top of page

Mari Blue lança música e clipe que refletem momento histórico de pandemia

A cantora e compositora Mari Blue lançou seu novo single, “Overblue”, na última sexta-feira (01). Com letra em inglês, foi composta há três anos junto a Mario Wamser, mas se encaixa bem ao atual cenário por falar de tempo, desejos e conflitos complexos que a humanidade terá de lidar.


O trabalho evidencia, mais uma vez, os multitalentos da artista, que se desdobrou entre a produção musical, arranjo e mixagem da música. Ela ainda tocou piano, teclados, baixos synth e beats. Mario Wamser (beats e baixo), Federico Puppi (violoncelo e arranjos de violoncelo) e Diogo Guedes (masterização) completam o time.


A capa do single traz uma colagem que contém um pedaço do quadro "Os Amantes", de René Magritte, em composição simbólica.

"A palavra “Overblue" é inventada. Eu lançaria uma outra faixa do meu novo álbum agora, mas a pandemia bateu de frente pedindo revisões. Então procurei a música que mais se comunicava com tudo isso que estamos vivendo. Trouxe os equipamentos essenciais do meu estúdio de gravação para casa e fiz tudo”.

O videoclipe, que tem estética casual, registra momento histórico do século XXI ao retratar a pandemia da Covid-19 que vem desafiando o mundo. Ele mostra as ruas desertas do bairro de Copacabana, onde mora, e também tem concepção de Mari. Isso evidencia o “momento mais independente” da carreira da artista que que assumiu “o volante de todo o processo criativo”.


“Overblue” se une aos singles "A Música Não Existe", “Mel e Picada” e “As pessoas não querem o que elas pedem”, que estarão no próximo disco da mineira radicada no Rio. Ainda sem data definida de estreia, o trabalho sucederá “Fruto da Flor”, álbum que recebeu avaliações positivas da crítica em 2016.

Mari Blue estudou Direção Teatral na UFRJ, mas desde 2011 se dedica exclusivamente à música. Nesses anos, ela já lançou três álbuns e acumulou prêmios importantes, como o Festival Nacional da Canção, FEMURC, Festival da Canção Francesa, Festival de Clipes e Bandas 2017 e WebFestValda 2017. Além disso, comanda o estúdio "Ouvido em Pé".



___


Com atualizações diárias, a categoria 'Notícias' é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura.


bottom of page