Lista colaborativa: filmes de Natal para assistir hoje!

O Natal em tempo de pandemia pede por uma pipoca e uns filmes clássicos natalinos, você não concorda? A lista colaborativa do Telas nesta sexta-feira (25) traz algumas sugestões de longas para você assistir neste feriadão e curtir as festas de fim de ano com a sua família. Há alguns mais conhecidos, como o clássico "O Grinch", e algumas opções mais recentes, como o filme nacional "Tudo Bem No Natal Que Vem", que foi um sucesso na Netflix. De qualquer forma, temos recomendações para todos os gostos, seja você fã de romance ou de filmes motivacionais!


O Grinch (2000)

“O Grinch” é um dos filmes clássicos de Natal! | Imagem: Reprodução

Posso dizer com clareza que o espírito natalino sempre foi algo que me encantou e por isso, é tão difícil escolher um filme só para destacar nesta lista. Mas parei pra pensar que os primeiros momentos que tive contato com esse espírito natalino foi com um dos filmes mais clássicos deste dia tão mágico. O filme O Grinch em live-action estreou em 2000, apenas três anos depois do meu nascimento e por isso me arrisco a dizer que ele provavelmente foi o primeiro filme com a temática que eu assisti. Para quem não sabe, o filme foi inspirado em um livro do Dr. Seuss, um escritor infantil dos Estados Unidos. Na história, Grinch (Jim Carrey) odeia o Natal e arma um plano mirabolante para acabar com a data. Quer dizer, isso até a menina apaixonada por Natal, Cindy Lou Who (Taylor Momsen), resolver ser sua amiga. O filme é um dos clássicos natalinos e marcou não só a minha infância como também a de diversas pessoas ao redor do mundo em uma comédia divertida e tocante.



Tudo Bem No Natal Que Vem (2020)

Estreia nacional da Netflix está fazendo sucesso | Imagem: Reprodução

Não poderíamos fazer uma lista de melhores filmes natalinos sem colocar a produção que mais se destacou neste ano na Netflix, verdade? E o melhor: é um filme brasileiro. Tudo Bem No Natal Que Vem traz uma ceia bem brasileira e vivências que todo mundo passa por aqui, como as piadas do tiozão da família, o especial do Roberto Carlos na TV e as brigas entre os parentes. Mas no final, o longa fortalece sentimentos que se intensificam no Natal e que deveriam permanecer ao longo de todo o ano, como o amor, a união e a esperança. A história narra a trajetória de Jorge (Leandro Hassum), um pai de família que odeia o Natal desde a infância, mas que repensa sobre o tema após um acidente que lhe faz perder a memória sobre as outras épocas do ano.




Simplesmente Amor (2003)

Comédia romântica natalina perfeita | Imagem: Reprodução

Simplesmente Amor é aquele filme natalino que é bem fácil esquecer que se passa no Natal, na verdade. Claro que temos alguns clássicos, como o cover do hino All I Want For Christmas Is You, mas a ambientação do feriado fica de pano de fundo na história, e eu pessoalmente não encaro isso como uma crítica negativa. Simplesmente Amor é aquela comédia romântica com mil casais pela qual qualquer fã morre de amores, euzinha incluída. Você tem divórcio, história do primeiro amor, namoro problemático, me-apaixonei-pelo-meu-amigo e mais tramas super clichês que são lideradas com maestria por um elenco cheio de estrelas. E vale lembrar que muita gente desse filme depois seguiu carreiras ótimas! Tipo a Keira Knightley. É sério que você vai resistir ao rostinho da Keira adolescente? Eu acho que não.



O Natal dos Coopers (2015)


Aquela clássica história de natal, de uma grande família que só consegue se encontrar em totalidade nas festas de fim de ano. Um pouco de gatilho para assistir no meio de uma pandemia, admito. Mas, ao mesmo tempo, é impossível não se identificar, se emocionar e, claro, se divertir com as confusões e, sobretudo, o amor inquestionável que os Coopers sentem um pelo outro. E o filme tem um pouco de tudo: crianças implicantes, amor adolescente, pai recém solteiro, filha que quer evitar comentários sobre sua solteirice, parente cleptomaníaca, divórcio... Tudo aquilo que sentimos vergonha e tentamos esconder, escarado durante o natal. Além disso, vale conferir pelo elenco de peso... Diane Keaton, Amanda Seyfried, Olivia Wilde - só para citar alguns nomes.



Klaus (2019)


Enviado para a pequena ilha de Smeerensburg, Jesper – um jovem estudante da Academia Postal – enfrenta uma longa jornada para provar o seu valor. Para poder voltar para a civilização e manter o seu padrão de vida, ele precisa bater as suas metas mesmo com a enorme briga que existe entre as duas principais família da ilha, situação que afeta toda a população. Para isso, ele conta com a ajuda de Klaus, um misterioso carpinteiro que vive em uma casa isolada e repleta de brinquedos feitos à mão. Não precisa de muito para imaginar que Klaus é mais um filme para você chorar bastante e relembrar a importância de resgatar o nosso espírito natalino para superar pequenos e grandes obstáculos.



O Feitiço de Natal (2018)


É comédia romântica natalina que você quer? Pois é isso que a Netflix entrega para a gente todo ano e, sem dúvidas, uma das melhores é O Feitiço de Natal. O filme conta a história de Abby (Kat Graham), uma talentosa fotógrafa vivendo problemas financeiros enquanto tenta construir e firmar sua carreira. É então que ela herda um calendário mágico que aparentemente prevê o futuro e sua vida começa a se ajeitar. E, claro, ela se vê envolvida em um relacionamento amoroso daqueles de deixar a gente suspirando e torcendo pelo casal. O melhor desse filme é que ele é perfeito para ver sozinho, com amigos, com a família, com o crush… Ou seja, perfeito!



____

Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.