Lista: 13 duetos para celebrar o aniversário da cantora Laura Pausini

Os fãs da música italiana no Brasil têm motivos para celebrar hoje (16/05) porque é aniversário de uma das principais artistas da Itália, a cantora e compositora Laura Pausini. Ela, que é o nome mais conhecido do POP italiano em nosso país e coleciona inúmeros sucessos, completa 46 anos de vida.


Ao longo dos seus 27 anos de carreira, Laura já vendeu mais de 80 milhões de álbuns ao redor do mundo, alcançando as paradas de sucesso em cerca de 60 países, principalmente na Europa e nas Américas. Dentre as canções que se destacam, “La Solitudine”, seu primeiro sucesso, “Incancellabile” e “Strani Amore” são alguns exemplos.



Outro marco da carreira musical de Laura é o grande número de colaborações com artistas de diferentes nacionalidades e idiomas. Claro que isso não seria diferente com o nosso país. Em diversas entrevistas, ela já revelou o carinho que sente pelos fãs e pela música brasileira.


Em comemoração ao aniversário da artista, confira 13 colaborações que mostram que a voz potente e marcante de Laura desconhece fronteiras:


1. Laura Pausini e Sandy – Inesquecível


Lançada em 1996, “Incancellabile” alcançou as paradas de sucesso em países europeus e da América Latina, incluindo o Brasil. Por aqui, ganhou uma versão em português intitulada “Inesquecível” para promover a canção nas rádios. Já foi regravada por nomes como Zizi Possi e a dupla Sandy & Júnior, com quem Laura cantou ao vivo, no Domingão do Faustão, em 2004.



2. Laura Pausini e Ivete Sangalo - Le Cose Che Vivi


Durante a turnê em comemoração aos seus 20 anos de carreira, em 2014, Laura passou por diversos país. Em Nova York, ela convidou a amiga Ivete Sangalo para um dueto na música “Le Cose Che Vivi”. As duas, que já se apresentaram juntas em outras oportunidades, cantaram trechos em português e italiano.



3. Laura Pausini e Simone & Simaria – Novo


Laura sempre destaca o seu amor pelo Brasil, tanto que vem ao nosso país para divulgar todos seus discos à imprensa e apresentar suas turnês aos fãs. Em 2018, ela veio ao Brasil e convidou a dupla sertaneja Simone & Simaria para cantar “Novo”, música em portunhol que mescla ritmos urbanos.



4. Laura Pausini e Alejandro Sanz - Víveme


Laura lançou o álbum “20 Grandes Exitos” em 2013, no qual revisitou grandes sucessos da sua carreira. O trabalho incluiu uma releitura de “Víveme” com o cantor e compositor espanhol Alejandro Sanz.


5. Laura Pausini e Thalia – Sino a Ti


Lançada em 2014, a música “Sino a Ti” uniu as vozes de Laura e da cantora mexicana Thalia. Duas vozes potentes em uma canção que expõe as mais variadas formas de amar.



6. Laura Pausini e Michael Buble - You will never find


Músicas em italiano, espanhol, português e, claro, inglês. Michael Buble convidou Laura para subir ao palco e interpretar a música “You Will Never Find” no DVD “Caught in the Act”, gravado em 2005.


7. Laura Pausini & Kyle Minogue – Limpido


Itália e Austrália unidas no single “Limpido”, que foi lançado em 2013 por Laura e Kylie. A música é um pop-rock e fala sobre não aceitar mudanças em si mesmo.


8. Laura Pausini e Tiziano Ferro - Non me lo so spiegare


Laura lançou um disco inteiro de regravações em 2006. Uma das escolhidas foi a música “Non me lo so spiegare”, uma composição do também italiano Tiziano Ferro.



9. Laura Pausini e Andrea Bocelli - Dare to live


Em 2007, Andrea Bocelli convidou Laura para cantar uma versão da emocionante “Dare To Live”. O resultado da parceria foi disponibilizado no álbum The Best Of Andrea Bocelli.


10. Laura Pausini e Marc Anthony – Se Fue


“Se Fue” foi lançada originalmente em 1993 e se converteu em um dos maiores sucessos de Laura, em especial, na América Latina. Ganhou uma versão dançante, com muita salsa, ao ser regravada em parceria com Marc Anthony.



11. Laura Pausini e Gente de Zona – Nadie Ha Dicho


“Nadie Ha Dicho”, lançada em 2018 para os países hispânicos, também ganhou versão misturando salsa e reggaeton, mas dessa vez com os músicos do grupo cubano Gente De Zona.



12. Laura Pausini e Luciano Pavarotti - Paris Au Mois D'Août


Luciano Pavarotti é considerado o grande responsável por popularizar à opera. Em 1999, ele se rendeu ao talento de Laura e a convidou para cantar Tu che m'hai preso il cuo a seu lado. Eles repetiram o dueto em 2003 no projeto Pavarotti & Amigos.


13. Laura Pausini e Biagio Antonacci - Il coraggio di andare


Para finalizar, um dos últimos êxitos de Laura, a música “Il Coraggio Di Andare”. Ela foi gravada junto ao cantor Biagio Antonacci para o CD Fatti Sentire, em 2018.


Alguma dúvida que só Laura Pausini pode unir as nações para alcançar a paz mundial? Brincadeiras à parte, essa seleção mostra só um recorte da imensa trajetória da artista italiana.


____


Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia à toa em casa.