top of page

Mana do Mês de janeiro: Oprah Winfrey | Parte 2: 8 entrevistas marcantes

Quem melhor para ganhar o primeiro título de Mana do Mês de 2021 se não Oprah Winfrey? Apresentadora, jornalista, atriz e empresária norte-americana, Oprah foi a primeira mulher preta a comandar um talk show. Nesta semana, no dia 29 de Janeiro, a apresentadora completou 67 anos de idade. No último texto do Mana Do Mês relembramos um pouco da história e carreira de Winfrey.


Sem dúvidas, foi através do “The Oprah Winfrey Show” que conhecemos o trabalho e força da nossa Mana do Mês de Janeiro. E foi também por meio dele que Oprah conquistou o prêmio de melhor programa de TV do século XX pela revista Time, entrou no top 50 da “TV Guide” como um dos melhores programas de todos os tempos e chegou a ser considerado a maior audiência da televisão norte-americana. Com o fim do programa em 2011, Winfrey passou a se dedicar na sua própria emissora a “Oprah Winfrey Network" (OWN), onde também realiza entrevistas. Por este motivo, no segundo texto desta categoria iremos passear pelas entrevistas mais marcantes de sua carreira.


Michael Jackson


Antes do nome do rei do pop estar relacionado à pedofilia, Oprah convenceu Michael Jackson a abrir as portas de sua mansão, a Neverland, e falar de assuntos polêmicos que estava envolvido. Foi nesse contexto que Jackson revelou, pela primeira vez, ao público que sofria com vitiligo. A entrevista aconteceu no ano de 1993, bateu recorde de audiência e até hoje é relembrada e citaFda pelos fãs do cantor.


Beyoncé


E não é que Oprah já entrevistou uma outra Mana do Mês aqui do Telas? Estamos falando de Beyoncé! Em 2013 a diva do pop conversou com Winfrey, falando sobre carreira e relacionamento com o também cantor Jay-Z.


Paris Jackson


Em 2012, três anos após a morte de Michael Jackson, conhecemos um pouco mais sobre Paris Jackson, sua filha. A entrevista foi feita em um momento no qual todos queriam saber mais de Paris, que era uma adolescente de 14 anos. Na conversa, a emoção rolou solta e foi impossível não trazer a saudade do rei do pop à tona.


Tom Cruise


Declaração em plena entrevista? Temos! No ano de 2005, Tom Cruise em uma conversa com Oprah Winfrey chegou a pular no sofá e fazer uma declaração de amor para sua namorada na época, a atriz Kate Holmes. Em 2008, três anos depois, Tom admitiu que exagerou. “Eu poderia ter lidado melhor com as coisas", disse Cruise à revista People.


Lance Armstrong


Foi no programa de janeiro de 2013 que Oprah fez uma das entrevistas mais polêmicas. Lance admitiu ter feito uso de substâncias proibidas para melhorar seu desempenho nas competições de ciclismo, como EPO (hormônio que aumenta a resistência e a capacidade muscular), testosterona, hormônio do crescimento e cortisona. A imagem de Armstrong, que era uma grande referência mundial do esporte, nunca mais foi a mesma após a entrevista


Barack e Michelle Obama


Representatividade! Imagina ver uma apresentadora preta como Oprah entrevistar o então presidente e primeira dama dos Estados Unidos da América? O encontro aconteceu no final do primeiro ano de mandato Obama, em novembro de 2009. E foi emocionante!


Ricky Martin


Foi no programa de Oprah que Ricky Martin escolheu dar sua primeira entrevista assumindo sua sexualidade. A conversa entre os dois aconteceu em novembro de 2010 e o porto-riquenho falou abertamente sobre o assunto com a apresentadora, que tem o talento de deixar todos à vontade ao sentar ao seu lado no sofá.


Família Kardashian


Ao lado de Kris, Bruce, Kim, Khloe, Kourtney, Kylie, Kendall, Lamar Odom e Scott Disick, Oprah fez uma entrevista incrível em 2011. Os polêmicos relacionamentos de Kim Kardashian, claro, foram tema de algumas perguntas da apresentadora e nessa conversa também tivemos revelações íntimas - como o começo do uso de pílulas anticoncepcionais aos 14 anos, com o apoio de sua mãe, Kris Jenner.


____


“Mana do mês” é a personalidade feminina influente escolhida para ser homenageada pelo Telas. Todo mês uma mulher importante e relevante é selecionada para contarmos sua história e legado.


bottom of page