top of page

Mapa Astral da Claudia Raia e sua gravidez aos 56 anos

De acordo com o site Mapa do Céu, esse é o Mapa Astral da Cláudia Raia, capricorniana, ascendente em Gêmeos e Lua em Touro. A atriz se tornou uma grande inspiração para muitas mulheres que sonham com a maternidade.

Foto: Reprodução / Instagram Claudia Raia (@lucasmennezes)

Cláudia Raia nasceu dia 23 de dezembro de 1966 às 18:50 em Campinas, São Paulo. Mesmo se esse horário não estiver certo, podemos entender a questão da gravidez pelo posicionamento da Lua em Touro recebendo a influência de Urano em Touro, mas caso o horário esteja realmente correto, podemos entender melhor ainda pela casa 5 dela em Libra e o regente sendo Vênus em Capricórnio.


Gravidez e Mapa Astral de Claudia Raia


Lua corresponde ao útero, maternidade, período gestacional enquanto a casa 5 corresponde aos filhos, criatividade, projetos criativos, fiz um texto explicando mais sobre casa 5 e maternidade, que você pode ler clicando aqui.


A casa 5 em Libra configura beleza física para os filhos e podemos confirmar isso ao olharmos para a beleza dos filhos da Cláudia Raia: Enzo, Sophia e agora o recém-nascido Luca. Libra e Touro são 2 signos regidos por Vênus, o planeta do amor, da beleza e também das finanças. Com Libra na casa 5, provavelmente terá filhos bonitos e que também gostam de arte. Agora, devemos entender melhor onde está o regente da casa 5 dela, que é Vênus, lá na casa 7 em Capricórnio.


Capricórnio dentro da casa 5 ou como regente pode significar uma gravidez próxima ou depois do retorno de Saturno. Muitas mulheres com esse posicionamento engravidam lá para os 28 ou 30 anos, ou em alguns casos ainda mais tarde. Capricórnio é o velho do zodíaco, regido por Saturno, o senhor do tempo e do carma. Ele nos ensina a ter paciência e saber esperar o tempo da colheita. Se plantamos algo ontem, não iremos colher imediatamente hoje. Nos tempos modernos vivemos em uma era imediatista, as pessoas cada vez mais ansiosas, aplicativos para tudo - para comida, locomoção, limpeza, você pode pedir para entregarem comida ou as compras do mês na sua casa.


As pessoas querem tudo para já, ninguém quer esperar nada. Antigamente as civilizações mais antigas aprendiam a caçar seu próprio alimento, hoje em dia podemos comprar ele embalado na prateleira do mercado. Saturno é antigo, tradicional, velho, conservador e tudo o que envolve Saturno ou Capricórnio envolve também a sabedoria do tempo. O tempo é sábio, não podemos apressar.


Cláudia Raia é uma capricorniana que está inspirando muitas mulheres com suas experiências pessoais com a maternidade. Todos os seus filhos ela teve após os 30, ou seja, após o primeiro retorno de Saturno. Seu primeiro filho, Enzo, é ariano e nasceu em 1997, quando Claudia tinha 31 anos. Sua segunda filha, Sophia, é capricorniana e nasceu em 2003, Cláudia tinha 37 anos e agora, seu terceiro filho, Luca, nasceu em 2023 - aquariano e Cláudia tem 56 anos. Com o regente da casa 5 sendo Vênus, grandes chances mesmo de ter uma filha mulher (Sophia). Já Libra e Capricórnio são considerados signos masculinos, Cláudia tem 2 filhos e 1 filha.


A Lua em Touro é um posicionamento excelente! A Lua se exalta no signo de Touro e agora nesses últimos tempos, a Lua dela estava recebendo a influência direta de Urano em Touro. Urano fica 7 anos em cada signo e está desde 2018 em Touro e ficará até 2025. Urano é inteligência, tecnologia, ciência, imprevistos, surpresas e genialidade. Tocando exatamente a Lua em Touro que ela possui no grau 15º, pode significar gravidez surpresa ou engravidar usando a ciência e tecnologia. E foi isso que Cláudia fez: usou o avanço da medicina para poder engravidar já numa idade mais avançada e foi um sucesso! Hoje ela é motivo de inspiração para muitas mulheres que sonham com a maternidade.


Importante lembrar também que desde 2021, os nodos estão no eixo de Touro-Escorpião. Os eclipses estão acontecendo nesses 2 signos desde então, e pegando bem o eixo da casa 5 e 11 da Cláudia Raia - casa dos filhos e também a casa dos amigos e os eclipses pegando bem em cima da Lua em Touro dela. Eclipses significam oportunidades, novidades, mudanças e também situações dramáticas, finais de ciclo. Eclipses dentro da casa 5 podem potencializar as chances de engravidar e ainda mais tocando a Lua também, as chances aumentam.


Plutão está em Capricórnio desde 2008 até 2023, impactando fortemente a vida de todos aqueles que possuem posicionamentos em Capricórnio. Cláudia Raia tem Sol e Vênus em Capricórnio, ou seja, é um momento de renascimento, renascer através da maternidade. Principalmente, agora em 2023, Plutão está transitando a casa 8 da atriz e isso nos remete a um período de intensa renovação na vida dela, perdas e ganhos. Plutão entrará em Aquário definitivamente em 2024 e será a vez dos aquarianos passarem por períodos de profundas mudanças, morte e vida, grande renascimento pelos próximos 20 anos, até 2044.


____


A categoria "AstroTelas" traz reflexões sobre a astrologia e temas afins. Vamos entender um pouco melhor como os astros afetam nossa vida e como podemos participar ativamente desse processo.

bottom of page