentir os efeitos dos eclipses em 2022 serão as pessoas com posicionamentos fortes em Touro ou Escorpião, principalmente Sol, Lua ou Ascendente, ainda mais se esses posicionamentos estiverem próximos dos graus 25, 10, 2 e 16, com pelo menos uma distância de 8 graus eu consideraria uma influência bem forte.


É um período sombrio onde a escuridão se faz presente, não é um bom momento para lançamentos de projetos ou inícios de relacionamentos, oficializar algo e etc. É um período para descanso e limpeza.


Também não recomendo cocriar nada no período do Eclipse, espere pelo menos 7 dias depois do Eclipse para manifestar, cocriar... O período que antecede o Eclipse, naquela mesma semana, já podemos sentir os efeitos, um cansaço, perda de vitalidade, brilho...


Eventos acontecendo de maneira muito intensa, finais de ciclo e aberturas. Seja uma semana antes ou uma semana depois do Eclipse, evite rituais, magia e nem vale a pena cocriar, nada de ruim vai te acontecer, não se assuste, não fique em pânico caso tenha que começar algo durante essa fase. É sempre bom lembrar que todo SIM e todo NÃO que recebemos perto do Eclipse vai desencadear eventos maiores e significativos em nossas vidas, nada é por acaso, ainda mais perto do Eclipse, eventos e situações das nossas vidas e do coletivo que acontecem nesse período estão predestinados, Eclipses estão relacionados ao nosso destino e propósito, sempre lembrando dos Nodos Lunares, que representam nossa ligação cármica com o planeta Terra, nossos desafios de vidas passadas e o que viemos fazer aqui hoje. Então respeite todo SIM e NÃO que você receber durante esse período, acolha e agradeça, tinha que ser assim. Aceite.


Eu não recomendo manifestar porque os luminares (Sol e Lua) estão perdendo a força nesse período, e toda nossa energia vital vem do Sol, vem da luz solar, então não faz sentido manifestarmos algo que queremos muito num período que simbolicamente perdemos força e brilho. Não é que não vai acontecer ou que é ruim, mas simplesmente a cocriação não vai ter um efeito tão forte quanto poderia ter em outros períodos.


Mercúrio Retrógrado em 2022


Teremos 4 períodos de retrogradação de Mercúrio, primeiro logo no inicio do ano, 14 de janeiro até 4 de fevereiro. Depois 10 de maio de 2022 até 3 de junho. Outra vez retrógrado dia 10 de setembro até 2 de outubro de 2022. E por último, lá no final do ano, 29 de dezembro de 2022 até o dia 18 de janeiro de 2023.


Mercúrio é o planeta da comunicação, por isso, nesse período de retrogradação a nossa comunicação fica comprometida, podendo ter desentendimentos, confusões e falhas nos aparelhos eletrônicos. Em 2021 quando o facebook, instagram e WhatsApp caíram por horas, foi bem num período que mercúrio estava retrógrado, será mesmo mais uma coincidência?!


Nesses dias evite cirurgias (se der né), evite assinar contratos, lançamentos, consultas médicas, exames, comprar passagens para viajar, evite comprar celulares, computador, aparelhos eletrônicos, carro, moto, outros meios de transporte (se der okay, se não der não tem problema, não pare sua vida por conta de mercúrio). Esse é um período de revisão.

Período para checarmos tudo mais de 2 vezes, 3, 4, 5, quantas vezes for necessário, para evitar mal entendidos e confusões. Aparelhos eletrônicos e meios de transportes podem sofrer falhas durante esse período.


Eleições


O que todo mundo quer saber... Verdade? Afinal, o brasileiro está cada vez mais envolvido e interessado em política de uns anos pra cá. O Brasil vem passando por um período sombrio e trevoso, onde as minorias vem perdendo seus direitos, o desmatamento vem crescendo, o aquecimento global vira algo urgente e já chegamos numa situação quase irreversível de esgotamento de recursos naturais.


O nosso país foi tomado por bandidos, milicianos e egoístas. Precisamos nos reerguer o mais rápido possível. Com Netuno e Júpiter em Peixes, poderemos ver uma propagação de fake News ainda maior em 2022, muito fanatismo religioso de um lado e pessoas acreditando naquilo que elas acham mais conveniente pra elas. Devemos tomar muito cuidado com as ilusões e a busca por um salvador.


A simbologia de Peixes tem relação com essa busca por um salvador, um herói, uma salvação... Não há salvadores. Temos que entender com Saturno em Aquário que a mudança é coletiva, os grandes salvadores somos nós mesmos, a população unida por um objetivo maior, é a responsabilidade coletiva.


Todos os possíveis presidenciáveis são vão oficializar a candidatura até abril de 2022, até lá veremos muitas mudanças e reviravoltas. Abril será um mês chave para o Brasil e para as eleições.


Em Abril teremos Júpiter em Conjunção com Netuno, que me preocupa em relação a pandemia e também a propagação das fake News.


É certo que a popularidade do presidente caiu muito, principalmente no período de pandemia, que vimos um descaso e desumanidade da parte dele, não comprou as vacinas quando deveria ter comprado, fez piadas, chamou de “gripezinha”, não agiu rapidamente e vimos influencers, ricos e famosos se movimentando para comprar oxigênio para Manaus, até mesmo o presidente da Venezuela se mobilizou para doar cilindros, algo que deveria ser de responsabilidade do governo, mas aqui, mais uma vez aprendemos que a mudança muitas vezes está em nós mesmos, todos se mobilizando por uma causa maior e sem esperar um salvador, sem esperar as coisas acontecerem ou caírem dos céus, porque não é assim que funciona.


Perto das eleições teremos 2 eclipses marcantes, candidatos com Escorpião ou Touro no mapa serão mais afetados, podem perder popularidade também nesse período.

Candidatos com Júpiter em Peixes serão beneficiados, principalmente aqueles que além de Júpiter em Peixes também possuem planetas pessoais e posicionamentos fortes nesse signo.


Em outubro-novembro de 2022 teremos um aspecto bem desafiador que é a quadratura entre Saturno e Urano, muitas reviravoltas, surpresas, quedas. A população pode estar mais violenta e se deixar levar por discursos de ódio, eleição não é jogo de futebol, eleição é um exercício da nossa cidadania e temos que agir com sabedoria, procurar bem todos os candidatos e escolher aquele que melhor se encaixa com os nossos princípios e com aquilo que desejamos para o Brasil. A violência só gera ainda mais violência. Será um período caótico e de muita movimentação.


Muitos candidatos que hoje estão ganhando nas pesquisas podem decidir não se candidatar, indicar outra figura e toda a configuração muda. Teremos surpresas. A briga vai ser grande.


Não tem como dar uma previsão precisa sem saber com certeza quem serão os candidatos e o mapa de cada um deles, mas há como saber que as coisas vão mudar radicalmente e de maneira surpreendente, porque teremos a presença de Urano marcando outubro-novembro, e tudo que envolve Urano também envolve imprevistos.


Devemos lutar pelos nossos direitos, o direito de ir votar e pela democracia. A democracia brasileira vem sofrendo ataques desde que esse presidente assumiu o poder, e sabemos que a democracia do Brasil é nova e frágil. É preciso estar atento e forte, vigilantes.


O Rio de Janeiro é pisciano e possui muitos planetas no signo de Peixes, em 2022 teremos a forte presença de Júpiter nesse signo e isso vai afetar bastante a cidade do Rio, como eu disse anteriormente, tudo o que Júpiter toca expande, Júpiter revela a verdade, Júpiter é um grande sábio e só oferece aquilo para quem é merecedor de verdade. É o grande benéfico, mas precisa plantar para colher, e claro, merecer.


A maioria dos governadores da cidade do Rio foram presos e não terminaram seus mandatos, em 2022 não iremos eleger apenas um novo presidente, mas também temos que pensar e pesquisar os candidatos para governador. Espero realmente que os cariocas tenham aprendido a lição.


Em Abril de 2022 também teremos uma conjunção de Saturno com o ascendente do Brasil, um trânsito forte e marcante, que significa um momento de agirmos com responsabilidade. Saturno não está pra brincadeira, Saturno é disciplinado, age com sinceridade, assertividade e muita seriedade.


Saturno nos pede que respeitemos as leis, normas e regras. Saturno vem pra promover a justiça e nos ensina a ter responsabilidade. Chegou a hora da verdade, a hora da cobrança. Saturno é o senhor do karma e ele vem pra cobrar.

Todos aqueles que agirem de má fé, que querem enganar, roubar a população e participar de esquemas corruptos serão cobrados e julgados. Saturno não permite mentiras ou corrupção, Saturno é o pai, muitas vezes representa uma figura paterna ou de autoridade, pode ser dura as penas de Saturno. O Brasil finalmente terá a chance de colocar as coisas no seu devido lugar.


Acredito que iremos vivenciar coisas novas, o velho vai embora. Saturno em Aquário busca por novidade, renovação, capítulos novos.


Teremos também a conjunção de Júpiter e Plutão no mapa do Brasil em 2022, dentro da casa 2, a casa do dinheiro, valores, economia. Será um trânsito de fortes transformações na economia brasileira, um período de expansão econômica, poder e crescimento. Mas também devemos lembrar que Plutão é um planeta que fala de morte e perdas, Júpiter se juntando a Plutão também teremos perdas, uma forte transformação na economia e uma grande limpeza. Plutão limpa, expurga, elimina, corta.


Muito obrigada se você chegou até aqui, eu desejo a você um ótimo e maravilhoso 2022, que todos vocês sejam muito abençoados por Júpiter.


_____



A categoria "AstroTelas" traz reflexões sobre a astrologia e temas afins. Vamos entender um pouco melhor como os astros afetam nossa vida e como podemos participar ativamente desse processo.


bottom of page