LGBTflix estreia streaming com filmes grátis sobre diversidade sexual

O coletivo #VoteLGBT lançou nesta quinta-feira (9) o LGBTflix, site que reúne filmes com representação LGBTQI+ para assistir de graça na Internet. A plataforma deixa claro já no primeiro acesso que não tem nenhuma relação com quaisquer streamings já existentes (o trocadilho com a Netflix fica só no nome mesmo).


Foto: Divulgação

Parte do acervo do LGBTflix já estava disponível no Vimeo e YouTube, de forma que a proposta do site é centralizar o conteúdo e facilitar o acesso a filmes que abordam a temática ou que são dirigidos por LGBTQI+ brasileiros. O catálogo com 60 títulos conta principalmente com curtas, que são fáceis de assistir pelo celular.


“Querendo diminuir a sensação de isolamento que sofrem muitas pessoas LGBT+, ainda mais aquelas presas em lares opressores, organizamos uma galeria de filmes brasileiros de temática LGBT+.” (site LGBTflix)

Entre os títulos mais conhecidos do acervo está o curta Eu Não Quero Voltar Sozinho (2010), que chegou a ter a história expandida com o longa Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014). A seleção de catálogo buscou a diversidade regional brasileira, e ele é colaborativo: cineastas interessados podem preencher um formulário diretamente no site para pedir o registro de sua obra no LGBTflix.


O LGBTflix está disponível pelo endereço “votelgbt.org/flix” (sem aspas). O acervo pode ser filtrado por qual sigla da comunidade você deseja acessar e, além da sinopse do filme, o catálogo também traz o contato dos/as diretores/as no Instagram, o que permite prestigiar os/as artistas bem de perto.

___

Com atualizações diárias, a categoria 'Notícias' é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura.