Ludmilla, MC Rebecca, Hayley Williams, Twice e mais: Confira os lançamentos da semana!

O ano de 2020 pode até estar acabando mas isso não significa que os lançamentos musicais também estão. A gente já sabe, chega sexta-feira e é dia de conferir os lançamentos que rolaram nesta semana. E como de costume, o que não falta é música boa pra animar nosso final de ano e mandar o recado de que 2020 pode estar terminando mas o talento das artistas do meio musical não! Confira os lançamentos da semana:


Nacionais


ABRONCA, MC Carol, Thai Flow – Pras Bandidas


Chama as bandidas! ABRONCA traz a potências das mulheres no rap em seu novo single e clipe “Pras Bandidas”, com participação especial de MC Carol e Thai Flow. Este é o terceiro single do projeto “METE A BRONCA”, experimento criativo concebido por My e Jay – integrantes do duo ABRONCA. Impossível dar errado com elas juntas né? Ouça "Pras Bandidas" de ABRONCA, MC Carol e Thai Flow:



ALVA - De Onde eu Vim o Amor não Acaba


O ano de 2020 foi intenso para ALVA e seus fãs! Antes Thais Alvarenga e agora ALVA, a cantora encerra o primeiro ano deste novo ciclo com o EP "De Onde eu Vim o Amor não Acaba". Com seis faixas, o projeto de ALVA apresenta as canções já conhecidas "Meu Bem", "Honestamente", "Como Vai Ser" e "Amor que Chora". Além das inéditas "Muito Esperto” e “All This Drama”, parceria com Luccas Carlos, que inclusive ganhou um clipe nesta sexta-feira. Ouça "De Onde eu Vim o Amor não Acaba" de ALVA:


Daya Luz & Pepita – Recruta


Daya Luz e Pepita juntas? O resultado é "Recruta", um hit de ritmo empolgante e com o refrão que gruda que nem chiclete. De acordo com as artistas a a música vem para dar voz à luta de diversas mulheres e da comunidade LGBTQIA+ que tanto sofrem no serviço militar. "Recruta" mesmo sendo uma canção super animada, carrega uma caga muito maior do que demonstra. Ouça "Recruta" de Daya Luz & Pepita:



Elana Dara – Aperta o Play feat. PK, Papatinho e Xamã


Em parceria com PK, Papatinho e Xamã, Elana Dara lança "Aperta o Play". A canção surgiu por convite do Prêmio eSports Brasil, a maior premiação de esportes eletrônicos da América Latina, que teve na edição de 2020. Por esse motivo, a música é toda ambientada na temática do universo dos games, passeando por diversos títulos de grande sucesso como “FIFA”, “League of Legends”, “GTA”, “Mortal Kombat”, “Counter Strike”, “Marvel vs Capcom”, “Need for Speed”, “Free Fire”, “Mario Kart” e ainda tem citações do famoso anime “Dragon Ball Z”. Ouça "Aperta o Play" de Elana Dara, PK, Papatinho e Xamã:



Giulia Be - solta (deluxe)


Depois de um ano mega movimentado e com muitos sucessos lançados de seu álbum "solta", Giulia Be encerra o ano com a versão Deluxe do disco, que traz além das faixas originais, 7 canções inéditas. Giulia Be separou para o disco, faixas guardadas há tempos, canções especiais de sua vida que agora fazem a ela todo sentido divulgar e músicas feitas pensando no deluxe. Ouça "solta deluxe" de Giulia Be:



Ludmilla, Orochi – I Love You Too


É a rainha do pagode! Ludmilla lançou "I Love You Too" com participação do rapper Orochi que fará parte do novo álbum, "Numanice Ao Vivo", que será lançado em breve. Em Maio deste ano, Ludmilla nos presenteou com o EP "Numanice", onde ela canta pagode. Ouça "I Love You Too" de Ludmilla e Orochi:


MC Rebecca – Hitzão da Porra


Se tem uma artista que lançou música em 2020, ela foi a MC Rebecca! Depois de celebrar o poder e força da mulher preta ao lado de Elza Soares, MC Rebecca agora está sozinha para lançar um "Hitzão da Porra". E quem vai dizer que não é? A canção possui batida envolvente e viciante, ou seja, é a cara do verão e de todas as outras estações também! Ouça "Hitzão da Porra" de MC Rebecca:



Nanda Loren – Miragem


O novo single de Nanda Loren se chama "Miragem". Na canção a cantora fala de relacionamentos unilaterais, quando um se doa mais do que o outro. De acordo com Nanda, "Miragem" é uma música para fazer a gente refletir sobre como esses relacionamentos não são saudáveis. Ouça "Miragem" de Nanda Loren:



Pocah – Jogar Pra Tropa feat. Dennis DJ


Pocah lançou "Jogar Pra Tropa" ao lado de Dennis DJ e no refrão exclama: "Esse ano eu fico rica, linda e poderosa!". A música também ganhou um clipe com muita dança e exploração do pop art nas cores, fundos e figurinos. Ouça "Jogar Pra Tropa" de Pocah e Dennis DJ:



Internacionais


Aitana - 11 RAZONES


O terceiro álbum de estúdio de Aitana chegou e se chama "11 RAZONES"! Nesse novo trabalho, a cantora amplia o repertório e explora um pouco mais do pop através de 11 razões, quer dizer, canções. Ouça "11 RAZONES" de Aitana:



Emilia Pedersen - Missing Myself


A dinamarquesa Emilia Pedersen traz o seu segundo lançamento musical com a canção "Missing Myself". A faixa sucede “Skyline” e, assim como a primeira, é também produzida pelo DJ e produtor brasileiro Bruno Martini. Ouça "Missing Myself" de Emilia Pedersen:



Hayley Williams - Petals for Armor: Self-Serenades


E tem novidades para os fãs de Hayley Williams! A cantora lançou seu novo EP, intitulado "Petals for Armor: Self-Serenades". O novo projeto trouxe as versões acústicas de “Simmer” e “Why We Ever”. As novas canções são muito mais calmas e sensíveis do que no álbum original “Petals For Armor”, que contou com faixas como “Pure Love” e “Dead Horse”. Ouça "Petals for Armor: Self-Serenades" de Hayley Williams:



TWICE - Cry for Me


A versão original de "Cry for Me" do grupo TWICE finalmente foi lançada! A canção já foi apresentada aos fãs em uma apresentação do MAMA, o “Mnet Asian Music Awards” em uma versão diferente. “Cry For Me” foi aclamada pelo público que acompanhava a premiação e se tornou a performance com mais visualizações da noite mesmo não sendo o resultado final preparado pelo grupo. Ouça "Cry For Me" de TWICE:



____

Com atualizações diárias, a categoria "Notícias" é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura.