top of page

Lista: 10 ilustradoras brasileiras que você precisa conhecer!

O Brasil está cheio de mulher talentosa mostrando sua arte e ocupando o seu espaço. Na música, literatura, dança, cinema e na ilustração também não seria diferente! De acordo com a pesquisa realizada pelo blog Aparelho Elétrico, 40% dos ilustradores e designers freelancers do brasil são mulheres e esse número vem crescendo a cada dia que passa!


Pensando nessas mulheres empoderadas que mostram seu talento e arte nos mais variados estilos, que preparamos essa lista com 10 ilustradoras brasileiras que você precisa conhecer!


Taynara Cabral


Formada em Publicidade pela Universidade Federal Fluminense, Taynara Cabral busca aplicar elementos artísticos que atentem para a representatividade e para a diversidade. Conheça mais sobre Taynara: Instagram e Behance.


Foto: Reprodução | Projeto "As mulheres do ontem, do hoje e de amanhã" de Taynara Cabral.


Carolina Abreu


Carioca e formada em Desenho Industrial pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Carolina Abreu é apaixonada por motion design e é dona de ilustrações cheias de cor e de um olhar único. Conheça mais sobre Carolina Abreu: Instagram e Site.


Foto: Reprodução | Elza Soares por Carolina Abreu para o projeto “Mulheres em todas as cores”.


Gabriela Sakata


Gabriela Sakata é ilustradora e educadora formada em Artes Visuais pela UNESP- SP. Começou a produzir ilustrações na Revista Capitolina e hoje trabalha com ilustração para uso pessoal e comercial. Conheça mais sobre Gabriela Sakata: Instagram e Site.


Foto: Reprodução | Ilustração feita para a revista Glamour por Gabriela Sakata.


T.S. Carmo


Artista do Norte de Minas, T.S. Carmo é uma ilustradora com um olhar único que em suas redes sociais compartilha tirinhas baseadas em sua vida. Conheça mais sobre T.S. Carmo: Instagram e Facebook.


Foto: Reprodução | Ilustração por T.S. Carmo representando a artista e seus animais de estimação.


Nath Araújo


Artista de São Paulo, Nath Araújo além de produzir ilustrações sobre o universo pop e sobre questões cotidianas, ela também possui uma loja virtual para venda de produtos com suas artes. Conheça mais sobre Nath Araújo: Instagram e Site.


Foto: Reprodução | Santa Paciência por Nath Araújo.


Bárbara Malagoli


Artista multidisciplinar com foco em ilustração e artes visuais, Bárbara trabalha como profissional independente com composições, formas, texturas vibrantes e cores fortes. Conheça mais sobre Bárbara Malagoli: Instagram e Site.


Foto: Reprodução | Ilustração feita para o The New York Times “Como o congelamento de ovos se tornou popular” por Bárbara Molagoli.


Leta


Leta (Letícia Moreno) tem 26 anos, e é ilustradora e bacharel em História da Arte pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Seu trabalho foca na representatividade gráfica da negritude, afim de atingir uma forma gentil e delicada através de seus desenhos, recusando estereótipos na tentativa de humanizar corpos negros. Conheça mais sobre Leta: Instagram e Site.


Foto: Reprodução | Ilustração baseada na música "Sei lá" do cantor Emicida por Leta.


Camila Rosa

Ilustradora de Joinville, Santa Catarina, Camila Rosa é dona de ilustrações ricas em cores e empoderamento feminino. Suas artes retratam as lutas sociais vividas atualmente. Conheça mais sobre Camila Rosa: Instagram e Site.


Foto: Reprodução | Ilustração para o calendário "Lute Todos os Dia" por Camila Rosa.


Mariana Queiroz

Formada em Design, Mariana Queiroz é ilustradora e cartunista freelancer. Seu maior objetivo é trabalhar como artista de histórias. Conheça mais sobre Mariana Queiroz: Instagram e Portfólio.


Foto: Reprodução | Ilustração inspirada na Saga Skywalker por Mariana Queiroz.


Taíssa Maia

Formada em Design pela UFRJ, Taíssa Maia trabalha como freelancer e dedica seu tempo a projetos pessoais. É a artista por trás dos letterings para o desenho Irmão do Jorel (Cartoon Network) e já desenvolveu projetos como freelancer para o Canal do Descomplica no do quadro “Quer que desenhe?”. Conheça mais sobre Taíssa Maia: Instagram e Site.


Foto: Reprodução |Ilustração feita por Taíssa Maia


Agora você já tem artistas incríveis pra acompanhar e seguir nas redes sociais! E ah, não esquece de compartilhar com os amigos essa lista cheia de ilustradoras talentosas viu?


____


Listas semanais com dicas selecionadas sobre filmes, séries, músicas, livros e peças teatrais. É nessa categoria que você descobre sugestões do que assistir nas plataformas de streaming ou o que fazer em um dia atoa em casa.



bottom of page